08/10/2021

DEPOIMENTO DE BOLSONARO A PF TERÁ 30 DIAS PARA ACONTECER - DETERMINA MORAES

Moraes dá 30 dias para a PF tomar depoimento de Bolsonaro

Nesta quinta-feira (7), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal tome o depoimento do presidente Jair Bolsonaro em até 30 dias. Bolsonaro será ouvido presencialmente após enviar uma manifestação com sua decisão ao Supremo.

O presidente poderá marcar o dia e a hora para ser ouvido pela PF dentro do prazo de um mês. Bolsonaro irá falar sobre a acusação feita pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que ele teria tentado interferir na Polícia Federal (PF).

Nesta quarta-feira (6), Bolsonaro comunicou ao STF, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), que iria dar o depoimento pessoalmente à PF. A decisão ocorreu pouco antes de o Supremo iniciar um julgamento para decidir sobre a medida.

A análise sobre como o presidente prestaria depoimento à PF teve início em outubro do ano passado. Na ocasião, o relator da ação, o então ministro Celso de Mello, manifestou-se pela inquirição presencial do presidente.

O inquérito foi aberto em abril do ano passado após o ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusar Bolsonaro de interferir na Polícia Federal a favor de seus filhos.

Nenhum comentário: