14/12/2019

CARRO: ONIX É O MAIS VENDIDO E O QUE MAIS PERDE VALOR NA TROCA

Carro mais vendido do país perde quase 40% do valor na troca; veja ranking

Carro mais vendido do país perde quase 40% do valor na troca; veja rankingO Onix, da Chevrolet, segue invicto no topo de vendas de veículos no país por mais de três anos e tem tudo para colocar mais um mês de vitória "no bolso".

De acordo com dados prévios de vendas da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), o Onix está em primeiro lugar, seguido do Ford Ka e do Hyundai HB20.

Entre os três carros que formam o pódio de dezembro, o Onix é modelo com maior taxa de depreciação na hora da troca, de 39,11%, conforme levantamento da KBB, plataforma de comparação de preços de veículos.

A taxa de depreciação do valor de troca é o valor do modelo em relação ao preço de venda de um particular para um lojista.

Na depreciação na revenda, valor pelo qual os lojistas estão revendendo determinado modelo após um período de tempo, o Onix perde 16,18%.

Já a desvalorização do Onix é de 5,86%. Essa é uma taxa que incide sobre a geração de um veículo no mercado.

Ou seja, independentemente do ano/modelo do carro, a curva de desvalorização seguirá a mesma taxa enquanto este veículo não sofrer mudanças muito drásticas e relevantes em seu projeto - como a troca de plataforma.

Com informações da revista Valor

Nenhum comentário: