11/09/2021

SÉRIE D: MATA-MATA - AMÉRICA INICIA BATALHA CONTRA O ITABAIANA NESTE SÁBADO (11)

América batalha pela classificação

O América retoma hoje a luta pela sobrevivência na Série D do Brasileiro, quando iniciará os confrontos eliminatórios contra o Itabaiana-SE, a partir das 15 horas, na Arena das Dunas. Embora já possa contar com alguns titulares que ficaram de fora das últimas partidas, o treinador Renatinho disse que nem todos poderão ser aproveitados nesse primeiro momento devido a falta de condições ideias de participar de um confronto com caráter decisivo. Ele acredita numa partida muito bem disputada e espera que o Alvirrubro consiga mostrar equilíbrio no duelo de 180 minutos.

A semana de treinamentos foi muito puxada e a necessidade de manter um ritmo forte do início ao fim do jogo, na tentativa de abrir alguma vantagem para o jogo da volta, que será realizado no próximo domingo, dia 19, o comandante alvirrubro pretende mandar a campo apenas os atletas em boas condições física e técnica.

"Tivemos o retorno de vários atletas que ficaram fora dos últimos compromissos e possivelmente alguns ainda não tenham condições ideias para iniciar a partida. Então observei bem o grupo e como a partida tem um caráter decisivo vou procurar mandar a campo aqueles atletas que se mostraram melhor durante a semana. Estamos conscientes das dificuldades que teremos pela frente, mas acho que o América está bem preparado e isso nos dá muita confiança de sair de campo com um bom resultado neste primeiro jogo", disse.

Como o momento da competição é considerado especial, onde todo detalhe em busca de algum tipo de vantagem técnica é válido, o clube potiguar realizou os últimos dias de trabalho de preparação na Arena das Dunas, fato que a comissão técnica considerou ideal.

"Fazer os treinos no campo de jogo é sempre importante, ainda mais pelas condições boas do gramado. Os dias dias de treinamentos foram muito bons, deu para trabalhar bem a equipe para gente buscar iniciar bem na fase do mata-mata"

Devido a experiência que já acumulou no tempo de atleta, bem como treinador, Renatinho disse que a partir de agora, o clube que desejar ter sucesso dentro da Série D terá como principal missão buscar um padrão de equilíbrio para os confrontos. É isso que ele deseja ver no América hoje, condição que certamente irá aproximar o clube de mais uma classificação no Brasileirão.

"Iremos entrar em um novo campeonato, agora ninguém tem mais pontuação, nem vantagem. Serão duas partidas e esperamos que nosso time possa mostrar um equilíbrio bom nestes confrontos. É uma responsabilidade grande, a competição é difícil e temos de fazer esse primeiro jogo bem equilibrado, já que aquilo que ocorrer em Natal vai dizer muito para o novo encontro em Sergipe. Por isso temos de fazer de tudo para conquistar um bom resultado", destacou.

O treinador está alerta e sabe que terá pela frente um adversário que ainda não foi batido na condição de visitante. O Itabaiana chega para fase dos confrontos eliminatórios com uma excelente performance jogando na casa dos adversários. Os sergipanos possuem 62% de aproveitamento nos pontos disputados, mesma marca que obteve como mandante. Logo o América sabe que não poderá baixar o nível de atenção dentro do gramado, para não se ver em risco de complicar ainda mais sua situação para o segundo jogo.

O respeito pelo que o adversário tem conseguido fazer dentro do campeonato é muito grande, porém a confiança na força do grupo americano também é muito grande por parte dos atletas.

"Vamos começar a definir nossa vida na competição, é um campeonato bem diferente da primeira fase, onde teremos de mostrar uma estratégia diferente. Vamos contar com os reforços dos atletas que estiveram fora nas últimas rodadas e acredito que temos tudo para realizar uma grande apresentação, um ótimo jogo e conseguir dar o primeiro passo para superar mais uma grande batalha", destacou Patrick Allan.

TN

Nenhum comentário: