16/09/2020

LULA CHAMA MINISTRO DE 'SEM CARÁTER' E TEM RESPOSTA

Ministro Ricardo Salles responde a Lula após ser chamado de "sem caráter"

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, com o presidente Jair Boslonaro. Salles respondeu às criticas de Lula sobre a resposta aos incêndios na Amazônia e Pantanal - Marcos Corrêa/PR
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu ao comentário do ex-presidente Lula que o chamou de "sem caráter" ao falar da situação dos incêndios no Pantanal e na Amazônia.

"Quem está condenado por corrupção e estava preso até ontem é o ex-presidente Lula. Quem roubou o Brasil e com isso nós ficamos sem dinheiro para investir tanto na infraestrutura quanto nas equipes, lembrando que foi no governo dele e do poste dele, a presidente Dilma, que nos legou uma estrutura completamente desmontada quer seja pela falta de competência, corrupção ou pela falta de caráter que esse grupo que dominava o governo nos deixou", disse Salles em entrevista à CNN Brasil.

Salles foi questionado sobre o comentário do ex-presidente que em um tuíte hoje, mais cedo, criticou a resposta dada pelo atual governo aos incêndios. 

"Por que nossas Forças Armadas não estão com um grande contingente no Pantanal e na Amazônia para tentar combater os incêndios? Eles desmontaram todos os mecanismos de prevenção a incêndios. Esse ministro do Meio Ambiente é um cidadão sem caráter e sem respeito pela natureza", escreveu Lula.

O ministro disse ainda que o "governo tem feito tudo o que pode colocando recursos e melhorando a eficiência econômica" deixada pelo governo petista. Na entrevista, Salles afirmou ainda que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "determinou que não se poupem esforços para controlar os incêndios".

UOL

Nenhum comentário: