22/07/2020

COVID-19: PARNAMIRIM TESTOU, DESCOBRIU E AGORA CURAR!

Em Parnamirim, 26% dos testes para Covid-19 dão positivo

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, informou nesta segunda-feira (20) que 26% dos testes realizados na semana passada no sistema de drive-thru deram positivo para o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicados 1.524 testes, dos quais 397 acusaram a infecção pela Covid-19.

Os testes em formato drive-thru foram aplicados na semana passada em três bairros da cidade: Parque de Exposições, Liberdade e Passagem de Areia. Em todas as ocasiões, os pacientes não precisaram descer do carro e receberam o resultado em cerca de 20 minutos. A orientação da prefeitura, nos casos assintomáticos ou com sintomas brandos, foi o isolamento em casa.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Thulianne Lopes, afirma que o ritmo de novas infecções tem caído em Parnamirim. Ela, porém, reforça que as medidas de prevenção devem continuar sendo tomadas.

“Mesmo diante da queda no número de casos positivos nas últimas semanas epidemiológicas, reforço que não podemos relaxar, quanto às medidas preventivas impostas pelas autoridades sanitárias. A prevenção é sempre o melhor remédio. E para aqueles que podem, fiquem em casa”, diz ela.

Agora RN

Nenhum comentário: