quarta-feira, 7 de outubro de 2020

JORGE OLIVEIRA É O INDICADO DE BOLSONARO PARA O TCU

Bolsonaro confirma a indicação de Jorge Oliveira para vaga aberta no TCU

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou em postagem no Facebook nesta quarta-feira (7/10) a indicação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para substituir o ministro José Múcio Monteiro no Tribunal de Contas da União (TCU).


Veja:


A informação já circulava em Brasília e, em reunião com líderes partidários ainda na terça-feira (6/10), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), definiu a data para a sabatina de Oliveira. 

Os questionamentos feitos pelos senadores da Comissão de de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa estão marcados para 20 de outubro, uma terça-feira. Em sintonia com o Palácio do Planalto, Alcolumbre espera concluir a análise do nome dele para a vaga no dia seguinte à sabatina na CAE, em sessão de votação marcada para as 16h no Plenário do Senado.

Consolação?

Oliveira chegou a ser cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Para a vaga de Celso de Mello, no entanto, foi escolhido o por Bolsonaro o nome do juiz federal Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que também deverá ser sabatinado no Senado.

Múcio esteve na sexta-feira (2/10) com Bolsonaro, quando o avisou que se aposentará no dia 31 de dezembro, mas vai protocolar o pedido nesta semana.

Com informações do metropoles

Nenhum comentário: