09/11/2021

CONTRA DEPOIMENTO DE BOLSONARO A PF, MORO VAI AO STF

Moro vai ao STF contra depoimento de Bolsonaro à PF

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga uma suposta tentativa de interferir politicamente na Polícia Federal.

Moro pede ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator da investigação, que cobre parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a oitiva.

O principal ponto questionado por Moro é que o interrogatório foi feito pela Polícia Federal sem a participação de seus advogados e da PGR. A defesa do ex-juiz da Lava Jato diz que faltou isonomia no tratamento dispensado ao presidente.

“Esperavam os signatários da presente serem comunicados da data de oitiva do segundo investigado – e assim também o fosse a própria PGR – mantendo-se o mesmo procedimento adotado quando do depoimento prestado pelo ex-Ministro Sérgio Fernando Moro, em homenagem à isonomia processual. Nada obstante, o depoimento do Sr. Presidente da República foi colhido em audiência reservada, presidida pela autoridade policial em período noturno, sem participação desta Defesa e da Procuradoria Geral da República”, dizem os advogados ao STF.

Nenhum comentário: