24/11/2021

SÉRIE A: FLAMENGO E ATLÉTICO EMPATAM SEUS JOGOS E TÍTULO FICA MAIS PRÓXIMO DO GALO

Flamengo empata com o Grêmio

Com os titulares da final da Libertadores na arquibancada, o remendado Flamengo empatou com o Grêmio em 2 a 2, terça-feira, em Porto Alegre, no último compromisso antes da decisão com o Palmeiras, sábado, no Uruguai. De positivo no jogo, apenas os minutos dados a Arrascaeta e Pedro.

Renato resolveu arriscar o menos possível a quatro dias da final, e tem argumentos para isso. Além dos titulares, alguns atletas que são mais utilizados, como Matheuzinho, e, principalmente, Michael foram preservados.

A torcida não criou muito expectativa sobre o time que enfrentou o Grêmio. Também com razão. Apesar de uma linha defensiva experiente, que contou com boa atuação de Gustavo Henrique no primeiro tempo, o Flamengo do meio de campo para frente pouco criou, tamanho desentrosamento.



Atlético-MG faz jogo duro, mas evita derrota e tem empate com sabor de título

O Atlético-MG já sente a taça de campeão brasileiro entre os dedos. O título segue se aproximando do clube depois de 50 anos. Não será domingo, mas o empate diante do Palmeiras, em 2 a 2, nessa terça-feira, pode ser digerido com sabor de vitória. O Flamengo tropeçou, era tudo que o Galo precisava.

Matematicamente, agora, é preciso duas vitórias para não depender de mais nada. São 75 pontos na ponta da tabela, recordes batidos, artilheiro da competição, e dois jogos ainda restantes em casa. O Galo irá enfrentar o Fluminense no domingo, Mineirão, e já pode ser campeão na terça, mesmo sem entrar em campo.

Em São Paulo, a torcida do Atlético foi um aliado a mais. Bom número nos setores de visitante do Allianz Parque. O técnico Cuca tinha um banco de reservas desfalcado, sem Savarino como opção de ataque, e precisou fazer descansar Keno, que entrou no segundo tempo.

Nenhum comentário: