28/07/2020

NATAL: REABERTURA DE SHOPPINGS É CRITICADA POR SECRETÁRIO DE SAÚDE

Cipriano Maia critica Prefeitura de Natal por reabertura de shoppings

Cipriano Maia: "Essa crise não será resolvida nos primeiros ...
Secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia
O secretário de Saúde do RN, Cipriano Maia, criticou a decisão da Prefeitura do Natal de reabrir shoppings com ar-condicionado a partir desta terça-feira (28). Para o secretário da Sesap-RN, a decisão da administração municipal não é ‘sensata’, já que esse não é um bom momento para a retomada das atividades nesse estabelecimentos comerciais em razão da pandemia da covid-19. Ele ainda pediu que a capital revise a medida.

“Nós achamos que não é uma medida sensata. Os shopping são um lugar de grande aglomeração. Mesmo adotando todos os protocolos de segurança e distanciamento, nós vimos em dois episódios no fim de semana que isso não tem sido respeitado”, disse Cipriano em entrevista à InterTV Cabugi.

Conforme o Decreto N.º 12.008, a Prefeitura autoriza a reabertura, com limitações, dos shoppings e academias que possuem ventilação com sistema de ar-condicionado, assim como bares e restaurantes a partir desta terça-feira (28).

Ao contrário da gestão municipal de Natal, o Governo do Rio Grande do Norte decidiu adiar a terceira fase de retomada gradual das atividades econômicas que estava prevista para esta quarta-feira (29).

Segundo o secretário Cipriano Maia, o Governo seguiu orientação do comitê científico que auxilia a administração estadual nas recomendações relacionadas à pandemia. A previsão agora é que o novo prazo fique para 5 de agosto.

Portal Grande Ponto

Nenhum comentário: