13/06/2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL: MAIS 4,9 MILHÕES DE PESSOAS SÃO INCLUÍDAS PELA CAIXA

Caixa inclui mais 4,9 milhões de pessoas no auxílio emergencial; veja datas do depósito


Todas as atualizações sobre a 3ª parcela do auxílio emergencialA Caixa Econômica Federal vai pagar a primeira parcela do auxílio emergencial para mais 4,9 milhões de trabalhadores. O lote com os dados dos beneficiários foi liberado pelo Ministério da Cidadania nesta sexta-feira (12).

Os profissionais beneficiados se inscreveram para ter o auxílio de R$ 600 no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br entre os dias 1º e 26 de maio, informou a Cidadania. Para saber se terá o dinheiro, basta conferir no aplicativo ou no site.

Ao todo, foram analisados 8,9 milhões de CPFs, mas apenas 4,9 milhões foram elegíveis pela Dataprev (empresa de tecnologia do governo federal) como aptos para receber o auxílio. Para ter a grana, o trabalhador precisa se encaixar em regras do governo, que incluem critérios de idade e renda, por exemplo.

O pagamento dos valores será feito na terça-feira, 16 de junho, e na quarta-feira (17), por meio da poupança digital da Caixa, segundo informações do Ministério da Cidadania. A grana é liberada conforme o mês de aniversário do trabalhador.

Veja as datas de pagamento:
Dia da liberação Mês do aniversário
Terça-feira (16) Para nascidos de janeiro a junho
Quarta-feira (17) Para nascidos de julho a dezembro

Os 4 milhões de cidadãos que ficaram de fora têm dois caminhos: contestar a resposta no aplicativo ou no site, ou se se inscrever novamente para ter o benefício. No caso de quem escolher fazer a contestação, é preciso ter muito cuidado, pois só é possível contestar uma única vez.

Se o usuário errou algum dado na hora de enviar o pedido, é possível fazer nova solicitação. Neste caso, é o mais indicado. Veja aqui dicas para conseguir ter o auxílio.

O total a ser pago neste lote, que é o terceiro referente à primeira parcela, é de R$ 3,1 bilhões, segundo a Cidadania.

AGORA SP

Nenhum comentário: