09/01/2022

ALERTA: AS 'PIRANHAS' ESTÃO MATANDO

Em 48h, dois paraguaios morrem em ataque de piranhas

Em menos de 48 horas, dois homens morreram após serem brutalmente atacados por piranhas no Rio Paraguai, no país vizinho. A última morte foi registrada na terça-feira (4), em Porto Rosário, cidade a 379 quilômetros de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS).

Segundo testemunhas, a última vítima foi um homem de 49 anos, que morreu afogado após ser atacado pelo cardume. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece com o rosto desfigurado.

Representantes da polícia, do Ministério Público e da Prefeitura Naval (semelhante à Marinha, no Brasil) estiveram no local para avaliar as circunstâncias da morte. Peritos concluíram que ele morreu devido a asfixia por submersão. Os especialistas também indicaram que ele teve parte do rosto e dos pés comidos pelos peixes.

– As piranhas representam um risco quando estão em cardumes, porque elas podem atacar [alguém] simplesmente achando que é comida, e as dentadas delas laceram forte. Um ataque massivo pode consumir mesmo parte de pessoas – alerta o biólogo José Milton Longo.

Já o caso anterior ocorreu no domingo (2), enquanto um homem nadava no mesmo rio. Segundo a polícia, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Até o momento, não foi registrado nenhum ataque no lado brasileiro do rio Paraguai.

Nenhum comentário: