07/09/2021

SÉRIE D: MATA-MATA - ADVERSÁRIO DO AMÉRICA AINDA NÃO PERDEU COMO VISITANTE

América terá retorno de titulares para o mata-mata

Os problemas de contusões e por cartões amarelos enfrentados pelo América na reta final da primeira fase, foram fatais para o clube que perdeu o duelo contra o Campinense pela segunda colocação do grupo 3. Dessa forma o Alvirrubro será obrigado a realizar o segundo e último jogo do mata-mata, contra o Itabaiana-SE, na casa do adversário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a tabela da segunda fase e o primeiro encontro entre os nordestinos está marcado para sábado, dia 11, às 15 horas, na Arena das Dunas.

Durante o período de preparação a meta será trabalhar a recuperação de boa parte dos atletas que estão entregues aos cuidados dos médicos e da equipe de fisiologia do clube. Um fato positivo é que os atletas vão iniciar a fase de partidas eliminatórias sem problemas ou risco de suspensão pelo cartão amarelo. Mas Renatinho sabe que a situação ficará um pouco mais complicada pelo fato de o clube não ter conseguido segurar a classificação.

O Itabaiana fechou a participação na fase inicial com a 11ª melhor campanha, onze posições a frente da equipe potiguar, que como não conseguiu vencer nas últimas três rodadas, quando sofreu duas derrotas e obteve um empate, piorou bastante a sua campanha, que até a realização do clássico contra o ABC, vinha num viés de alta.

A equipe sergipana atingiu a segunda colocação do grupo quatro, realizando uma campanha com sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas — a última delas ocorreu dia 1 de agosto, quando foi batido pelo Bahia de Feira de Santana por 2 a 1. Para tornar o duelo ainda mais dramático para o clube potiguar, o Itabaiana ainda não perdeu como visitante.

Em Natal, o América já iniciou a preparação para o confronto inicial na Arena das Dunas, as novidades no campo de jogo ficaram por conta das presenças do goleiro Samuel, do zagueiro Raniery, do lateral Felipinho, do volante Felipe Guedes e do atacante Alvinho que treinaram normalmente com o grupo.

A preocupação ainda existe em relação aos aproveitamentos do goleiro Reynaldo, os zagueiros Mael e Lucão, além do atacante Max, continuam em tratamento de lesões. Desfalques contra o Central-PE em razão do terceiro cartão amarelo, o meia Esquerdinha e o atacante Weslley Smith também serão opção para o jogo contra o Itabaiana-SE.

O duelo de volta está previsto para o dia 19 de setembro.

TN

Nenhum comentário: