13/06/2020

RN: GOVERNADORA DIZ QUE COMPRA DE RESPIRADORES 'CAUSOU MUITA INDIGNAÇÃO'

Fátima diz que compra frustada dos respiradores “causou muita indignação” e “empresa deu calote e providências estão sendo tomadas”

Única governadora do país, Fátima Bezerra aposta em romper | GeralA governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou, durante entrevista ao radialista Salatiel de Souza (TV Tropical), que a ausência da entrega dos trinta respiradores pulmonares ao Rio Grande do Norte “causou muita indignação”. Ela disse que no Estado existe uma força-tarefa que “está atuando com toda transparência, buscando a orientação e fiscalização constante dos Ministérios Públicos (estadual e federal)”.

Fátima Bezerra afirmou ainda que diante da emergência nacional e mundial, vendo-se as famílias sendo acometidas do coronavírus e a dificuldade de se conseguir respiradores – “tanto é que os equipamentos do governo federal vieram a chegar há dez dias” — os governos dos estados do Nordeste não podiam se omitir. “São vidas que estão em jogo”, acrescentou.

Fátima Bezerra disse que, então, o Consórcio Nordeste liderado pelo governo da Bahia, contratou uma empresa para a aquisição de respiradores, que “infelizmente desrespeitou todas as cláusulas contratuais, deu esse calote e agora todas as providências estão sendo tomadas pelo estado líder, a Bahia, que foi quem denunciou primeiro o caso”.

Segundo a governadora, as ações do ponto de vista cível e criminal estão em curso, “e nós também no Rio Grande do Norte, oficiamos ao Ministério Público, até porque essa compra antecipada está respaldada por medida provisória do governo federal e por uma consulta que a Assembleia Legislativa fez ao Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: