12/09/2021

SÉRIE D: EM RECIFE ABC FAZ 1X0 MAS CEDE EMPATE AO RETRÔ-PE COM PÊNALTI DUVIDOSO

ABC empata com o Retrô em Pernambuco

O ABC não fez um bom primeiro tempo do ponto de vista da criação, das jogadas ofensivas, mas também não sofreu nos primeiros 47 minutos, com a equipe do Retrô chegando uma única vez com Felipe Alves metendo de cabeça para uma grande defesa de Wellington. Mas vi um primeiro tempo equilibrado entre as duas equipes.

A proposta do ABC ficou bem clara no primeiro tempo , mas precisa apertar um pouco mais na segunda etapa. Do ponto de vista de marcação o alvinegro foi bem na primeira parte, contra um Retrô que teve mais posse de bola. O ABC só marcou e nada mais.

Na segunda parte o ABC melhorou e teve duas chances claras de marcar com Wallyson que perdeu um pênalti e depois uma bola enfiada na direita da área, Wallyson bateu para defesa de Jean. O panorama do ABC começou mudar a partir da entrada de Negueba no lugar de Alan Dias. Negueba mudou todo o panorama do futebol do ABC e foi premiado com o gol alvinegro que por alguns minutos garantiu a vitória. Aos 49 de um jogo que foi até os 51, Suelinton cometeu pênalti que foi convertido por Neilson.

Revendo o lance, não houve pênalti. Absolutamente não houve. Erro da arbitragem.

O placar de 1 a 1 castigou o ABC que foi incompetente nas finalizações das oportunidades criadas na segunda etapa e agora deixa a decisão aberta para domingo no Frasqueirão. Novo empate vai para os pênaltis, quem vencer por qualquer placar avança.

Nenhum comentário: