03/08/2021

PROPOSTA MILIONÁRIA É APRESENTADA AO ABC FC POR GRUPO DE INVESTIDORES

Grupo de investidores apresenta proposta milionária ao ABC

Mallyk Nagib, destaca no Novo Notícias nesta terça-feira(03). A notícia pode parecer velha, mas não é. Essa de hoje é novinha em folha, já que antes era mais especulação e agora há documento com proposta oficial e tudo. Vou contar a história desde o começo nesse post.

Na gestão de Judas Tadeu, o arquiteto Gley Karlys deixou um projeto que transformaria a área não utilizada do complexo Vicente Farache em algo que seria autossustentável. Passou gestão dele, de Fernando Suassuna, e com Bira Marques à frente do clube, novas ideias surgiram.

Edifício garagem, edifício residencial, comércios em geral e uma área para supermercado. Esses seriam os primeiros passos do investimento. Tudo isso com o ABC sendo dono do terreno. Vieram representantes de dois fundos de investimentos, que fizeram estudos detalhados e ontem enviaram a proposta oficial ao clube. As cifras não são confirmadas, mas seriam em torno de R$ 400 milhões.

O ABC entraria com o terreno/área e em contrapartida, esse recurso do fundo de investimento deixaria o alvinegro livre de todas as certidões, pagaria todos os débitos do clube e construiria um novo CT da base para que o ABC tenha o selo de clube formador. Dando certo, esse novo centro seria em Pium ou ainda em Parnamirim.

A informação meio que vazou internamente antes mesmo de ser apreciada pelo Conselho Deliberativo do clube, local apropriado para isso. Tanto é que o ABC já planeja realizar uma palestra ou evento (não sei se presencial ou de forma virtual) para dar todos os esclarecimentos. Inclusive já mostraria nessa apresentação um esboço do projeto (maquete eletrônica) detalhando como ficaria a área.

Veja matéria na íntegra AQUI no Novo Notícias.

Nenhum comentário: