12/03/2021

SERÁ O INÍCIO DO FIM DA ERA DE MESSI E CR7 APÓS FRACASSOS NA CHAMPIONS?

Fracassos na Champions marcam início do fim da era de Messi e CR7

Quem não gosta de uma boa rivalidade? O basquete, por exemplo, vive de rivalizar jogadores, franquias e conferências. Já tivemos Lakers e Celtics, Magic Johnson e Larry Bird, LeBron James e Kobe Bryant, e por aí vai. O tênis também, com Federer e Nadal. Mas, no futebol, nunca tivemos uma disputa tão acirrada entre dois jogadores contemporâneos como foi e ainda é Messi e Cristiano Ronaldo.

Claro, Pelé e Maradona é uma discussão eterna da resenha de bar, da roda de amigos após uma pelada. Mas os dois não jogaram ao mesmo tempo, não disputaram as mesmas competições e, em resumo, não rivalizaram entre si enquanto viviam o auge de suas formas enquanto atletas.

Com Messi e Cristiano, especialmente no período em que o gajo vestiu as cores do Real Madrid, foi diferente. Nós vimos pela primeira vez dois gênios da bola dividindo os mesmos espaços, o mesmo protagonismo, os mesmos títulos, os mesmos recordes... Tudo.

Ano a ano, coisas que pareciam difíceis, às vezes feitos únicos na carreira de um atleta comum, se tornaram cenas corriqueiras nos pés do argentino e do português. Quantas vezes não vimos um hat-trick, um gol tirado da cartola, uma jogada para nos deixar boquiabertos?

Para se ter uma ideia, juntos, Messi e Cristiano tem 110 hat-tricks na carreira, sendo 56 para o português e 54 para o argentino. Somando os gols oficiais de cada um, são 1.496 tentos no total, 729 de Messi e 767 de CR7.

Foram poucos os anos em que os dois não chegaram aos 50 gols numa temporada. Isso demonstra o tamanho e a importância de cada um para seus respectivos clubes ao longo da história recente. Messi, inclusive, chegou à incrível marca de 91 gols em 69 jogos no ano de 2012, superando um recorde que antes pertencia a ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: