29/12/2021

CONCEDENDO ENTREVISTA A RÁDIO CAPITAL MORO DIZ QUE 'A LAVA JATO COMBATEU O PT DE FORMA EFICAZ'

‘A Lava Jato combateu o PT de forma eficaz’, afirma Moro

Nesta quarta-feira (29), durante uma entrevista à Rádio Capital FM, do Mato Grosso, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que a operação Lava Jato “combateu o PT” de forma eficaz. Na sequência, no entanto, o ex-juiz ‘recuou’ ao dizer que a operação apenas revelou “os esquemas de corrupção e mostrou o que o PT verdadeiramente é”.

A declaração foi dada por Moro ao falar sobre o apoio de parlamentares do Podemos, seu partido, ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

– Como é que a gente pode defender um governo desse? Com pessoas [com fome] da fila de ossos, um governo que foi negligente com as vacinas, um governo que ofende as pessoas, um governo que desmantelou o combate a corrupção (…) Tudo isso por medo do quê? Do PT? Não. Tem gente que combateu o PT na história de uma maneira muito mais efetiva, muito mais eficaz. A Lava Jato – apontou.

Após o recuo sobre o combate ao Partido dos Trabalhadores, Sergio Moro falou sobre suas intenções eleitorais em 2022.

– Agora vai apoiar o presidente atual pra quê? Por quê? Qual que é o motivo? Se é uma questão meramente política? O objetivo é ganhar eleições? Eu acho que tem que ser para servir e proteger a população brasileira, e o nosso projeto vai nessa linha – destacou.

Nenhum comentário: