26/09/2021

COVID: MINISTRO DA SAÚDE VAI SE RECUPERAR EM 'LOCAL MAIS BARATO', DEIXA HOTEL DE LUXO EM NOVA YORK

Queiroga deixa hotel de luxo em NY para se hospedar em local mais barato

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deixou na noite desta sexta-feira, 24, o hotel de luxo onde estava hospedado desde terça, 21, quando foi diagnosticado com a Covid-19, para cumprir o isolamento em um local com diárias mais baratas. O chefe da pasta foi um dos integrantes da comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos para a Assembleia-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e, assim que testou positivo, se hospedou no hotel Intercontinental Barclay, em Nova York.

Queiroga tem 55 anos e já tomou as duas doses contra a Covid-19. Ele foi não foi o único que testou positivo após viagem aos Estados Unidos. Além dele, o deputado federal Eduardo (PSL-SP), filho Zero Três do presidente Jair Bolsonaro, e um diplomata do Palácio do Planalto que chegou antes em solo americano também foram infectados pelo coronavírus.

"Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí COVID. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora", escreveu Eduardo no Twitter ao anunciar que estava com Covid-19.

Para cumprir a quarentena de 14 dias recomendada pelas normas sanitárias, o ministro da Saúde deve ficar nos Estados Unidos até 5 de outubro. A informação sobre o novo local que Queiroga não hospedou não foi divulgada pelo governo. Procurado por VEJA, o Ministério da Saúde, informou que a mudança do hotel foi feita seguindo todos os protocolos de segurança e que as despesas foram pagas por Queiroga.

"O ministro Marcelo Queiroga não possui cartão corporativo e todas as despesas, até o momento, foram pagas por ele. Ainda que a pasta tenha acesso ao Suprimento de Fundo para compras de emergência ou casos de excepcionalidade, até o momento, o Ministério da Saúde não fez uso desse recurso", diz nota.

Ainda de acordo com a pasta, Queiroga terá os valores reembolsados conforme previsto no decreto nº 940/1993, que diz que o ministro pode "receber setenta por cento do valor da diária quando o pagamento das despesas cobrir apenas as relativas à pousada". O ministério também informa que Queiroga "passa bem e não apresentou mais sintomas da Covid-19".

MSN

Nenhum comentário: