25/06/2026

CEARÁ-MIRIM: FEIRÃO REDEMAIS OPÇÃO - OFERTAS VÁLIDAS DIAS 24 E 25/06/2026


A PALAVRA DE DEUS PARA ESTA QUINTA-FEIRA (25) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


📍 Natal/RN, quinta-feira, 25 de junho de 2026

📖 12ª Semana do Tempo Comum

━━━━━━━━━━━━━━━

🕊️ Palavra que ilumina o dia

“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; eterna é a sua misericórdia!” (Sl 105(106),1)

━━━━━━━━━━━━━━━

📖 Evangelho do Dia — Mt 7,21-29

Jesus ensina que não basta chamá-lo de Senhor, mas é preciso colocar em prática a vontade do Pai. E compara quem ouve suas palavras e as vive a um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Vieram as chuvas, os ventos e as tempestades, mas a casa permaneceu firme.

━━━━━━━━━━━━━━━

✨ Reflexão

Irmãs e irmãos, o Evangelho de hoje nos recorda que a fé cristã não se resume a palavras ou sentimentos. A verdadeira fé transforma a vida, orienta as escolhas e sustenta nossas atitudes no dia a dia.

Jesus nos convida a construir a casa sobre a rocha. Essa rocha é a sua Palavra acolhida e vivida. Quem fundamenta a existência em Deus encontra força para enfrentar as dificuldades sem perder a esperança.

Todos nós experimentamos tempestades: problemas familiares, preocupações, enfermidades, desafios pessoais e comunitários. Nenhuma vida está livre dos ventos contrários. A diferença está no alicerce sobre o qual edificamos nossa história.

Quando colocamos nossa confiança apenas nas coisas passageiras, tudo se torna instável. Mas quando edificamos a vida sobre Cristo, encontramos segurança mesmo nos momentos mais difíceis. A presença do Senhor não elimina as tempestades, mas nos dá firmeza para atravessá-las.

Peçamos hoje a graça de sermos discípulos que não apenas escutam a Palavra, mas a transformam em vida, construindo cada dia sobre a rocha firme do Evangelho.

━━━━━━━━━━━━━━━

🌱 Proposta do dia

Reserve alguns minutos para ler um trecho do Evangelho e procure colocá-lo em prática concretamente durante o dia.

━━━━━━━━━━━━━━━


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes


━━━━━━━━━━━━━━━

⛪ Agenda de hoje

🕞 15h30 — Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento

🕠 17h30 — Santa Missa

📍 Matriz de Nossa Senhora de Lourdes

━━━━━━━━━━━━━━━

🙏 Senhor Jesus, fazei de nossa vida uma casa construída sobre a rocha da vossa Palavra, para que permaneçamos firmes na fé e no amor em todos os momentos. Amém. 🙏🏻

ELEIÇÕES BRASILEIRAS - DONALD TRUMP ESTÁ DE OLHO

Donald Trump de olho na eleição brasileira

Nesta terça-feira (23), o presidente dos Estados Unidos compartilhou em sua rede social um artigo publicado pela emissora NewsMax que cita o Brasil como o próximo “teste” de Trump no processo de “ressurgimento conservador” da América Latina. É mais um sinal de que a Casa Branca está com a eleição brasileira na mira. A relação entre Trump e Lula, que já foi descrita pelo americano como uma “excelente química”, agora está estremecida – depois do encontro do G-7, ele também disse que “não pensa” e “não se importa” com Lula. Na relação entre os países, as últimas semanas registraram o anúncio de um novo tarifaço sobre produtos brasileiros e a classificação das facções CV e PCC como organizações terroristas por parte do governo americano.

BIS: PF CUMPRE MANDADOS POR FRAUDE NAS AMERICANAS - JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 54 BILHÕES

Fraude nas Americanas: PF cumpre novos mandados, e Justiça manda bloquear R$ 54 bilhões

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quinta-feira (25), com apoio do Ministério Público Federal (MPF), a 2ª fase da Operação Disclosure, que investiga a fraude bilionária nas Americanas.

Agentes e procuradores saíram para cumprir 9 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro também determinou o sequestro de bens e valores em nome dos envolvidos de R$ 54 bilhões — valor estimado das fraudes praticadas, de acordo com os laudos técnicos periciais.

Desta vez, a força-tarefa busca apurar se acionistas das Americanas e representantes dos principais bancos privados do país também participaram do esquema.

Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, ex-executivos da companhia montaram um esquema para inflar artificialmente os lucros e o caixa da empresa, ocultando dívidas e manipulando balanços para valorizar as ações negociadas na Bolsa.

De acordo com a investigação, os envolvidos recebiam bônus milionários atrelados ao desempenho financeiro e lucravam com a venda de papéis valorizados artificialmente.

“Os suspeitos teriam conhecimento de supostas fraudes contábeis praticadas ao longo de anos, relacionadas a operações de risco sacado e a contratos de verba de propaganda cooperada (VPC) supostamente contabilizados sem lastro econômico”, afirmou a PF.

“As apurações apontam indícios, em tese, dos crimes de manipulação de mercado e associação criminosa”, emendou.

Entenda os mecanismos da fraude

▶️ Risco sacado é uma operação muito comum entre companhias, principalmente do setor de varejo. O analista de investimentos Vitor Miziara explicou ao g1 que essa prática consiste em repassar dívidas com fornecedores para bancos, fundos ou outras instituições financeiras.

“Quando você tem uma dívida com um fornecedor, no risco sacado você repassa essa dívida para uma instituição financeira, que vai pagar direto para o fornecedor, e então você fica devendo para a instituição para liberar créditos novos com o fornecedor. Aí a instituição alonga o prazo dessa dívida e você paga o valor em mais tempo”, detalhou o analista.

No entanto, no caso da Americanas, as dívidas que eram repassadas por meio do risco sacado eram retiradas do balanço corporativo da empresa. Ou seja, as acusações são de que os executivos retiravam o valor das dívidas com fornecedores, como se elas já tivessem sido pagas, mas não sinalizavam que a dívida agora era com uma instituição financeira.

“Em vez de somar uma dívida aos valores devidos aos bancos na contabilidade, a empresa apenas subtraía do que era devido aos fornecedores, como se a dívida já tivesse sido completamente resolvida”, comentou Miziara.

▶️As verbas de propaganda cooperada (VPCs) são incentivos comerciais comuns no varejo. Nele, a empresa varejista faz propagandas oferecendo os produtos de seus fornecedores, que resultam em um desconto do valor que é devido pela companhia quando são vendidos.

Porém, a investigação da PF aponta que eram contabilizadas nos balanços da empresa VPCs que nunca existiram ou que tiveram seus valores inflados.

Com informações do g1

CEARÁ-MIRIM: IMPLANTAÇÃO DA FORMAÇÃO TÉCNICA É DISCUTIDA PELO SENAR E PREFEITURA MUNICIPAL

Senar-RN e Prefeitura de Ceará-Mirim discutem a implantação da formação técnica no município

O presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, recebeu, na última terça-feira (23/6), o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, e o secretário municipal de Agricultura, Randiere Martins, para uma reunião voltada ao fortalecimento das ações de capacitação e assistência técnica no município.

Durante o encontro, foram discutidas iniciativas para ampliar a atuação do Senar na região, com destaque para a possibilidade de implantação de um polo da Formação Técnica, ampliando o acesso da população aos cursos técnicos ofertados pela instituição.

A pauta também contemplou a oferta de cursos de Formação Profissional Rural, a implantação do programa Bem Viver no município e o fortalecimento das ações de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), buscando atender às demandas dos produtores rurais e impulsionar o desenvolvimento das cadeias produtivas locais.

No encontro houve um grande avanço nas tratativas para novas turmas da ETEC, com cursos nas áreas de Fruticultura, Agropecuária e Zootecnia, ampliando as oportunidades de formação e geração de renda para os trabalhadores e trabalhadoras do campo.

E as boas notícias já começam a chegar: a partir da próxima segunda-feira (29), terá início o curso de Manuseio de Sementes, na comunidade de Aningas, levando mais conhecimento e técnicas que ajudam a fortalecer a produção local.

Também participaram da reunião a coordenadora regional da Formação Técnica do Senar-RN, Adriana Lopes, e a técnica de campo e instrutora Daniele Martins, que contribuíram com informações sobre as oportunidades de capacitação e os projetos desenvolvidos pela instituição.

CURIOSIDADE

Curiosidade

Você sabia que...

...em 1756, Começou a Guerra dos Sete Anos, entre França e Inglaterra...

...em 1846, O construtor de instrumentos belga Adolphe Sax patenteou o saxofone, destinado inicialmente para bandas militares...

...em 1932, O governo brasileiro regulamentou o trabalho feminino. Ficou estabelecido que as mulheres deveriam ter licença um mês antes e um mês depois da gestação...

...em 1968, O jornalista brasileiro José Hamilton Ribeiro, que cobria a Guerra do Vietnã, teve a perna esquerda mutilada por uma mina terrestre...

...em 1983, Líbano e Israel assinaram um acordo de paz. Israel se comprometeu a retirar suas tropas da nação vizinha...

...e que em 1985, A explosão de uma mina em Yubari, no Japão, matou 62 trabalhadores?

LIGEIRINHAS

Ligeirinhas

SURURU: A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou um vídeo nesta quarta-feira (24) em suas redes sociais fazendo críticas ao pré-candidato à Presidência e enteado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e também falou sobre divergências no partido, incluindo o deputado André Fernandes (PL-CE). Em um trecho da publicação, Michelle afirmou que não tem como prioridade candidaturas e refutou afirmações sobre ela não ter gostado de não disputar a eleição.


ODIADO: Juristas apontam que as recentes declarações do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao programa Roda Viva, violaram os limites impostos pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). Especialistas em direito ouvidos pela reportagem avaliam que, ao criticar publicamente a conduta de colegas em casos como o do Banco Master e de pesquisas eleitorais, o decano descumpriu a proibição legal de magistrados comentarem processos em andamento ou depreciarem decisões judiciais fora dos autos. Até o momento, o gabinete do ministro não se manifestou sobre as contestações dos juristas.


FATO: Um distrito industrial centraliza empresas em uma área planejada, atraindo investimentos. Ele impulsiona a arrecadação de impostos e gera empregos, além de afastar poluentes dos centros urbanos, baratear custos logísticos e estimular o comércio local. Acorda Ceará Mirim/RN!


POLÊMICA: Declarações recentes do presidente Descondenado da Silva sobre evangélicos têm gerado controvérsia e reações de líderes religiosos e políticos. A principal polêmica ocorreu em fevereiro de 2026, durante evento em Salvador, quando afirmou: '90% dos evangélicos ganham benefícios do governo. Nós não podemos esperar que eles falem bem de nós. Nós precisamos ir para lá, conversar'. Ele concede o Bolsa Família, mas quer retorno. Um legítimo canalha!


'BRIGA': O senador e pré-candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro (RJ), disse que 'nada nem ninguém' o aborrece, uma vez que a Seleção Brasileira está jogando nesta quarta-feira (24). A declaração foi feita durante uma live, antes do jogo do Brasil contra a Escócia, pela Copa do Mundo, e logo após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postar um vídeo nas redes sociais dizendo que levou uma 'punhalada' de Flávio.


VERO: O prazo de 90 dias da prisão domiciliar concedida ao ex-presidente Jair Bolsonaro termina nesta quinta-feira (25), e caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se prorroga ou não o benefício. Nesta quarta-feira (25), Moraes deu o prazo de 48 horas para a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar sobre o caso.


AJUDA: O presidente Descondenado afirmou que o governo brasileiro está avaliando possíveis formas de apoio à Venezuela após os terremotos que atingiram o país e provocaram mortes, destruição e impactos em serviços essenciais. Segundo o presidente, ele determinou que o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Itamaraty, analise a situação em conjunto com a embaixada brasileira em Caracas para definir eventuais medidas de assistência humanitária.


EMPREGOS: O Rio Grande do Norte teve o menor crescimento no estoque de empregos formais do Nordeste, em fevereiro de 2026, frente ao mesmo mês do ano anterior: 2,91%, abaixo da média nacional de 3,62%. O estado registrou estoque de 764.141 postos formais em fevereiro deste ano, e 742.513 em 2025. Os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) Mensal foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta quarta-feira (24), abrangendo tanto o setor privado quanto o público.


HILÁRIO: É evangélico apoiar políticos que são contra a VIDA!


DESCULPAS: O senador Flávio Bolsonaro se pronunciou nesta quarta-feira (25) após declarações da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que afirmou ter sido 'maltratada e humilhada' em uma conversa com ele. Flávio disse que 'nunca maltratou ou humilhou uma mulher' e afirmou que, caso tenha ocorrido qualquer interpretação nesse sentido, pede desculpas. Ele reforçou respeito por Michelle e destacou o papel dela à frente do PL Mulher e no apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.


LACRANDO: Nesta quarta-feira (24), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) informou que a deputada federal Erika Hilton (SP) terá a maior quantidade disponível de recursos para sua campanha durante as eleições: R$ 2,3 milhões. A informação foi dada após a parlamentar reclamar publicamente que a sigla estaria distribuído os recursos de forma desigual, prejudicando candidaturas negras e transsexuais.


ASSIM: Por incrível que pareça existe muita gente torcendo pelo insucesso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e o motivo é muito simples e corriqueiro no Brasil. Segundo essa gente, o sucesso da seleção faz o povão esquecer as sacanagens que a classe política faz com o povo. Seria uma belíssima Cortina de Fumaça. Em se tratando de Brasil faz muito sentido! 


BOMBEIRO: O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, minimizou os efeitos políticos do vídeo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com críticas ao senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicado nesta quarta-feira (24). Ele minimizou os impactos negativos e pregou “paciência” para resolver os atritos no clã Bolsonaro, em entrevista à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles. 'Não (vai prejudicar Flávio). Vamos ter paciência, vamos resolver', afirmou Valdemar à coluna por mensagem de texto enviada direto da Copa, nos Estados Unidos.


GASTOS: O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição e coordenador da campanha de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apresentou na terça-feira (23), representações ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). Nos documentos, o parlamentar acusa o governo federal de ter extrapolado o limite de gastos com publicidade em ano eleitoral.


ENTONSE: Você tem noção de quantas pessoas você já prejudicou só para tirar proveito de alguma situação? Sabe não? ENTONSE..... Lasque!


TERREMOTOS: Os terremotos que atingiram a Venezuela na noite desta quarta-feira (24) chegaram a ser sentidos por moradores de Belém e Manaus, provocando inclusive a evacuação de alguns prédios nas cidades brasileiras. Apesar da intensidade, ainda não há registro de vítimas no país vizinho.


FILOSOFANDO: 'Em briga de saci qualquer chute é uma voadora.'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Jailson Torres e Margareth Ferreira. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Ítalo Montenegro e Edgar Cavalcanti. Feliz Aniversário!

CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM

Depósitos de Ovos São Pedro

Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.

Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.





Av: Enéas Cavalcante, 1864 - Próximo a Igreja Universal

Ceará Mirim/RN

7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

Perguntas 

1- Alguém sabe dizer o que Jaques Wagner ganhou para entregar a Lula o cargo de líder do governo no senado após ter dito por várias vezes que não entregava e que Lula era mais sujo que ele?


2- Por que somos obrigados a suportar um ministro da estirpe de um Gilmar Mendes na Suprema Corte?


3- 'Briga de Ex' - Quem tem mais votos para deputado estadual no estado, o ex-prefeito de Natal/RN Carlos Eduardo ou o ex-prefeito de Ceará Mirim/RN Júlio César?


4- Esses terremotos que estão acontecendo em várias partes do mundo, será um anúncio de que o fim está próximo?


5- Quando Ceará Mirim/RN cidade, referência no Litoral Norte Potiguar, vai ter seu próprio Abatedouro Público?


6- Por que os filhos de Bolsonaro gostam de 'brigar' com Michelle?


7- Quantos votos o deputado Robinson Faria terá do PT de Ceará Mirim/RN?

LAMENTÁVEL: FLÁVIO NÃO PODE ESQUECER O QUE CIRO FALOU SOBRE SEU PAI E MICHELLE

Michelle diz que foi desrespeitada por Flávio após crítica a Ciro

Nesta quarta-feira (24), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou a segunda parte de um vídeo em que relata desentendimentos com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após criticar uma possível aliança entre o PL do Ceará e o grupo político de Ciro Gomes para as eleições de 2026.

Michelle afirmou que se opõe ao acordo por considerar Ciro um adversário histórico de Jair Bolsonaro. Segundo ela, o ex-governador foi responsável pelo processo que levou à inelegibilidade do ex-presidente e fez diversos ataques à família ao longo dos últimos anos.

– Ciro não terá meu apoio nunca e, na minha opinião, não deveria ter de ninguém da direita que apoie Bolsonaro – declarou.

A ex-primeira-dama disse que se surpreendeu ao ver publicações de Flávio Bolsonaro e de seus irmãos em defesa da aliança. Ela afirmou que tentou contato com o senador após as manifestações nas redes sociais.

– Peguei o telefone, procurei mensagens do Flávio, procurei uma ligação perdida, procurei qualquer sinal de que ele tinha tentado falar comigo antes de falar para o Brasil. Não tinha nada – relatou.

Segundo Michelle, quando os dois conversaram por telefone, ela foi tratada de forma desrespeitosa.

– Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política – afirmou.

Michelle declarou que, após a conversa, decidiu se afastar das discussões partidárias. Ela também rebateu críticas sobre sua atuação política, citando o trabalho à frente do PL Mulher.

– Eu percorri o Brasil inteiro. Instalei diretórios em todas as 27 unidades da federação. Ajudei a eleger 1.005 mulheres em 2024, um aumento de 45,8% em relação a 2020, mas para ele e alguns que o cercam, eu não entendo de política – disse.

A ex-primeira-dama ainda negou informações divulgadas por pessoas ligadas ao partido. Segundo Michelle, nunca exigiu desculpas públicas nem condicionou qualquer apoio a mudanças na aliança política do Ceará.

Outro ponto destacado por Michelle foi a relação atual com Flávio Bolsonaro. Ela afirmou que, embora o senador frequente sua residência regularmente, não houve tentativa de diálogo desde o episódio.

– O Flávio vai à minha casa toda semana, mais de uma vez. Se ele realmente quisesse falar comigo, já teria falado. Se considerasse necessário o meu apoio, já teria conversado – declarou.

Michelle também criticou ataques feitos por aliados dos filhos de seu marido nas redes sociais e afirmou que as publicações acabam afetando sua filha adolescente.

– Eles fazem postagens e vídeos retirando do meu nome o sobrenome Bolsonaro, na tentativa de me atingir. Não me atingem. Mas será que eles pensam no que estão provocando na vida da minha filha? – questionou.

Ao encerrar o vídeo, Michelle disse que continuará apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro e a pré-candidatura de Flávio à Presidência, apesar dos desentendimentos relatados.

APÓS INVESTIMENTO LULA SUGERE 'AUMENTINHO' A SERVIDORES

Lula sugere “aumentinho” a servidores após investimento

O Presidente da República Federativa do Brasil, o excelentíssimo senhor Luiz Inácio Lula da Silva, do PT SP (Partido dos Trabalhadores pelo estado de São Paulo) sugeriu um “aumentinho” aos servidores após evento no Rio.

Com a adesão ao programa Propag, o Rio de Janeiro deve economizar R$ 3,1 bilhões já em 2026 e cerca de R$ 40 bilhões nos próximos anos. O presidente brincou que parte desse dinheiro poderia ser usado para dar um “aumentinho” aos servidores do estado e outra parte seria destinada à educação, como informa o SBT News.

O Propag substitui o antigo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), oferecendo condições mais vantajosas de renegociação de dívidas, com parcelamento em até 30 anos e juros menores atrelados ao IPCA (inflação) mais até 2%.

O governo do Rio retomou recentemente o pagamento de parcelas atrasadas de recomposição salarial para mais de 400 mil servidores ativos e aposentados, referentes a 2017–2021. O anúncio ocorreu durante a inauguração do primeiro trecho da nova Serra das Araras, na rodovia Presidente Dutra, com quatro faixas e oito viadutos.

O ex-governador Luiz Fernando Pezão elogiou a adesão ao programa, mas criticou o nome “Propag”, chamando-o de “horroroso”.

“O governador, como é um homem da Justiça, sabe que com parte desse dinheiro vai dar um aumentozinho pros funcionários do Rio de Janeiro que estão carecendo, e sabe que a outra parte vai apostar na educação”, disparou Lula.

SUCESSO DA CAZÉ TV JÁ COMEÇOU A INCOMODAR

MJ investiga Cazé TV por suposta propaganda abusiva de bets

O Ministério da Justiça abriu um processo para investigar a CazéTV por suposta propaganda abusiva de apostas online, as bets. A investigação, instaurada nesta quarta-feira (24), foca na divulgação de promoções durante as transmissões dos jogos da Copa do Mundo de 2026.

Segundo a pasta, o canal foi notificado e informou que fará ajustes para seguir a lei. O órgão identificou transmissões que vão além da publicidade comum: as mensagens estimulavam o público a apostar imediatamente com promessas de ganhos mais altos, o que é proibido.

O ofício cita três casos nos jogos de Argentina, Inglaterra e Uruguai. Em um deles, narradores incentivavam o uso de QR Code. Em outro, o jornalista Casimiro Miguel comentou sobre o valor de uma recompensa da operadora KTO para um placar que, no fim, terminou zerado.

O documento é assinado por Daniel Amaral Nunes Carnaúba, diretor substituto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

“Os registros audiovisuais acostados aos autos revelam, em tese, elementos que podem guardar relação com as hipóteses vedadas pela regulamentação setorial. (…) A divulgação de oportunidades promocionais vinculadas a partidas específicas, a utilização de mensagens que incentivam a realização imediata de apostas, a apresentação de odds majoradas acompanhadas de comentários destinados a reforçar a atratividade das ofertas anunciadas e a associação entre a paixão pelo futebol e a prática de apostas esportivas constituem circunstâncias que demandam análise quanto à sua compatibilidade com os princípios do jogo responsável, da transparência e da informação adequada ao consumidor”, escreveu Daniel.

As odds são os multiplicadores que indicam quanto o apostador irá receber sobre a quantia investida na plataforma. Quanto menor for a tendência pelo resultado em questão, maiores são os valores de retorno ao usuário.

Uma portaria de 2024 proíbe propagandas que sugiram ganho fácil ou estimulem a prática excessiva de jogos. O Código de Defesa do Consumidor também veda publicações que se aproveitem da falta de experiência do público ou induzam a comportamentos prejudiciais.

A Secretaria de Prêmios e Apostas confirmou que analisa o caso e já notificou os envolvidos. O órgão monitora o mercado de apostas na Copa do Mundo para garantir o cumprimento das regras de publicidade e os princípios do jogo responsável e da transparência.
pleno.news

CONTRATOS DE NEYMAR E VIRGÍNIA COM CASA DE APOSTAS SERÁ APURADO PELO MP

MP apura contratos de Neymar e Virginia com casa de apostas

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) do MPDFT solicitou cópias dos contratos de publicidade da casa de apostas Blaze com Neymar Jr. e Virginia Fonseca. O objetivo é investigar as estratégias de marketing e o uso do termo “renda extra”.

Além deles, foram pedidos os contratos dos influenciadores Lucas Lira e Bruna Sunaika. O procedimento faz parte de um inquérito civil público que apura se a plataforma de apostas cometeu práticas abusivas. Neymar e Virginia, até a publicação desta matéria, não estavam entre os investigados.

A apuração foi motivada por denúncias de retenção de fundos de usuários e por um relatório técnico com mais de 42 mil reclamações contra a Blaze. A empresa, operada pela Foggo Entertainment Ltda, pode sofrer sanção de R$ 120 milhões por danos morais coletivos.

O Ministério Público busca esclarecer indícios de publicidade enganosa, bloqueios de contas, tratamento de dados e exigências abusivas para liberação de bônus. Também foram solicitados relatórios do Reclame Aqui dos últimos 12 meses sobre a empresa.

A Blaze deverá apresentar dados detalhados de abertura e bloqueio de contas, políticas de bônus, mecanismos de prevenção à lavagem de dinheiro e medidas de jogo responsável. A Secretaria Nacional do Consumidor também enviará relatórios de reclamações.

A assessoria de Neymar Jr. informou que não recebeu comunicado sobre o procedimento. A Foggo Entertainment afirmou que não foi intimada formalmente, mas que mantém o compromisso com a transparência e a conformidade legal. Os demais influenciadores não se manifestaram sobre o caso.

O MUNDO ESTÁ 'TREMENDO' - O QUE ESTÁ POR VIR?

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Venezuela; serviço alerta para tsunami

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a Venezuela nesta quarta-feira (24/6). As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O abalo causou pânico e correria na capital, Caracas.

O sismo ocorreu às 19h04 (horário de Brasília), com epicentro a 21 km a oeste de Morón e profundidade de 10 km. O abalo também foi sentido na Colômbia. Logo após o primeiro impacto, várias réplicas foram registradas na região.

O serviço de alerta de tsunami do Pacífico, controlado pelos EUA, apontou que tsunamis são possíveis na costa da Venezuela, Bonaire (território da Holanda), Curaçao e Aruba.

Em Caracas, dezenas de pessoas abandonaram prédios residenciais e comerciais. Testemunhas relataram que a população permaneceu nas calçadas com medo de novos tremores antes de retornar aos escritórios e casas. Na Colômbia, a Unidade Nacional de Gestão de Risco de Desastres (UNGRD) descartou o alerta de tsunami.

24/06/2026

CEARÁ-MIRIM: SELEÇÃO DINIZ - COMPRE ÓCULOS DE GRAU E GANHE UM ÓCULOS DE SOL

 

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resumo

*Ao pedir o parecer da Procuradoria-Geral da União sobre eventual cometimento de “falta grave” por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao manter sua arma de fogo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou uma fala do líder conservador concedida à Polícia Civil do DF. No depoimento, o ex-chefe do Executivo afirmou ter pedido para consertar sua pistola porque “tinha três mulheres em casa e não podia ficar desarmado”. Para Moraes, o ex-líder do Palácio do Planalto pode ter incorrido em falta grave com base no art. 50, III, da Lei de Execução Penal, por “possuir, indevidamente, instrumento capaz de ofender a integridade física de outrem”. De acordo com a defesa do ex-presidente, Bolsonaro entregou a pistola Glock 9mm a um agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) a fim de consertá-la, após os próprios integrantes de sua equipe de segurança terem removido o percussor da arma sem avisá-lo, com o objetivo de salvaguardar o próprio líder conservador devido ao tratamento com medicamentos que podem “afetar sua cognição”. Ao notar que a arma estava desativada, Bolsonaro solicitou o reparo ao segundo-sargento do Exército Estácio Leite da Silva Filho. Entretanto, a pistola acabou sendo apreendida com o militar no último dia 15 pela Polícia Militar do Distrito Federal, durante uma blitz na rodovia DF-001, em Taguatinga. A defesa do político conservador apresentou ao STF um certificado que autoriza o a ter a pistola, apontando que a posse da arma consta como regular no Sistema de Gerenciamento de Armas do Exército (Sigma).


*O senador Jaques Wagner (PT-BA). anunciou que está se afastando da liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal. O comunicado foi publicado em seu perfil na rede social X. A decisão ocorre após o parlamentar ter se tornado alvo da ação que investiga o caso Master. Na semana passada, Wagner foi alvo da nona fase da Operação Compliance Zero, que apura os vínculos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro e a suposta participação do senador no esquema. A Polícia Federal suspeita que Jaques Wagner tenha recebido um imóvel de R$ 2,5 milhões e pagamentos de propina que totalizaram R$ 3,5 milhões por meio de uma empresa ligada a um de seus familiares. Na publicação, o congressista diz que a decisão foi tomada após uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que ele classificou como “ótima”. — Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal — afirmou.


*O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem tecnicamente empatados tanto no primeiro quanto segundo turno, em pesquisa da Gerp publicada nesta quarta-feira (24). Os dados apontam que, em um cenário de primeiro turno, Lula possui 37% das intenções de voto contra 34% de Flávio. Ronaldo Caiado aparece como terceiro colocado com 4%, seguido por Renan Santos com 3% e Romeu Zema com 3%. Já em um eventual segundo turno, Flávio surge à frente com 42% das intenções de voto, enquanto Lula soma 40%. Como a margem de erro é de 2,19 pontos percentuais para mais, ou para menos, o resultado trata-se de um empate técnico. Já no caso de uma disputa de segundo turno entre Lula e Romeu Zema, o petista registra 39%, e o ex-governador de Minas Gerais, 36%. Contra Ronaldo Caiado, o atual presidente soma 39% contra 38%. A Gerp entrevistou 2 mil pessoas provenientes de todo o Brasil entre os dias 15 e 20 de junho.


*O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente parecer sobre a apreensão de uma arma de fogo vinculada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação do procurador-geral Paulo Gonet servirá de base para que o magistrado decida se houve o cometimento de falta grave, o que pode resultar na revogação da prisão domiciliar e no retorno imediato de Bolsonaro ao sistema penitenciário. O episódio ocorre em um momento decisivo, visto que o prazo da custódia em residência está próximo do fim e a defesa já protocolou um pedido formal de prorrogação da medida. Ao fundamentar a análise, Moraes destacou artigos da Lei de Execução Penal que classificam como falta grave a posse indevida de instrumentos capazes de ofender a integridade física de terceiros por parte de condenados, dispensando inclusive a necessidade de perícia para a configuração do ato. A legislação prevê que tal infração permite a regressão de regime ou a anulação de benefícios prisionais vigentes. Bolsonaro obteve o direito de cumprir pena em casa por 90 dias após ser diagnosticado com um quadro de broncopneumonia, sob o argumento de saúde debilitada, mas o novo incidente jurídico coloca em xeque a manutenção desse status.


*Alvo da Polícia Federal nesta terça-feira, Aldemir Bendine debutou nos folhetins policiais no célebre escândalo petista desbaratado pela Lava Jato, época em que presidiu a Petrobras, nomeado por Dilma Rousseff. Hoje como chefão do banco Digimais, Bendine figura na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) de inabilitados para o exercício de cargos em comissão ou função de confiança. O rolo foi “transitado em julgado” em junho de 2021 e o veto, segundo consta no TCU, segue até 12/06/2027. O TCU ainda registra o julgamento das contas de Bendine como irregulares, com trânsito em julgado em 5 de outubro de 2022. Em julho de 2017, Bendine até viu o sol nascer quadrado ao ser preso na 42ª fase da Lava Jato, acusado de receber propina da Odebrecht. O atual chefe do Digimais foi condenado por Sérgio Moro, em 2018. Bendine sempre negou tudo. Em 2019, o STF anulou a condenação. Bendine foi escriturário do Banco do Brasil e viu a vida melhorar com Lula no Planalto, quando foi alçado ao comando da instituição (2009).

APÓS A COLÔMBIA SE 'ENDIREITAR' AGORA FOI A VEZ DO PERU

Direita vence mais uma: Keiko é a nova presidente do Peru e Flávio Bolsonaro comemora

Com 99.859% das urnas apuradas, a conservadora de direita Keiko Fujimori está matematicamente eleita presidente do Peru, por ter atingido uma liderança irreversível no 2º turno das eleições presidenciais, registrando 50,118% dos votos, segundo dados oficiais da apuração atualizados às 10h da manhã desta quarta-feira (24). O país aguarda a proclamação oficial do resultado.

No universo de mais de 18 milhões de peruanos que foram às urnas há 17 dias, a vantagem de Keiko é de apenas 43.386 votos à frente do esquerdista Roberto Sánchez, do partido Juntos por el Peru. E, após uma tentativa frustrada de invalidar a apuração de votos vindos de 119 consulados peruanos no exterior, Sánchez antecipou que não reconhecerá o governo da presidente eleita.

Keiko aguarda a oficialização do resultado para ser a 9ª presidente do Peru, em uma década de crise política marcada por renúncias e destituições presidenciais, e até prisão dos presidentes Ollanta Humala e Pedro Castillo.

Na ocasião, o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL) parabenizou, nesta quarta-feira (24/6), a presidente eleita do Peru, Keiko Fujimori. “Que este novo ciclo, mais à direita, represente um tempo de paz, progresso e esperança para o Peru e para toda a América do Sul”, afirmou Flávio.

Diário do Poder

STM NEGA PEDIDO DE BOLSONARO

STM rejeita recurso de Bolsonaro sobre suspeição de ministro da Corte

Por unanimidade, o STM (Superior Tribunal Militar) rejeitou nesta quarta-feira (24) um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para afastar um dos ministros do julgamento que poderá decidir pela perda de seu posto e patente militar.

No recurso, a defesa de Bolsonaro tenta reverter uma decisão da presidente da Corte, ministra Maria Elizabeth Rocha, que rejeitou o pedido para declarar suspeito o brigadeiro Joseli Parente Camelo.

Os advogados argumentam que o ministro teria se manifestado publicamente sobre a condenação do ex-presidente pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo relacionado à trama golpista, o que comprometeria sua imparcialidade.

Nesta quarta-feira, porém, a ministra Maria Elizabeth manteve sua decisão e rejeitou os argumentos da defesa. Segundo ela, Bolsonaro apenas repetiu as alegações já apresentadas anteriormente, sem trazer fatos novos que justificassem o afastamento do ministro do caso.

A magistrada afirmou que as manifestações de Joseli Camelo citadas pela defesa eram genéricas e não faziam referência direta a Bolsonaro nem ao processo que resultou em sua condenação. Por isso, não seriam suficientes para caracterizar suspeição ou impedimento.

Maria Elizabeth também sustentou que afastar um magistrado por uma manifestação que apenas reproduz um entendimento jurídico amplamente consolidado, de que eventuais punições dependem do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, representaria uma interpretação mais rígida do que a adotada pelo próprio STF em casos semelhantes.

A análise do recurso não discute o mérito da condenação criminal nem a pena aplicada pelo Supremo sobre a trama golpista. A análise se limita aos efeitos da condenação sobre a condição militar do ex-presidente.

O processo foi aberto na Corte Militar em razão da condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. Pela legislação militar, oficiais condenados a mais de dois anos de prisão podem ser submetidos a um procedimento para avaliar se são indignos ou incompatíveis com o oficialato. Caso o STM conclua que Bolsonaro não reúne condições éticas para permanecer na carreira militar, ele perderá o posto de capitão reformado.

Rito de julgamento

Mais cedo nesta quarta, o STM também julgou um recurso apresentado pelo ex-comandante da Marinha Almir Garnier, que foi condenado junto a Bolsonaro no STF por tentativa de golpe de Estado.

Embora o caso envolvesse especificamente Garnier, a decisão servirá para definir como a Corte deverá conduzir os próximos processos sobre perda de posto e patente militar.

Até março, o regimento interno do STM não permitia a apresentação de provas nesse tipo de julgamento. A defesa podia apenas apresentar uma manifestação prévia. Em abril, porém, a Corte alterou as regras e passou a permitir a indicação de provas, o que levou Garnier a recorrer de uma decisão anterior que havia negado esse pedido.

Os advogados argumentaram que o STM precisa realizar uma análise própria sobre a manutenção do posto e patente do militar e não apenas reproduzir automaticamente os efeitos da condenação criminal imposta pelo STF. Por isso, pediram a produção de provas e a escuta de testemunhas.

A relatora do caso ministra Verônica Abdalla afirmou que era necessário definir o alcance da nova regra. Segundo ela, o regimento passou a permitir a "indicação" de provas, o que não é sinônimo de "produção" de provas, como pedido pela defesa.

Isso significaria que os advogados poderiam sim anexar documentos e relatos de testemunhas ao processo, desde que sejam provas já existentes, ou seja, produzidas durante o julgamento no STF.

Ela foi seguida pela maioria dos ministros, que decidiram proibir a realização de audiências novas com testemunhas, mas autorizaram a apresentação de documentos, provas já existentes e declarações escritas de testemunhas abonatórias, que são as destinadas a atestar a conduta e a reputação do militar, sem entrar nos fatos da condenação por golpe.

"Não há espaço para permissão de oitiva ou produção de prova oral sob pena de transformar o processo de indignidade ao oficialato em uma indesejável instância de revisão criminal. A oitiva neste caso serviria apenas para tentar relativizar o que o transito em julgado da condenação criminal [no STF] já consolidou, gerando insegurança jurídica", afirmou a relatora.

CNN