16/08/2021

APÓS ÁUDIOS CONTRA STF CANTOR SÉRGIO REIS É INVESTIGADO PELA POLÍCIA

Sérgio Reis é investigado pela polícia após áudio contra o STF

O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis virou alvo de um inquérito no Departamento de Combate à Corrupção (Decor), após ter um áudio vazado no qual ele sobe o tom contra o Supremo Tribunal Federal e o Senado. A previsão é de que Reis seja intimado a depor antes do início de setembro.

Segundo informações do portal Metrópoles, o artista será investigado por suposta associação criminosa voltada à prática dos crimes previstos nos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem), 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto), 163 (dano ao patrimônio) e 262 (expor a perigo meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento) do Código Penal.

No áudio em questão, Reis afirma que dará um ultimato ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no dia 8 de setembro: 72 horas para destituir os ministros do STF e aprovar o voto impresso auditável.

– Vou dizer ao presidente do Senado que eles têm 72 horas para aprovar o voto impresso e tirar todos os ministros do STF. Isso não é um pedido, é uma ordem. […] Eu vou dizer ao presidente do Senado: se você não cumprir em 72 horas, vamos dar mais 72 horas, mas vamos parar o país. […] E se em 30 dias não tirar aqueles caras [ministros do STF], nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra, pronto. E a coisa está séria – declarou, em conversa com um amigo.

Ainda no áudio, Reis afirma que falou sobre o assunto em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e com militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

ESTADO DE SAÚDE

Após as declarações virem a público, a esposa do cantor, Angela Bavini, disse à Folha de S. Paulo que o cantor não está bem de saúde. De acordo com ela, Reis se encontra deprimido e com crise de diabetes.

– Ele está muito triste e depressivo porque foi mal interpretado. Ele quer apenas ajudar a população. Está magoado demais. O Sérgio foi induzido por pessoas que dizem estar em um movimento tranquilo. No fim, todo mundo vaza [desaparece] e sobra para ele, que é uma celebridade. Ele é querido e amado pelo Brasil inteiro, de direita, de esquerda – declarou ela.

Angela disse ainda que o marido não dará entrevistas nem falará com amigos por orientação médica.

– A diabetes dele subiu que é uma barbaridade. Às vezes, ele não tem noção do nome dele, do tamanho dele – afirmou.

Nenhum comentário: