27/06/2026
RESUMO DE NOTÍCIAS
Resumo
*O secretário de Governo de Belford Roxo (RJ), Carlos Eduardo Pereira da Silva, conhecido como Dudu Magalhães, foi condenado pela Justiça a 100 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraude em 26 contratos públicos do município. Após a condenação, ele pediu exoneração do cargo, solicitação que foi aceita pela administração municipal. Outras sete pessoas também receberam condenações no mesmo processo. De acordo com a investigação, Dudu Magalhães teria comandado um esquema para direcionar licitações em benefício de empresas previamente escolhidas. As irregularidades envolveram contratos nas áreas de comunicação, eventos, saúde e fornecimento de materiais. Entre os casos apontados está a compra de 24 embarcações para operações em enchentes, das quais apenas duas foram entregues. A auditoria também identificou que um bote de resgate previsto na licitação foi substituído por um inflável recreativo para piscinas infantis, enquanto outra embarcação entregue não possuía dimensões adequadas para uso em áreas alagadas. O processo ainda cita suspeitas em um contrato de buffet para 600 pessoas, cujo edital exigia que a empresa também prestasse serviços gráficos e produzisse panfletos, condição considerada pela Justiça como um possível direcionamento da concorrência. As investigações financeiras apontaram, ainda, que o ex-secretário teve um aumento patrimonial superior a 400% em três anos, incompatível com sua renda declarada. No período, ele adquiriu imóveis de alto padrão, entre eles um apartamento avaliado em R$ 1,35 milhão no condomínio Península, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
*O estado de saúde do ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, apresentou piora, conforme boletim divulgado neste sábado (27) pelo Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Internado desde 16 de junho por causa de uma inflamação pulmonar, o treinador precisou ser sedado nas últimas horas, voltou a respirar com auxílio de aparelhos e será submetido ainda neste sábado a uma cirurgia na via aérea superior. Apesar do quadro, a equipe médica informa que ele permanece estável e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta, sob os cuidados do pneumologista intensivista Arthur Vianna e de uma equipe multidisciplinar. Parreira enfrenta desde 2023 um linfoma de Hodgkin, câncer que afeta o sistema linfático. Em 2025, ele apresentou sinais de remissão da doença, mas pouco depois ela voltou e Parreira retomou o tratamento médico. Parreira construiu uma trajetória vitoriosa na Seleção Brasileira, especialmente ao lado de Zagallo. Em 1970, foi auxiliar técnico do Velho Lobo na conquista do tricampeonato mundial.
*Passados três dias da prisão do vereador Senival Moura (PT), o partido de Lula enrola, enrola, e não abre qualquer processo de desligamento do criminoso. O petista foi preso por integrar esquema de lavagem de dinheiro do PCC por meio da empresa de ônibus Transunião. Ele mandava na empresa, mas prestava obediência ao PCC, facção classificada como terrorista pelos EUA. O caso mostra, de forma clara, por que o PT tem dificuldade de combater gangues como o PCC. O PT limitou-se a anunciar que encaminharia caso à comissão de ética, mas sem presa ou qualquer sinal de ruptura clara com o ativista preso. A investigação revela que o PCC condenou Senival à morte, por desviar R$15 milhões do seu indicado para presidir a Transunião. Senival acabaria “perdoado” pela facção, em razão do seu capital e influência política. Afinal, é filiado ao partido do presidente da República. Mesmo preso, Senival influi no PT. Em 2014, em escândalo semelhante, seu irmão foi expulso do PT, ele, não. Há 12 anos não era incomodado.
*São Paulo e Pernambuco não têm governadores filiados ao PT, mas ocupam quase metade de todo o ministério de Lula, ou sejam, 17 dos 38 existentes. São paulistas ou fizeram carreira no Estado nove dos atuais ministros, enquanto oito deles são pernambucanos, incluindo a pernambucana Tereza Leitão, nova Líder do Governo no Senado, que tem status e mordomias de ministra. Estado governado pelo PT, a Bahia tem só dois ministros, mesmo número de cargos do Rio de Janeiro. Não há ministros do Norte, do Centro-Oeste ou do Sul no governo e ou de Estados como Alagoas, Espírito Santo e Maranhão de Flavio Dino. São de SP, por exemplo, Casa Civil (Miriam Belchior), Fazenda (Dario Durigan), Saúde (Alexandre Padilha) e Trabalho (Luiz Marinho). Pernambucanos, até conhecidos, têm Agricultura, Ciência e Tecnologia Comunicações, Defesa, Empreendedorismo, Previdência e AGU.
*A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de R$ 2,3 milhões em espécie durante a Operação Testa de Ferro, que teve como um dos alvos a deputada estadual de Roraima, Tayla Peres (Republicanos). A parlamentar é investigada por suspeita de integrar um esquema de lavagem de dinheiro com compra e venda de veículos e uso de "laranjas". A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (26), em Boa Vista. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Boa Vista (RR), na residência da parlamentar, em lojas ligadas a ela e à família, além de uma revendedora de veículos. Do total de dinheiro apreendido, R$ 2.155.101 foram encontrados em imóveis, empresas e em um posto de combustíveis de investigados ligados à deputada. Na casa de Tayla, os policiais ainda apreenderam US$ 37.480 em espécie (cerca de R$ 194,1 mil). A operação também resultou na apreensão de 53 veículos, dos quais 45 permaneceram com os proprietários na condição de fiéis depositários, além de celulares, computadores e outros materiais de interesse da investigação. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante. Entre elas está o irmão da deputada, Leonardo Reis, autuado por corrupção eleitoral. Com ele foram apreendidos envelopes com dinheiro em espécie identificados com nomes de pessoas de diversos municípios do interior de Roraima. A suspeita dos investigadores é de que os valores seriam destinados à eleição suplementar realizada no último domingo (21), em que Tayla concorria como vice na chapa encabeçada pelo governador interino Soldado Sampaio (Republicanos). As outras duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo. Todos pagaram fiança na sede da PF e responderão aos processos em liberdade. Segundo a PF, os suspeitos usavam "laranjas" para esconder bens e a origem do dinheiro. A investigação identificou movimentações financeiras suspeitas e negócios com carros sem aparente justificativa econômica para maquiar bens de origem ilegal.
GOVERNADOR DE SANTA CATARINA CHAMA LULA DE 'CARA DE PAU'
Jorginho Mello desmente declarações de Lula: “Cara de pau”
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), rebateu e desmentiu declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. O petista havia criticado o governador durante uma agenda no estado nesta sexta-feira (26).
Segundo Lula, Jorginho – que não estava presente – não quis parceria com o governo federal em iniciativas no estado, como um projeto de R$ 24 bilhões que seria realizado pelo Ministério dos Transportes.
– Qual é o tamanho da cabeça desse cidadão? Qual é a qualidade da massa encefálica que ele tem na cabeça, qual é? É de se pesquisar, porque um ser humano não pode ser pequeno a ponto de não privilegiar os interesses do povo de Santa Catarina – disse Lula em agenda com a Petrobras no litoral catarinense.
Jorginho, por sua vez, afirmou que o investimento nunca foi oferecido ao estado.
– O Lula toda vez que vem pra cá, ele não entrega nada. Só vem pra falar mal da gente. Até aí tudo bem. O problema é que mentem na cara dura. Nunca nos ofereceram esse investimento – declarou.
– O que o ministro [dos Transportes, George Santoro] está falando é o projeto de concessão para pedagiar as nossas estradas estaduais. Esses mais de 3.000 quilômetros que reformamos com o programa Estrada Boa, eles queriam que uma empresa arrumasse para depois pedagiar. Esse é o tal dos 24 bilhões. Não brinca com nós, né? Aqui ninguém é tolo. Mas eu arrumei, sem precisar botar mais imposto no lombo do catarinense. Fazer a 101, que está parada, vocês não querem, né? Seus cara de pau! – afirmou.
Veja:
MASTER: O MAR DE LAMA É IMENSURÁVEL
Namorada de chefe da PF recebeu milhões de empresa de Vorcaro
A jornalista Renata Varandas, apresentadora do Poder em Foco no SBT News, recebeu valores milionários da Ambipar. A multinacional possui contratos de quase R$ 500 milhões com o governo Lula e é ligada a investigações de corrupção envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.
Renata Varandas também é sócia de um escritório de lobby em Brasília e namorada do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Ela já havia sido demitida anteriormente da TV Record por misturar jornalismo com interesses financeiros.
De acordo com fontes da PF, Andrei estaria adotando o mesmo procedimento que Alexandre de Moraes adotou com a esposa, Viviane Barci, por meio de um contrato no valor de R$ 129 milhões em serviços advocatícios para o Master. Valor considerado bem acima da média.
A jornalista exibia a Ambipar como vínculo em seu Instagram. O nome da empresa foi retirado da biografia pública da rede social após o início das apurações sobre o caso. A reportagem foi veiculada pela Gazeta do Paraná.
O SBT News não informou ao público nenhum dos vínculos profissionais ou pessoais mantidos pela apresentadora do programa político.
Em 2024, a Ambipar assinou cinco contratos com o governo que somam R$ 480,9 milhões para serviços em terras indígenas. Três desses contratos foram realizados sem licitação. A PF, chefiada pelo namorado de Renata, atua na segurança dessas mesmas regiões operadas pela empresa.
O maior contrato da Ambipar, de R$ 269,7 milhões com a Funai, ocorreu em dezembro de 2024. A empresa assumiu o serviço após a primeira colocada na licitação ser desclassificada. Na mesma época, em 21 de dezembro, Renata estreou o programa semanal no SBT News.
Oito meses antes do contrato com a Funai, o diretor da PF, Andrei Rodrigues, participou de um evento em Londres com Daniel Vorcaro. O encontro custou 640 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões à época) e foi pago por Vorcaro. O Banco Master é investigado por manipular ações da Ambipar.
Em outubro de 2025, a Ambipar pediu recuperação judicial com dívidas de R$ 10,5 bilhões. A empresa estava tecnicamente insolvente enquanto recebia recursos públicos e mantinha contratos ativos com o governo federal, três deles obtidos por meio de dispensa de licitação.
A Ambipar é investigada pela CVM por suposta manipulação de ações em conjunto com o Banco Master. Segundo relatório técnico, o grupo atuou de forma coordenada para inflar as cotações da empresa, que registraram uma alta de 863% entre junho e agosto de 2024.
O ministro do STF André Mendonça, novo relator do caso Master, restringiu o acesso do diretor-geral da PF às investigações do inquérito. A decisão proíbe que delegados compartilhem dados sigilosos com Andrei Rodrigues, em meio à desconfiança entre o tribunal e a PF.
A restrição ocorreu após o diretor da PF entregar um relatório com menções ao ministro Dias Toffoli, encontradas no celular de Vorcaro. Toffoli era o antigo relator, mas se afastou após revelações de que sua empresa vendeu parte de um resort para um fundo do Banco Master.
pleno.news
APARECE MORTO JORNALISTA QUE REVELOU NAMORADA SECRETA DE PUTIN
Jornalista que revelou identidade de namorada secreta de Putin é encontrada morto
Um jornalista russo que se descrevia como um "inimigo pessoal" de Vladimir Putin foi encontrado morto após ingerir cogumelos venenosos. Grigory Nekhoroshev, de 69 anos, era o editor da reportagem de 2008 que afirmou pela primeira vez que Putin tinha um relacionamento amoroso com a ginasta olímpica Alina Kabaeva.
Segundo o jornal The Sun, citando o veículo letão Delfi, Nekhoroshev foi encontrado morto em sua casa em Riga, Letônia, após supostamente ter ingerido cogumelos que colheu em seu jardim. Ele havia fugido da Rússia depois que seu jornal, Moskovsky Korrespondent, foi fechado após a publicação da reportagem sobre Putin e Kabaeva.
Putin negou o relacionamento na época, e não há evidências que liguem a morte de Nekhoroshev ao Kremlin. Mesmo assim, o caso reacendeu as atenções em torno de Alina Kabaeva, a ex-ginasta olímpica que há muito tempo é apontada como parceira de Putin.
SÓ PODE SER DOR DE CORNO
Homem culpa personal por deixar ex-esposa ‘no shape’ e destrói academia em Campo Grande-MS
Um homem destruiu o estúdio de treinamento funcional de uma personal trainer de 43 anos ao jogar o carro contra a fachada do local, na madrugada de quinta-feira (25), em Campo Grande (MS). Segundo a polícia, ele é ex-marido de uma cliente da vítima e havia enviado mensagens de ameaça horas antes do ataque.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem culpava a personal pelo fim do casamento e escreveu frases como: “Você destruiu a minha família”, “Tudo isso é culpa sua” e “Você colocou ela no shape, mas destruiu uma família”.
A proprietária do estabelecimento contou que conhecia o casal havia cerca de um ano e meio e nunca teve desentendimentos com o homem. Ela acredita que ele imaginava que a ex-esposa estivesse no estúdio no momento do ataque.
Com o impacto, a fachada ficou destruída, com vidros quebrados, grade retorcida e parte da parede danificada. Os equipamentos usados nas aulas não foram atingidos. O caso foi registrado como dano qualificado e perseguição. A Polícia Civil investiga o crime e tenta identificar oficialmente o responsável.
CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM
Depósitos de Ovos São Pedro
Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.
Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.
ESSE POVO ESTÁ INVENTANDO MUITA 'MUNGANGA'
STF e TSE: a disputa pelo comando das eleições de 2026
O Supremo Tribunal Federal avalia assumir funções do Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2026. Hoje, o TSE é presidido por Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro. Essa mudança de comando expôs fissuras internas no STF, onde existe, sim, uma ala lulista — e essa ala não aguenta, pira. Meus amigos, no Supremo há uma ala lulista, e isso não é escândalo, é realidade.
Há algo profundamente corrosivo na geometria do poder, quando aqueles que deveriam ser os guardiões da Constituição decidem que a própria Constituição é um detalhe acessório, um obstáculo menor no caminho de uma agenda política nefasta. O Brasil vive hoje o espetáculo patético da desmoralização institucional. Ao ensaiar o sequestro das competências do TSE, agora que o bastão do comando eleitoral mudou de mãos, o STF revela não zelar pela democracia, mas sim pelo pânico de uma elite togada que perdeu o seu monopólio de conveniência.
Em 2022, o silêncio do Supremo sobre as manobras do TSE era o silêncio cúmplice de quem detinha o controle. Hoje, sob a presidência de Nunes Marques, o mesmo tribunal que deveria ser templo de imparcialidade transforma-se em palanque de facções. É a tragédia de um país onde o Judiciário se tornou extensão partidária, onde o conceito de “ala lulista” não é escândalo, mas descrição burocrática, sinal claro de que a toga deixou de ser símbolo de justiça para virar uniforme de militância.
Não estamos diante de uma defesa da democracia, mas da manutenção vergonhosa de um status quo, que vê a independência dos outros poderes como traição à sua hegemonia. Quando o guardião da lei decide que a lei só é válida se a decisão final emanar de seu próprio altar, a democracia não foi protegida, foi executada.
O modelo de indicações que nos trouxe a este abismo — esse conluio onde se nomeiam amigos para pagar dívidas de gratidão — é o câncer que corrói o Estado brasileiro. Enquanto o topo da pirâmide judiciária for escolhido como quem escolhe aliados num jogo de pôquer, e não como quem seleciona magistrados de carreira, o Brasil continuará a ser essa república vergonhosa de fachada.
O que vemos hoje é o desespero de quem, ao perder o controle da caneta que carimba os votos, resolveu simplesmente assumir a mão que segura a caneta. É o fundo do poço, e o barulho da queda é ensurdecedor para qualquer um que ainda acredite na ideia de uma nação livre, onde o poder emana das urnas e não do gabinete de quem deveria, por dever de ofício, apenas garantir que o silêncio da lei prevaleça sobre o ruído da política.
JCO
APÓS TERREMOTO BEBÊ NASCE ENTRE ESCOMBROS NA VENEZUELA
Bebê nasce entre escombros após terremotos na Venezuela
Um bebê nasceu em meio aos escombros dos terremotos que atingiram a Venezuela nesta semana. O parto ocorreu na quinta-feira (25), após uma mulher grávida ser resgatada de uma área atingida pelos tremores e dar à luz pouco depois de chegar a um local seguro.
Segundo o portal venezuelano El Pitazo, o nascimento foi assistido pela médica esteticista María Fernanda Terán, natural de Boconó, no estado de Trujillo. Ela estava em Caracas quando os terremotos atingiram o país e decidiu seguir como voluntária para La Guaira, uma das regiões mais afetadas pela tragédia.
De acordo com o relato divulgado pelo veículo, a gestante desmaiou após ser retirada dos escombros. Quando chegou a uma área considerada segura, entrou em trabalho de parto e deu à luz o bebê.
O nascimento ocorreu em meio à operação de resgate que mobiliza equipes de emergência em diversas regiões da Venezuela. A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta sexta (26) que mais de 50 mil pessoas estão desaparecidas após os terremotos. O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou que o número de mortos chegou a 920.
Os terremotos de magnitude 7,2 e 7,5 deixaram um cenário de devastação, especialmente em La Guaira, cidade litorânea próxima a Caracas. Dezenas de edifícios desabaram e moradores relatam dificuldades nas operações de busca e resgate.
Nesta sexta (26), um novo terremoto de magnitude 4,7 foi registrado na Venezuela. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 18h16, com epicentro a 54 quilômetros de El Limón, no Estado de Aragua, e profundidade de 10 quilômetros.
Relatos publicados nas redes sociais indicam que o abalo foi sentido nos estados de Carabobo, Aragua, Miranda, La Guaira e também em Caracas.
AE
DEU NO X
Deu no X
- Quando o Biden interferiu para eleger o Descondenado, estava tudo bem, não é mesmo dona
@NatuzaNery? Mas nem vamos entrar nesse mérito. A pergunta é outra: a Globo fará campanha para o Descondenado, como fez em 2022, fingindo fazer jornalismo? A Globo continuará INTERFERINDO?
- O Islã é destruidor de culturas nacionais. Não conseguirá no Japão. A vacina foi aplicada.
- Contra "maquiagem contábil", promotor pede que MPF investigue o Corinthians
- Lula vai a Santa Catarina e sugere que os catarinenses são racistas, que discriminam os nordestinos e cita Hitler no contexto. Não, Lula, os catarinenses e também nós aqui do Paraná só não gostamos mesmo é de você.
- Há 111 anos nascia uma paixão que atravessa gerações. Para celebrar essa data tão especial, convidamos toda a Frasqueira para a tradicional Missa em Ação de Graças pelos 111 anos do ABC Futebol Clube. 29 de junho | 9h | Frasqueirão (Módulo 1)
- A esquerda converte pretos em bandidos e os joga contra a polícia para criticar o combate ao crime e acusar o Estado de assassinato da juventude negra. Todo bandido é um agente da esquerda e também sua massa de manobra.
É O PREÇO QUE SE PAGA POR SE TORNAR MELHOR
Conar suspende, em caráter liminar, propaganda abusiva de bets na CazéTV durante Copa
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) determinou, em caráter liminar, a suspensão de propagandas de casas de apostas exibidas pela CazéTV durante as transmissões da Copa do Mundo. A medida foi assinada na sexta-feira (26) e ainda não representa a abertura de um processo formal. Não está claro quais práticas estão vetadas com essa decisão e quais seguem liberadas para o canal.
Segundo o órgão, as ações publicitárias podem ter desrespeitado as regras de publicidade responsável ao incentivar apostas em lances em tempo real, com destaque para odds (probabilidades de ganho) consideradas pouco prováveis e apelos de urgência feitos por narradores e comentaristas.
Além da CazéTV, as casas de apostas Betnacional, Bet365 e KTO também serão notificadas. O Conar deu prazo de cinco dias úteis para que as empresas informem as medidas adotadas para adequar suas campanhas às normas do setor, incluindo ações de proteção ao público infantojuvenil.
Em nota, a CazéTV afirmou que já havia feito alterações nas publicidades após reclamações do público. O Conar informou que continuará monitorando as transmissões e poderá abrir um processo formal caso identifique novas irregularidades.
A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO (27) - POR PADRE BIANOR JR.
Padre Bianor Jr.
📍 Natal/RN, sábado, 27 de junho de 2026
📖 12ª Semana do Tempo Comum
━━━━━━━━━━━━━━━
🕊️ Palavra que ilumina o dia
“Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca.” (Sl 33(34),2)
━━━━━━━━━━━━━━━
📖 Evangelho do Dia — Mt 8,5-17
Ao entrar em Cafarnaum, Jesus encontra um centurião que lhe pede a cura de seu empregado. Admirado com a fé daquele homem, o Senhor afirma: “Em verdade vos digo, nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.” E o empregado foi curado naquela mesma hora. Jesus continua manifestando sua misericórdia, curando muitos enfermos e libertando os oprimidos.
━━━━━━━━━━━━━━━
✨ Reflexão
Irmãs e irmãos, o Evangelho de hoje nos apresenta a fé admirável do centurião. Mesmo sendo estrangeiro, ele reconhece em Jesus uma autoridade que vai além de qualquer poder humano. Sua confiança é tão grande que afirma: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa, mas dize uma palavra e meu empregado será curado.”
Essas palavras atravessaram os séculos e continuam presentes em cada celebração eucarística. Antes de recebermos o Corpo de Cristo, repetimos essa profissão de humildade e confiança.
O centurião nos ensina que a fé verdadeira nasce do reconhecimento de nossa pequenez diante de Deus. Não confiamos em nossos méritos, mas na misericórdia do Senhor, que age com poder e amor.
Jesus se alegra quando encontra corações que confiam nele. A fé abre caminhos para a ação da graça e nos permite experimentar a presença de Deus mesmo nas situações mais difíceis.
Peçamos hoje a graça de uma fé simples, humilde e perseverante, capaz de confiar na Palavra de Jesus mesmo quando ainda não vemos os resultados de sua ação.
━━━━━━━━━━━━━━━
🌱 Proposta do dia
Repita várias vezes durante o dia: “Senhor, eu não sou digno, mas dizei uma palavra e serei salvo.”
━━━━━━━━━━━━━━━
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
━━━━━━━━━━━━━━━
⛪ Agenda de hoje
9h - missa na matriz - promocao humana
🕠 17h30 — Santa Missa
📍 Matriz de Nossa Senhora de Lourdes
━━━━━━━━━━━━━━━
🙏 Senhor Jesus, aumentai a nossa fé, para que confiemos sempre em vossa Palavra e encontremos em vós a força necessária para cada dia. Amém. 🙏🏻
SÉRIE D: AMÉRICA RECEBE FLUMINENSE/PI E JOGO DA VOLTA NA ARENA DAS DUNAS
América recebe Fluminense-PI na Arena das Dunas para confirmar avanço na Série D
O América entra em campo neste sábado, às 18h, na Arena das Dunas, para defender a vantagem construída no jogo de ida e confirmar sua classificação à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer o primeiro confronto por 3 a 0, a equipe potiguar pode ser derrotada por até dois gols de diferença para avançar no torneio nacional. Apesar do resultado considerado elástico por muitos, o elenco encara a partida de volta com a mesma seriedade aplicada nas rodadas anteriores.
Para o meio-campista Alexandre Aruá, a margem de gols não permite relaxamento em um confronto eliminatório. "Na verdade a gente abriu um placar de 3 a 0, mas não está nada definido, sabemos como é o futebol, é cheio de surpresa. A gente tem que entrar focado, mais atento ainda nessa partida e espero que a gente possa sair com a vitória também", sustentou o jogador.
O cenário tático impõe ao adversário uma postura agressiva. A projeção interna no América é de um Fluminense-PI buscando expor suas linhas para tentar reverter a desvantagem sofrida sob seus próprios domínios. "Eu acho que os caras vão vir para o tudo ou nada, perderam em casa por 3 a 0, mas a gente tem que estar na consistência que a gente vem jogando. Se a gente der um pouco de vacilo, eles vão tentar beliscar", afirmou Aruá, reforçando a exigência de manutenção da concentração.
O retrospecto imediato orienta a estratégia alvirrubra. No confronto de ida, a equipe piauiense obteve maior índice de posse de bola, mas o América registrou maior volume de oportunidades e efetividade para definir a partida. A evolução do rendimento nesta mudança para a fase de mata-mata passa pela precisão ofensiva da equipe. "Antes a gente vinha pecando ali no último terço do campo. Na finalização, graças a Deus, a gente não teve muita posse de bola fora de casa, mas foi efetivo, conseguimos fazer os três gols e sair com a vitória", explicou o meia.
O jogo decisivo fecha o primeiro dia de um final de semana com rodada dupla de partidas na Arena das Dunas. Para sustentar o ritmo forte e carimbar o passaporte para a próxima fase, os jogadores apostam no peso das arquibancadas. "A gente tem que contar com a nossa torcida, que é muito importante, e também a gente é muito forte com eles muito do nosso lado", encerrou Alexandre Aruá.
TN
VAMOS TRABALHAR PARA SUSTENTAR CENTENAS DE PARASITAS
Fundo Eleitoral vai repassar quase R$ 5 bi a 30 partidos para campanhas em 2026
Os 30 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão receber juntos quase R$ 5 bilhões do Fundo Eleitoral para as eleições de 2026. O TSE divulgou na semana passada os valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha destinados a cada partido político.
O Fundo Eleitoral é constituído por recursos públicos destinados ao financiamento das campanhas eleitorais, já que empresas são proibidas de doar. A distribuição entre os partidos considera a representatividade de cada um no Congresso Nacional, ou seja, quem tem mais parlamentares ganha mais. A divulgação cumpre dispositivo da Lei das Eleições.
O Partido Liberal (PL) é a sigla com maior valor, em torno de R$ 881 milhões. Em seguida, aparecem o Partido dos Trabalhadores (PT), com aproximadamente R$ 615 milhões, e o União Brasil, com cerca de R$ 526 milhões. Juntas, as três legendas concentram quase 40% do montante distribuído pelo Fundo Eleitoral.
|
Partido |
Fundo Eleitoral |
|
PL |
R$ 881 milhões |
|
PT |
R$ 615 milhões |
|
União Brasil |
R$ 526 milhões |
|
PSD |
R$ 421 milhões |
|
PP |
R$ 417 milhões |
|
MDB |
R$ 400 milhões |
|
Republicanos |
R$ 348 milhões |
|
Podemos |
R$ 246 milhões |
|
PDT |
R$ 169 milhões |
|
PSB |
R$ 152 milhões |
|
PSDB |
R$ 147 milhões |
|
Psol |
R$ 131 milhões |
|
Solidariedade |
R$ 88 milhões |
|
Avante |
R$ 72 milhões |
| PRD |
R$ 71 milhões |
|
PC do B |
R$ 60 milhões |
|
Cidadania |
R$ 60 milhões |
|
PV |
R$ 45 milhões |
|
Rede |
R$ 35 milhões |
|
Novo |
R$ 37 milhões |
|
Unidade Popular |
R$ 3,3 milhões |
|
PSTU |
R$ 3,3 milhões |
| PRTB |
R$ 3,3 milhões |
|
PCO |
R$ 3,3 milhões |
|
PCB |
R$ 3,3 milhões |
|
Mobiliza |
R$ 3,3 milhões |
|
Missão |
R$ 3,3 milhões |
|
Democrata |
R$ 3,3 milhões |
|
DC |
R$ 3,3 milhões |
|
Agir |
R$ 3,3 milhões |
|
Total |
R$ 4,9 bilhões |
Com informações do TSE
Fonte: Agência Senado
CURIOSIDADE
Curiosidade
Você sabia que...
...em 1905, Albert Einstein publicou sua tese sobre a Teoria da Relatividade...
...em 1935, Um acidente de moto matou aos 46 anos o arqueólogo, militar, diplomata e escritor inglês Thomas Edward Lawrence, conhecido como “Lawrence da Arábia”, que lutou pela libertação dos países árabes da dominação turca...
...em 1962, A atriz Marylin Monroe entoou o famoso “Parabéns a Você” para John Kennedy. A apresentação foi feita durante a festa de comemoração dos 45 anos do presidente americano, realizada no Madison Square Garden, em Nova York (EUA)...
...em 1965, O programa "O Fino da Bossa", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, estreou na TV Record...
...em 1965, Patricia Harris, nomeada embaixadora dos Estados Unidos em Luxemburgo, foi a primeira negra a ocupar esse tipo de cargo...
...em 1967, A União Soviética, a Inglaterra e os Estados Unidos ratificaram o acordo de não utilizar armamento nuclear no espaço...
...em 1980, Um mês após ser preso, Luiz Inácio Lula da Silva é libertado pelo então diretor do DOPS, Romeu Tuma...
...e que em 1986, O perigo de contaminação radioativa depois do acidente nuclear de Chernobyl fez o governo brasileiro suspender a compra de toneladas de leite do Leste Europeu?
LIGEIRINHAS
Ligeirinhas
'BESTINHA': O patrimônio imobiliário da família do ministro do STF Alexandre de Moraes e de sua esposa, Viviane Barci, saltou de R$ 8,6 milhões (em 2017) para cerca de R$ 31,5 milhões, representando um aumento de 266% em cinco anos.
CALOU: Nesta quinta-feira (25), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) evitou comentar a troca de críticas entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Durante participação no Irmãos Dias Podcast, o parlamentar disse que não pretende alimentar o conflito e afirmou que a prioridade da direita deve ser derrotar o PT nas eleições de 2026.
FATO: A JUSTIÇA ELEITORAL brasileira é tão desnecessária quanto pente para pentear careca. Em nenhum país sério do mundo esse 'puxadinho' existe. São quase R$ 10 bilhões por ano investidos em coisas supérfluas, tipo candidaturas de muitos que só roubam quem lhes patrocina. #abaixotsegastador
PESQUISA: O deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) é o primeiro colocado da disputa por duas vagas de Alagoas no Senado, liderando com 40% das intenções de votos e uma vantagem de sete pontos percentuais à frente do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que registrou 33% da preferência dos eleitores alagoanos. Os números são do cenário estimulado divulgado nesta sexta-feira (26) pela TDL Pesquisa & Marketing. O senador Renan Calheiros (MDB), que já presidiu o Senado por quatro vezes, aparece com 31% de intenções de voto, em empate técnico com Arthur Lira, pela margem de erro da pesquisa.
PESQUISA I: O ex-prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o 'JHC' (PSDB), registra 52% das intenções de votos para governador de Alagoas, com vantagem de 15 pontos sobre seu principal adversário, o senador Renan Filho (MDB), que pontua 37%, no cenário estimulado divulgado pela TDL Pesquisa & Marketing, nesta sexta-feira (26).
VERO: DIVULGUEM, por favor. A maioria da população brasileira não sabe que justiça eleitoral não existe em outros países e é TOTALMENTE DESNECESSÁRIA. Ela só atende aos interesses da corrupção política. Além disso, custa quase R$ 10 bilhões ao ano.
JUSTIÇA: O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ingressou nesta quinta-feira (25) com uma queixa-crime contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF) por cinco postagens dele nas redes sociais contendo injúrias, propósito ofensivo e um discurso recorrente de ódio.
CHEGANDO: O avanço do Comando Vermelho no RN pode levar ao desaparecimento do Sindicato do Crime (SDC) nos próximos anos. A avaliação é do promotor de Justiça Sílvio Brito, da Promotoria de Justiça de Delitos de Organizações Criminosas, com base em relatórios e levantamentos do Ministério Público do RN (MPRN).
HILÁRIO: É político chamar patrimônio público de seu!
ROUBO: Uma denúncia sobre um possível desvio de patrimônio público levou a Polícia Civil do RN a cumprir, nesta sexta-feira (26), mandados de busca e apreensão no próprio Setor de Transportes da instituição e em uma oficina automotiva localizada na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma denúncia encaminhada à Delegacia-Geral relatando a possível subtração de equipamentos pertencentes ao patrimônio da corporação. De acordo com as informações, os materiais estariam sendo utilizados em uma oficina responsável pela manutenção de veículos oficiais.
PROFETIZANDO: Um adolescente venezuelano profetizou que seu país seria atingido por terremotos cerca de dois meses antes de a tragédia acontecer. Em um vídeo publicado em 1º de maio, o jovem evangelista Jesús López, conhecido como 'El Servidor', afirmou que o Espírito Santo havia lhe revelado que dois fortes tremores sacudiriam a Venezuela.
ASSIM: 'Vocês fingem que votam em mim e eu finjo que acredito'. Na política está funcionando assim ultimamente!
SUCATA: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (26), durante o anúncio das obras de retomada da indústria naval e offshore brasileira, em Itajaí (SC), que o Brasil precisa renovar a frota de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao defender mais investimentos na área de defesa, ele reclamou da situação dos aviões militares e relembrou um problema enfrentado durante uma viagem oficial ao México.
ENERGIA: A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou hoje (26) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
ENTONSE: Você é um daqueles que alimenta os leões mesmo sabendo que eles vão te devorar na primeira oportunidade? ENTONSE..... Lasque!
FILOSOFANDO: 'Se você cair, eu estarei aqui! – disse o chão.'
ABRAÇO: Abraço para meus amigos Moisés Costa e Josy. Gente do bem!
NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos De Assis Souza, Katia Lima, Márcia Lopes, Joana Dantas e José Mendes Filho. Feliz Aniversário!
Assinar:
Postagens (Atom)












.jpeg)




.jpeg)

.jpg)


