13/12/2021

CEARÁ-MIRIM: OS 'GATINHOS PEDINTES' DO BANCO DO BRASIL


Precisei ir ao Banco do Brasil na tarde deste domingo (12). Ao chegar na agência me deparei com esses três senhores. Evidentemente que a cena me causou estranheza, não é uma cena comum, pelo menos naquele local.

Porém, uma coisa me chamou a atenção, exatamente a reação dos gatinhos com quem chegava na agência. Os três 'miavam' ao mesmo tempo, como se estivessem querendo dizer alguma coisa, e depois de algum tempo a ficha caiu. Realmente eles diziam. Diziam que estavam com fome, e assim como os adultos pedintes que frequentam o local, eles também pediam sua 'esmola'.

Gente, vocês precisavam ver os movimentos deles ao encontro das pessoas que chegavam, e como se lhes respondessem com um simples 'perdoe', eles educadamente se deitavam para esperar o próximo visitante, que evidentemente também não resolveria a situação deles. 

Dóceis e carinhosos, se você desse atenção. 

Chegavam pertinho das pessoas e começavam a esfregar-se nas pernas sem pedir licença. Talvez um pouco de carinho para enganar suas frágeis barriguinhas que precisavam de alimentos.

Diante desta situação cheguei a uma conclusão; 'Por mais difícil que seja a situação, os animais nos ensinam que jamais deveremos perder a ternura'!

Nenhum comentário: