18/05/2020

COVID-19: EX-GOVERNADOR DA PARAÍBA MORRE AOS 88 ANOS

Wilson Braga, ex-governador da Paraíba, morre por coronavírus

Morreu nesse domingo (17), o ex-governado da Paraíba, Wilson Leite Braga, 88 anos, em João Pessoa. O político testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), no dia 12 de maio. A informação foi confirmada pelo neto do político, Thiago Braga.

A morte do político de 88 anos foi às 23h. Na manhã desta segunda-feira (18), o corpo de Wilson foi levado às 7h, em cortejo, para a realização do sepultamento no bairro José Américo.

Wilson estava internado desde o início de maio, em estado grave, em um hospital particular da capital paraibana, onde também faleceu a esposa dele, a ex-deputada federal Lúcia Braga. Ela tinha 85 anos e não resistiu às complicações provocadas por uma infecção urinária no dia 8 de maio. Lúcia também estava com a Covid-19.

Wilson Braga iniciou a carreira política em 1954, como deputado estadual. Ele também ocupou os cargos de vereador, deputado federal, prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba. O último cargo exercido por Braga foi como deputado estadual, entre 2010 e 2014.

Nenhum comentário: