02/03/2022

COPA DO BRASIL: GLOBO ENFRENTA O INTERNACIONAL COM SEU TERCEIRO TÉCNICO NO ANO

Globo está em seu terceiro técnico no ano

A crise no Globo não é pequena. O clube receberá o Inter com seu terceiro treinador diferente em 2022. Jaelson Marcelino fará diante do time de Alexander Medina apenas a sua terceira partida no comando da equipe potiguar.

O Globo iniciou 2022 com o técnico que levou o clube ao primeiro título estadual de sua história, no ano passado: Hugo Chacon. O jovem treinador de 29 anos, porém, pediu demissão na sexta rodada do Campeonato Potiguar, logo após a derrota de 1 a 0 para o lanterna Assu. A equipe havia vencido apenas um dos seus primeiros seis jogos no ano.

Chacon foi substituído por Romildo Freire, que durou apenas cinco compromissos no comando. Sem nenhuma vitória, ele entregou o cargo em 19 de fevereiro, alegando divergências com o presidente Marconi Barretto. O clube, então, contratou Jaelson Marcelino, que estreou no comando do Globo na última quarta-feira sofrendo uma goleada de 4 a 0 para o ABC, na abertura do segundo turno do Potiguar. No final de semana, ele conquistou a primeira vitória na casamata do clube, com 3 a 1 sobre o Força e Luz.

— Essas sucessivas trocas de técnico, com perfis diferentes, mostram a total falta de uma definição de política de futebol. O Globo é administrado pelo dono, que se envolve em absolutamente tudo. Não tem estrutura de clube profissional, não tem um diretor de futebol, nada disso. Tudo é feito da cabeça do presidente. A política do clube é de revelação de atletas, o que era o perfil do Chacon, o técnico campeão estadual no ano passado. Depois veio o Freire, que prefere trabalhar com jogadores mais rodados e pediu para sair após cinco jogos. O Marcelino não tem a característica da finalidade do clube, que é a revelação — relata Marcos Lopes, narrador da Rádio 98FM Natal.

O Globo é, atualmente, sexto colocado em seu grupo na Copa do Nordeste, com uma vitória em seis jogos. No Potiguar, acabou o primeiro turno, chamado de Copa Natal, em penúltimo lugar em sua chave, apenas um ponto acima do lanterna Assu. No segundo turno, a Copa RN, está em quinto lugar após dois jogos.

Entre os jogadores formados pelo Globo estão o meia-atacante Romarinho, atualmente no Fortaleza, e o atacante Negueba, um dos destaques do Mirassol, adversário gremista nesta terça-feira. O clube foi fundado em 2012 pelo presidente e proprietário Marconi Barretto. A folha salarial gira em torno de R$ 80 mil mensais.

Globo em 2022
  • 15 jogos
  • 3 vitórias
  • 5 empates
  • 7 derrotas
  • 31,1% de aproveitamento
  • 13 gols marcados (0,7 por jogo)
  • 30 sofridos (2 por jogo) 

Nenhum comentário: