14/10/2021

JUMENTOS SÃO SALVOS POR CALCINHA DE MULHER - ENTENDA

No Ceará, mulher usa calcinha para resgatar jumento

Uma ativista dos direitos dos animais acabou salvando dois jumentos de maneira nada usual. Ela conseguiu segurar os animais e trazer para a calçada de maneira segura e, usando sua calcinha, os acalmou. Esse fato aconteceu em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, na tarde do último domingo (10).

Stefani Marinho Rodrigues é presidente da ONG "Anjos da Proteção Animal (APA)", e ficou preocupada quando viu dois jumentos, entre eles um filhote, caminhando próximo às margens do Anel Viário de Maracanaú, local de intenso fluxo de carros.

Como forma de ajudá-los, a ativista tentou, sem nenhum tipo de ajuda, levá-los para a calçada mais próxima, mas não obteve sucesso.

Então, Stefani decidiu usar a sua própria peça íntima como corda para segurar a dupla de jumentos para a calçada. "Consegui colocar os dois em cima da calçada de um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algum instrumento que pudesse segurar o animal. Não obtive essa ajuda e a única maneira que eu encontrei de segurar o animal foi retirar a minha calcinha e usar para segurar ele. Parece cômico, mas foi a única maneira que encontrei para ajudar aquela vida naquele momento", relata a ativista.

Após o episódio, ela entrou em contato com um transporte de resgate, e os dois animais foram levados para um sítio que faz parte da APA. "Os jumentos foram avaliados por veterinários e estão recebendo suporte de alimentação", disse a presidente.

A Organização não governamental "Anjos da Proteção Animal" já resgatou mais de 500 animais e é registrada formalmente desde 2015. A iniciativa realiza trabalhos de proteção aos animais a mais tempo e se mantém de doações.

Nenhum comentário: