26/06/2026

CEARÁ-MIRIM: RASGA PREÇO REDEMAIS - OFERTAS DE 26 A 28/06/2026



7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

Perguntas

1- O que esperar de um país onde o eleitor justifica a roubalheira do seu político de estimação apontado a roubalheira de outro?


2- Um festival de quadrilhas em Brasília, qual quadrilha venceria?


3- Quem é o político cearamirinense que guardava dinheiro dentro do banheiro e debaixo da cama?


4- Será que o Brasil vai levar outro Tataku (叩く) do Japão?


5- Já descobriram quais vereadores e qual grupo político de Ceará Mirim/RN planeja dar uma rasteira no ex-prefeito Júlio César (PP)?


6- Esses atritos entre Michelle e Flávio que geralmente acaba em afagos, seria estratégia de marketing?


7- Quais as 5 primeiras medidas austeras que você eleitor cearamirinense tomaria se chegasse a ser prefeito do município?

VORCARO NA PAPUDINHA

Daniel Vorcaro chega à Papudinha

O ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, chegou no início da noite desta quinta-feira, 25, ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, em Brasília.

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-banqueiro ao considerar inadequada a permanência do empresário na Superintendência da Polícia Federal (PF).

Vorcaro estava em uma cela especial da PF à espera da homologação de um acordo de delação premiada, mas a proposta foi rejeitada pela corporação e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Mendonça também determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal adote medidas para impedir o contato do empresário com outros investigados do caso Master, entre eles Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), preso na mesma unidade.

Na decisão, Mendonça atendeu a um pedido da PF para alterar o local de custódia e negou o pedido da defesa para substituir a prisão preventiva por prisão domiciliar. O ministro determinou que a Polícia Federal realizasse a transferência em até 24 horas.

Pelo entendimento do relator, não surgiram fatos novos capazes de justificar a revogação da prisão. Segundo a decisão, continuam presentes os requisitos que embasaram a medida cautelar, como a necessidade de preservar as investigações e evitar interferências na produção de provas.

Mendonça também avaliou que a Superintendência da PF não oferece estrutura para manter presos por períodos prolongados. Ao mesmo tempo, o ministro do STF determinou que Vorcaro permanecesse fora de uma cela comum, por considerar que a repercussão do caso representa risco à integridade física do ex-banqueiro.

Pelo entendimento do relator, não surgiram fatos novos capazes de justificar a revogação da prisão. Segundo a decisão, continuam presentes os requisitos que embasaram a medida cautelar, como a necessidade de preservar as investigações e evitar interferências na produção de provas.

Mendonça também avaliou que a Superintendência da PF não oferece estrutura para manter presos por períodos prolongados. Ao mesmo tempo, o ministro do STF determinou que Vorcaro permanecesse fora de uma cela comum, por considerar que a repercussão do caso representa risco à integridade física do ex-banqueiro.

Vorcaro tem segunda delação rejeitada

A transferência ocorreu em meio às tentativas de Vorcaro de firmar um acordo de colaboração premiada. O ex-banqueiro apresentou duas propostas de delação, mas a PF e a PGR rejeitaram ambas.

As autoridades consideraram a segunda proposta insuficiente para impulsionar as investigações. As autoridades avaliaram que a colaboração se limitava a informações já conhecidas ou parcialmente conhecidas e chegaram a classificá-la como uma “delação elitista”.

Ao tratar do tema, Mendonça ressaltou que o encerramento das tratativas não influenciou a decisão sobre a custódia.

“A imposição da medida é absolutamente dissociada de qualquer conjuntura relacionada à existência, ou não, de tratativas voltadas à eventual celebração de acordo de colaboração premiada”, escreveu o ministro.

revistaoeste

E O JEITO?: LULA ESTÁ PERDENDO A 'CUMPANHEIRADA' NA AMÉRICA DO SUL E SAÚDA 'ADVERSÁRIOS'

Lula parabeniza Colômbia pela eleição de Abelardo de la Espriella

Nesta quinta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a Colômbia pelo processo eleitoral que escolheu Abelardo de la Espriella como novo presidente do país. Em suas redes sociais, o petista disse ainda que pretende seguir trabalhando com o país vizinho “em benefício de nossos povos”.

Abelardo de la Espriella foi eleito novo presidente colombiano após derrotar Iván Cepeda por 1 ponto porcentual, ou mais de 251 mil votos.

– Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo. A amizade entre o Brasil e a Colômbia, que transcende ideologias, é fundamental para a superação de desafios comuns como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado. Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos – afirmou Lula.

'FALOU POUCO' - DIZ IRMÃO DE MICHELLE EM RELAÇÃO A FALA DELA SOBRE FLÁVIO BOLSONARO

Irmão de Michelle diz que ela "falou pouco"

Eduardo Torres, irmão de criação de Michelle Bolsonaro (PL), manifestou apoio público à ex-primeira-dama após a divulgação dos vídeos em que ela acusa o senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), de tê-la atingido com uma "punhalada" durante um episódio envolvendo divergências políticas.

Em publicação feita nesta quinta-feira (25) nas redes sociais, Torres afirmou que Michelle decidiu se pronunciar apenas depois de suportar por muito tempo o que classificou como sucessivas injustiças. Segundo ele, o conteúdo divulgado representa apenas uma pequena parte do que teria ocorrido nos bastidores.

Na mensagem, o irmão de Michelle declarou que ela "falou pouco diante de tudo" e afirmou já ter precisado intervir pessoalmente em situações envolvendo críticas direcionadas à ex-primeira-dama.

Para Eduardo Torres, os vídeos publicados não configuram ataques contra Flávio Bolsonaro, mas sim um relato de acontecimentos vividos por Michelle. Em sua avaliação, ela permaneceu em silêncio durante longo período, apesar de, segundo ele, ser alvo constante de críticas e acusações.

"São críticas, cobranças, acusações, injúrias e injustiças. A resposta por muito tempo foi o SILÊNCIO. Atacada por muitos até por seu silêncio, [Michelle] não suportou mais tamanha injustiça e resolveu fazer alguns ESCLARECIMENTOS. Michelle apenas narra alguns fatos e isso não foi ataque, foi apenas a descrição de alguns momentos acontecidos e eu sei que foi muito POUCO diante de TUDO o que tem acontecido (inclusive do que eu já presenciei e precisei intervir)."

Torres também afirmou que as críticas continuaram mesmo após a divulgação das gravações. Segundo ele, comentários publicados nas redes sociais passaram a responsabilizar Michelle pela crise e a acusá-la de provocar divisões no campo político da direita.

Ainda segundo ele, Michelle perdoou diversas situações ocorridas ao longo dos últimos anos, mas não estaria obrigada a manter convivência com pessoas que, em sua avaliação, desejam prejudicá-la nos bastidores.

JCO

DEU RUIM: A JUSTIÇA NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM A 'TUBERCULOSE' DELE

Foragido há 130 dias, Oruam diz estar com tuberculose grave

A defesa do rapper Oruam informou à Justiça do Rio de Janeiro que o cantor enfrenta um quadro de tuberculose e pediu a revogação da prisão preventiva. A solicitação, porém, foi negada no último dia 18 pela juíza Tula Correa de Mello. O artista está foragido desde 3 de fevereiro, há 130 dias.

Segundo os advogados, Mauro Davi dos Santos Nepomuceno perdeu cinco quilos no último mês, apresenta tosse crônica e lesões nos pulmões. A defesa afirma que o cantor está em um “quadro de saúde gravíssimo” e tenta reverter a ordem de prisão.

O pedido de prisão faz parte do processo em que Oruam responde por homicídio qualificado. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca). No ano passado, o rapper chegou a permanecer preso por 50 dias durante as apurações.

O caso teve início em 21 de julho do ano passado, quando policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram à antiga residência do cantor, no Joá, Zona Oeste do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente ligado à chamada “Equipe do Ódio”, grupo associado ao Comando Vermelho.

De acordo com a investigação, o adolescente conseguiu fugir depois que a viatura foi atacada com pedras por Oruam e outras pessoas que estavam no imóvel. Um dos envolvidos, Paulo Ricardo de Paula Silva de Moraes, conhecido como Boca Rica, foi preso em flagrante.

Vídeos gravados pelos próprios participantes da ação serviram como base para o inquérito que resultou no mandado de prisão contra o rapper. Se condenado, Oruam poderá responder por ameaça, dano ao patrimônio público, desacato, resistência e associação ao tráfico, com penas que, somadas, podem ultrapassar 18 anos de prisão.

O adolescente também se apresentou à Justiça e voltou a cumprir medidas socioeducativas em regime de semiliberdade. Nas redes sociais, ele afirmou ter deixado o crime para investir na carreira artística.

NO RN CUSTAM R$ 8 MILHÕES POR ANO AO SUS ACIDENTES DE MOTOS

Acidentes de motos no RN custam R$ 8 milhões ao SUS por ano

Os acidentes envolvendo motocicletas responderam por 74,9% das internações hospitalares por acidentes de transporte registradas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Norte entre 2015 e 2025. No período, foram realizados 33.344 atendimentos a condutores e passageiros de motos na rede pública estadual, segundo levantamento com base em dados do DataSUS e do Valor Saúde Brasil.

Ao todo, o Estado registrou 44.503 internações hospitalares causadas por acidentes de trânsito nos últimos dez anos. O impacto financeiro para o SUS foi de aproximadamente R$ 84 milhões. Apenas nos últimos cinco anos, a média anual de gastos ficou em torno de R$ 8 milhões.

Em entrevista à Band RN, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, afirmou que os acidentes com motocicletas representam a maior parte da demanda relacionada ao trauma nos hospitais da rede estadual.

“O Walfredo Gurgel hoje é um hospital que é sobrecarregado invariavelmente por pessoas com esse perfil. De cada 10 acidentes de trânsito, um número que chega à beira de 90% é de acidente de moto”, declarou.

Segundo o secretário, os acidentes envolvendo automóveis reduziram em razão de avanços na segurança veicular e do uso de equipamentos de proteção.

“Aquilo que tínhamos no passado de acidentes por carro diminuiu substancialmente, porque as pessoas hoje usam o cinto de forma obrigatória, os carros se tornaram mais seguros. Isso é um dado positivo. Motocicleta ainda é um grande gargalo”, afirmou.

Os dados mostram que a taxa média de mortalidade entre motociclistas hospitalizados foi de 2% no período analisado. O maior número de mortes em ambiente hospitalar em um único ano foi registrado em 2020, quando 87 vítimas faleceram.

Alexandre Motta também relacionou a elevada ocupação dos hospitais estaduais aos acidentes com motocicletas.

“Se não existisse moto, uma suposição, se não existisse moto no mundo hoje, certamente o Walfredo Gurgel e o Tarcísio Maia seriam hospitais esvaziados”, disse.

Foi mencionado que parte dos acidentes está associada a práticas consideradas de risco, como excesso de velocidade, disputas em vias públicas, manobras conhecidas como “grau” e a pressão enfrentada por motociclistas que trabalham com entregas.

Os números reforçam o peso dos acidentes com motocicletas na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte, tanto pelo volume de internações quanto pelos custos hospitalares e pela ocupação de leitos destinados ao atendimento de traumas.

Agora RN

25/06/2026

CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM

Depósitos de Ovos São Pedro

Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.

Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.





Av: Enéas Cavalcante, 1864 - Próximo a Igreja Universal

Ceará Mirim/RN

RESUMO DE NOTÍCIAS

Resumo

*Morreu nesta quinta-feira (25) a jornalista Helga Oliveira, pioneira na cobertura esportiva no Rio Grande do Norte, aos 51 anos. Ela passava por tratamento contra leucemia e permaneceu internada nas últimas semanas. Helga Oliveira lutava contra a doença há pelo menos cinco anos. No início de junho, uma gripe evoluiu para uma pneumonia agressiva, o que resultou em sua internação. Até a publicação desta matéria, não há uma definição sobre a data e horário do sepultamento da jornalista. Em sua carreira, ela se destacou como um das primeiras mulheres a atuar na cobertura esportiva na televisão, à época, na TV Cabugi. Mãe de dois filhos, sendo um deles diagnosticado com autismo, Helga transformou sua experiência familiar em instrumento de informação, acolhimento e inclusão. Em 2018, os dois protagonizaram uma campanha institucional da Assembleia Legislativa sobre o Transtorno do Espectro Autista, voltada à importância do diagnóstico e da intervenção precoces. Com a iniciativa, Helga permitiu que uma experiência verdadeira e profundamente humana chegasse a milhares de pessoas.


*A fábrica da Midea em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, enfrenta uma intensa crise trabalhista e política após a denúncia de que um funcionário do setor de qualidade foi agredido fisicamente por um gerente chinês na linha de produção. Segundo relatos do Sindicato dos Metalúrgicos, a vítima teria sido atingida com socos nas costelas e golpeada com uma borracha de vedação de geladeira, conhecida como gaxeta. O episódio, classificado pelas lideranças sindicais como uma grave lesão corporal, gerou indignação entre os funcionários, que compararam a agressão ao período da escravidão, afirmando que o trabalhador foi covardemente chicoteado enquanto exercia suas funções. Como resposta, cerca de 1.200 trabalhadores paralisaram as atividades na última terça-feira (23) e organizaram uma grande manifestação na porta da unidade, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos e da CUT-MG. Além de protestarem contra a violência física, os funcionários aproveitaram o movimento para denunciar um histórico de assédio moral, assédio sexual e pressão abusiva por produtividade dentro da fábrica. A tesoureira do sindicato, Cristiane Aparecida dos Santos, afirmou à EPTV: – O que ocorreu aqui para a gente, ele supera a questão do assédio moral. Para nós do sindicato, o que aconteceu é uma lesão corporal, porque um trabalhador que saiu de casa de manhã para vir aqui para a empresa trabalhar, ganhar o seu pão de cada dia, foi covardemente chicoteado nas costas. Infelizmente, num período que é muito vergonhoso para a história do nosso Brasil, a gente sabe que os trabalhadores escravizados eram chicoteados para que eles produzissem, para que eles trabalhassem. Diante do escândalo, a Midea se manifestou em nota afirmando que não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação. Também informou que afastou preventivamente o gestor envolvido para que os fatos sejam apurados.


*O jurista André Marsiglia afirmou, em entrevista ao Pleno Time, que a principal “falta grave” no episódio envolvendo a arma encontrada fora da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria do próprio ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Marsiglia, a interpretação adotada pelo magistrado para enquadrar o caso como possível infração à prisão domiciliar não encontra respaldo jurídico. A expressão “falta grave” foi usada pelo ministro em despacho para a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo parecer sobre o episódio da arma de fogo. Marsiglia contestou a aplicação do artigo 50 da Lei de Execução Penal como fundamento para caracterizar uma falta grave. – A falta grave aqui é a falta de talvez conhecimento da lei do próprio ministro Moraes. Isso é uma falta grave, falta leitura. Essa é a falta – declarou Marsiglia, nesta quinta-feira (25). O jurista argumentou que a arma em questão estaria inutilizada, sem condições de disparo, e, portanto, não poderia ser considerada um instrumento apto a causar danos a terceiros. – Se ela estava inútil, não tem como ferir, não é? Um canhão sem bala ou sem capacidade de funcionar, que está num museu, não pode ser considerado uma arma. A arma é a mesma coisa – afirmou.


*O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) aprovou a destinação de até R$ 300 mil para a contratação da atriz Luana Piovani em uma campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a autonomia financeira e administrativa do Banco Central. De acordo com ata de reunião realizada em 9 de junho, a contratação foi aprovada pelo conselho da entidade com cinco votos favoráveis e uma abstenção. No mesmo dia, a atriz publicou em suas redes sociais um vídeo criticando a proposta, identificando o conteúdo como publicidade por meio da hashtag “#publi”. Segundo o documento, a presidente do Sinal-DF e diretora de Relações Externas da entidade, Edna Velho, defendeu uma atuação mais intensa do sindicato nas redes sociais diante da possibilidade de avanço da PEC no Senado. “Nesse contexto, foi sugerida a contratação da atriz e influenciadora Luana Piovani para participar de campanha de comunicação voltada à crítica da PEC, considerando sua atuação pública em manifestações relacionadas a temas de interesse social e a propostas consideradas prejudiciais à população”, registra a ata. O documento também informa que a dirigente já havia mantido contato prévio com a atriz para discutir a possibilidade de contratação e os valores envolvidos. “A presidente informou sobre a conversa com a profissional e seu alinhamento à posição defendida pelo sindicato, além do valor cobrado pela gravação de um vídeo e postagem no perfil oficial da atriz”, diz o texto. Ainda segundo a ata, “a proposta da contratação foi colocada em votação com valor de até R$ 300 mil”. Na semana anterior, o sindicato havia negado o pagamento à atriz. Além da contratação de Piovani, o Sinal aprovou, em 29 de maio, a destinação de mais R$ 250 mil para ampliar a campanha contra a PEC. A justificativa apresentada foi a boa receptividade e o alcance das ações realizadas em diferentes meios de comunicação.


*Investigadores da Polícia Federal se desdobram na análise de dados da Compliance Zero que flagraram diálogo do presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), atuando para liberar empréstimo de R$22 milhões para uma empresa da cunhada, em março de 2024. A pergunta na corporação é “o que Daniel Vorcaro viu em Motta?”. O pedido de Motta ao enrolado dono do Banco Master, segundo registrado pelo Estadão, foi em março de 2024. Motta nem mesmo era cotado para a presidência da Câmara. O empréstimo acabou liberado. Motta, que nem era citado para suceder a Arthur Lira na presidência da Cãmara, foi indicado em outubro de 2024. Três meses após o lobby, Motta desfrutava de luxuosa hospedagem no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, generosa cortesia de Vorcaro. A coluna apurou que Motta não está na lista de 25 deputados que viajaram em ‘missão oficial’ para o convescote em Lisboa, mas esteve lá. Sobre o bem-bom às custas de Vorcaro, Motta disse que “não via problemas porque é um evento corporativo” e que estava tranquilo.

NEYMAR ESNOBA A GLOBO - VÍDEO

Neymar não dá espaço para ser entrevistado na Globo

A postura de Neymar durante uma rápida entrevista após a vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), chamou atenção nas redes sociais. O atacante fez sua estreia na Copa do Mundo e conversou brevemente com o comentarista Denílson no pós-jogo.

No momento da abordagem, Denílson cumprimentou o jogador com um toque de mãos e perguntou como ele avaliava sua estreia no Mundial. Neymar respondeu que estava nervoso, mas também feliz e orgulhoso pela oportunidade.

O que mais repercutiu foi a forma como a conversa aconteceu. Neymar permaneceu distante, sem se aproximar do microfone da Rede Globo e sem olhar para a câmera durante a entrevista.

O vídeo do momento circulou nas redes sociais e gerou comentários de internautas sobre a postura do jogador diante da equipe da Globo.

Assista:

QUEM É ESSE CIDADÃO QUE VENDEU, EM CEARÁ MIRIM/RN, CELULAR ROUBADO?

Homem é condenado por vender celular roubado a consumidora em Ceará-Mirim

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ceará-Mirim condenou um homem a restituir o valor pago por uma mulher numa transação de um celular fruto de roubo. Em sua sentença, o juiz Peterson Fernandes Braga também determinou o pagamento de indenização por danos morais na quantia de R$ 3 mil, acrescida de correção monetária e juros de mora.

De acordo com os autos do processo, a mulher comprou junto ao réu um celular no valor de R$ 2.640,00, em abril de 2024. Entretanto, alguns meses depois, a consumidora recebeu notificação da Polícia Civil determinando a devolução do aparelho por se tratar de produto de crime. O vendedor chegou a prometer a restituição dos valores pagos, porém não cumpriu o combinado.

Diante da situação, a mulher ajuizou ação solicitando a devolução do dinheiro, além de compensação por danos morais, no valor de R$ 3 mil. A autora anexou provas aos autos do processo, que incluíam prints de conversas no WhatsApp e publicações em redes sociais feitas pelo réu, que confirmavam “a existência da transação reclamada na inicial e a comercialização dos aparelhos telefônicos”. Apesar de devidamente citado, o réu não apresentou defesa.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou a ocorrência de evicção, que consiste na perda de um bem por ordem judicial ou administrativa. O Código Civil estabelece a obrigação legal do vendedor de garantir a licitude do objeto comercializado e prevê que, em caso de evicção, o comprador tem direito à restituição integral do valor pago. Dessa forma, foi determinada a restituição do valor total pago pelo produto por parte do réu.

Quanto ao pedido de danos morais, o juiz reconheceu que a situação vivenciada pela autora ultrapassou o mero descumprimento contratual, já que a mulher foi intimada pela Polícia Civil a devolver um produto adquirido em transação aparentemente regular, o que gerou angústia, vergonha e frustração. Para o magistrado, o pagamento de indenização por danos morais é devido diante da conduta do réu, que “comercializou produto de origem ilícita e se esquivou de devolver o dinheiro prometido”.

TN

SÉRIE D: ARENA DAS DUNAS RECEBE AMÉRICA NO SÁBADO E ABC NO DOMINGO - QUAL VAI LEVAR MAIS TORCEDOR?

Qual torcida vai lotar mais a Arena no fim de semana? ABC ou América?

A Casa de Apostas Arena das Dunas será palco de um fim de semana especial para o futebol potiguar. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte entram em campo em confrontos decisivos pela Série D do Campeonato Brasileiro e contam com um ingrediente que pode fazer a diferença na busca pela classificação: a força das arquibancadas.

No sábado às 18h, o América recebe o Fluminense (PI). Menos de 24 horas depois, no domingo às 16h, o ABC enfrenta o Altos (PI). Os dois confrontos são decisivos e valem vaga na próxima fase da competição e prometem lotar Arena.

Mais do que acompanhar duas partidas decisivas, o fim de semana lança uma provocação saudável entre as duas maiores torcidas do estado: qual delas será capaz de promover a maior festa nas arquibancadas?

Além da emoção dos jogos, os torcedores encontrarão toda a estrutura da Casa de Apostas Arena das Dunas, com estacionamento, praça de alimentação, acessibilidade, segurança, reconhecimento facial e opções premium de hospitalidade, como o Rooftop Dunas, que funcionará nas duas partidas com serviços de open bar, open food, música ao vivo e estacionamento incluso.

Os ingressos para as duas partidas seguem à venda no site casadeapostasarenadasdunas.com.br

EM SÃO PAULO HADDAD DEFINE SUA CHAPA PARA DISPUTAR O GOVERNO

SP: Haddad define França como vice; Tebet e Marina vão disputar o Senado

O ex-governador e ex-ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), será vice na chapa do ex-ministro Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo. Com isso, Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) serão as candidatas da chapa ao Senado.

A decisão, segundo interlocutores, foi tomada nesta quinta-feira (25), após longa conversa entre Haddad e França. O anúncio oficial deve ser feito no início da tarde, em entrevista coletiva convocada pelo ex-ministro da Fazenda.

Na quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu Haddad e Márcio França no Palácio do Alvorada para discutir o assunto. França resistia ao cargo de vice e, nos últimos dias, chegou a dizer que se lançaria candidato de forma isolada ao governo de São Paulo.

O presidente da República teve que intervir e o convencimento a França só aconteceu depois de muita insistência, inclusive do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Lula, segundo fontes, disse que aguardaria a resposta final do ex-ministro do Empreendedorismo no início desta quinta, que o anúncio oficial não passaria de hoje.

Para Lula, a entrada de França como vice de Haddad garantirá palanque ao PT em São Paulo no segundo turno das eleições. A expectativa, segundo petistas, é que França ajude o ex-ministro da Fazenda a conseguir votos no interior do estado, onde Haddad costuma ter menos votos.

QUEBRADO: PAI E FAMÍLIA DEIXARAM ROMBO NAS FINANÇAS DE RAPHINHA

Raphinha descobre rombo financeiro feito por pai e racha família

Raphinha, atacante da Seleção Brasileira, virou o centro de uma crise que divide sua família e choca os bastidores do futebol. Uma apuração conduzida pelo Portal Leo Dias revelou que o atleta descobriu não ter fundos para adquirir uma mansão na Espanha. A investigação apontou que 80% dos valores de seus contratos publicitários e de exploração comercial pertenciam ao seu pai e empresário, Rafael Belloli.

A polêmica tomou grandes proporções após declarações públicas do ex-jogador Vampeta. O comentarista afirmou em um podcast que Raphinha passava por problemas financeiros graves e cogitava se transferir para o futebol da Arábia Saudita para sanar dívidas. A revelação detalhada do real motivo do desfalque financeiro expõe um racha definitivo na gestão da carreira do atleta.

Intrigas começaram na chegada ao Barcelona

A origem dos conflitos familiares começou pouco antes da Copa do Mundo de 2022, na transferência de Raphinha do Leeds United, da Inglaterra, para o Barcelona, por mais de 49 milhões de libras. Segundo a repórter Alexia Alcantarino, o atleta e sua esposa, Natália Belloli, decidiram comprar uma mansão avaliada em 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 56 milhões.

No momento de quitar o imóvel, o casal constatou que não possuía dinheiro suficiente em conta. Intrigada com a falta de recursos, Natália Belloli decidiu rastrear os contratos comerciais do marido. Ela descobriu que o ponta-direita ficava com apenas 20% de seus ganhos com publicidade, enquanto a maior fatia ia para as contas do pai. A divisão também afetava os salários nos clubes, comumente fracionados em carteira de trabalho e direitos de imagem.
Esposa vira alvo e é chamada de "gastona"

Muitas pessoas que eu escutei que são próximas me contaram que a esposa do Raphinha foi o ponto principal para revolucionar essa situação familiar. Porque ela chamou todo mundo e falou: o que está acontecendo?

Antes de os detalhes contratuais virem à tona, Natália Belloli enfrentou acusações de ser a responsável pelo esvaziamento das contas do jogador. Os familiares apontavam que o presente de um motorhome de luxo dado por ela ao marido seria o motivo do desfalque. O debate no estúdio trouxe análises sobre os riscos de misturar relações de parentesco com a administração de grandes fortunas no meio artístico e esportivo.

Sogro assume auxílio e jogador nega saída

Como consequência da descoberta, Raphinha rompeu as relações profissionais com o pai, que gerenciava sua carreira ao lado do ex-jogador Deco. Atualmente, o sogro do atleta, Alexandre Madeira, credenciado como agente da Fifa, auxilia nas decisões e na conferência dos novos rumos profissionais do jogador.

Apesar das especulações de crise financeira grave levantadas por Vampeta, pessoas próximas ao atacante garantem que sua permanência na Europa é certa. Raphinha assinou recentemente uma renovação contratual com o Barcelona que lhe garante R$ 8 milhões mensais, o que o posiciona entre os três atletas mais bem pagos do elenco. Tanto o clube quanto o jogador recusaram propostas do Al-Hilal e do futebol saudita para priorizar o nível competitivo europeu.

Band

CEARÁ-MIRIM: SÁBADO (27) FECHA MÊS ÓTICAS DINIZ - ESTOURE E GANHE, COFFEBREAK E MUSICA AO VIVO

É neste sábado (27) a partir das 7:30hs

JAJÁ LULA DÁ UM CHILIQUE

Gilmar elogia estreia de Neymar na Copa: “Emocionou o país”

O ministro Gilmar Mendes comentou a estreia do atacante Neymar Jr. na Copa do Mundo 2026 durante partida contra a Escócia nesta quarta-feira (24). Em postagem no X, o magistrado elogiou o desempenho do jogador e disse que as lágrimas do atleta ao fim do jogo “emocionaram o país”.

– Ele está de volta! O retorno de Neymar à Seleção era aguardado com enorme expectativa por todos nós. E ele voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo. Distribuiu bons passes, colaborou na marcação e ainda criou uma boa oportunidade no fim da partida. Ao final, suas lágrimas emocionaram o país. Elas traduzem a alegria de voltar a vestir a camisa da Seleção – escreveu.

Na sequência, o decano da Suprema Corte descreveu como “excelente” a vitória de 3 a 0 garantida pelo Brasil e exaltou o trabalho de equipe da Seleção.

– Tudo isso ganha um significado ainda maior com a excelente vitória sobre a Escócia e a grande atuação coletiva da equipe. Vai, Brasil! – finalizou o ministro.

A fala de Gilmar ocorre após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizar Neymar, chamando-o de jogador “home office”. O craque estava afastado temporariamente dos jogos recuperando-se de uma lesão. A declaração do petista despertou críticas dentro e fora do país.

pleno.news

MOMENTO FÚNEBRE

Jaques Wagner deixa Palácio da Alvorada após reunião com Lula

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou o Palácio da Alvorada após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às 16h40 desta quarta-feira. O encontro com Lula durou cerca de duas horas.

Lula discutiu com Wagner o futuro do senador na liderança do Governo no Senado. Na semana passada, Wagner foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal, no âmbito das investigações sobre o escândalo de fraudes bilionárias do Banco Master.

As lideranças do governo são cargos de representação dos interesses do Poder Executivo no Congresso Nacional. Na Câmara, o líder é o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Com a saída de Wagner, o governo deverá designar um substituto para a liderança no Senado.

Na semana passada, Wagner foi alvo da nona fase da Operação Compliance Zero, que apura os vínculos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro e a suposta participação do petista no esquema. A PF suspeita que Wagner tenha recebido um imóvel de R$ 2,5 milhões e pagamentos de propina que totalizaram R$ 3,5 milhões por meio de uma empresa ligada a um de seus familiares.

Em nota, Wagner nega que tenha atuado em favor do Banco Master ou qualquer outra instituição financeira em seu mandato parlamentar. Sobre o imóvel citado pela PF, o senador declarou que ele não integra o patrimônio do líder do governo.

Lula se irritou com Wagner após o senador ter dito à Band News que falou com o presidente da República após a operação da Polícia Federal. Na ocasião, Wagner disse que Lula prestou apoio a ele.

O Estadão mostrou que a campanha de Lula avaliou que a operação contra Wagner contaminou Lula, por ressuscitar no eleitorado a pecha de corrupção que marcou o PT nos escândalos do mensalão e do petrolão.

O presidente do PT, Edinho Silva, o PT da Bahia e parlamentares da bancada petista defenderam a presunção de inocência de Wagner. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), também defendeu o trânsito em julgado.

Wagner é um dos mais longevos aliados políticos de Lula em Brasília. Os dois são amigos desde a década de 1970. Os dois são oriundos do movimento sindical - Lula, do dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), e Wagner, do dos trabalhadores da indústria petroquímica da Bahia.

Jaques Wagner foi ministro do Trabalho e das Relações Institucionais no primeiro mandato de Lula. Em 2006, foi eleito governador da Bahia. Em 2010, foi reeleito e conseguiu fazer seu sucessor em 2014: Rui Costa. Wagner foi ministro da Casa Civil da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e chegou a entregar seu cargo em 2016 para que Lula fosse nomeado em seu lugar - o que acabou impedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

msn

SERÁ QUE VAI DAR RUIM PRO PEIXE?

Romário não se licenciou do Senado para trabalhar na Copa

Embora seja senador pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Romário (PL) se encontra nos Estados Unidos cobrindo a Copa do Mundo 2026 como comentarista esportivo contratado pela CazéTV. A ausência do parlamentar em Brasília chamou atenção e despertou críticas nas redes sociais.

O ex-atleta não se licenciou das suas funções como senador antes de viajar, tampouco deixou um suplente atuando em seu lugar em Brasília. Dessa forma, ele segue recebendo seu salário normalmente.

A manobra é possível porque no período das festividades de São João o Senado funciona em regime semipresencial, permitindo que congressistas participem de sessões por videoconferência e votem à distância.

Ao Senado, Romário comunicou que faria uma viagem de caráter pessoal ao exterior, sem custos à Casa Legislativa.

A assessoria de imprensa do parlamentar disse que ele não enxerga conflito de interesses no caso porque não haverá sessões deliberativas até o encerramento da Copa no dia 19 de julho. A equipe também afirma que os gabinetes do senador no Rio de Janeiro e em Brasília continuam operando normalmente e atendendo as “demandas da população”.

Na noite desta quarta-feira (24), o senador apareceu celebrando a vitória da Seleção brasileira sobre a Escócia dançando em uma balada em Miami. 

Assista:

OPERAÇÃO CONTRA PCC E LAVAGEM DE DINHEIRO VEREADOR DO PT É PRESO

Vereador do PT é preso em operação contra PCC e suspeita de lavagem de dinheiro

O vereador da cidade de São Paulo Senival Moura, do PT, foi preso nesta quinta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo que investiga o Primeiro Comando da Capital (PCC) e um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado a uma empresa de transporte público.

A ação faz parte da Operação Última Parada, que também tem como alvo integrantes da facção criminosa e dirigentes da concessionária Transunião.

Ao todo, a Justiça expediu cinco mandados de prisão e 104 mandados de busca e apreensão, cumpridos em cidades de São Paulo, na Grande São Paulo, no interior do estado e em Extrema (MG). Entre os presos estão o vereador e o presidente da empresa, Lourival de França Monário.

As investigações tiveram início após o assassinato de Adauto Soares Jorge, então presidente da concessionária, em 2020. A partir desse caso, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) identificaram indícios de possível influência do PCC na administração da empresa.

Segundo os investigadores, teria sido identificado um núcleo paralelo dentro da concessionária, responsável por decisões estratégicas e movimentações financeiras. Também há suspeitas de irregularidades na evolução do capital social da Transunião, que teria passado de pouco mais de R$ 100 mil para mais de R$ 50 milhões, sem comprovação clara da origem dos recursos.

Em 2025, a empresa recebeu mais de R$ 300 milhões do sistema municipal de transporte coletivo. Para os investigadores, parte dessa estrutura pode ter sido usada para dar aparência de legalidade a recursos ligados ao crime organizado.

A Justiça determinou o bloqueio de até R$ 194 milhões em contas bancárias, além da indisponibilidade de veículos, imóveis e embarcações ligados aos investigados. Também foi determinado o afastamento da diretoria da concessionária e a comunicação à Prefeitura de São Paulo para possível intervenção no serviço de transporte.

A Operação Última Parada mobilizou cerca de 350 policiais civis, além de promotores do Gaeco e equipes especializadas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a análise da movimentação financeira do grupo.

'PUXA-ENCOLHE' DA BIXIGA

Michelle nega “briga” após vídeo com críticas a Flávio: “Não tenho raiva”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) em que apazigua sua relação com o enteado e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). “Não há briga, nem competição.” No dia anterior, Michelle publicou um vídeo afirmando que foi desrespeitada e maltratada pelo enteado.

Michelle abre a nota com a afirmação de que não tem raiva de ninguém: “apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”.

O desentendimento entre os dois surgiu por conta da recusa da ex-primeira-dama em apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, opção feita pelo PL e defendida por Flávio.

Ainda na definição da chapa que concorrerá a cargos no estado, outra rusga surge da rejeição do nome da vice-presidente nacional do PL Mulher, Priscila Costa, aliada de Michelle, para uma vaga ao Senado. Flávio Bolsonaro teria entrado em acordo com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) para que a vaga fosse de Alcides Fernandes (PL-CE), pai de André Fernandes.

Na sequência da nota desta manhã, a presidente do PL Mulher afirma que os membros da sigla irão “todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno”. Como mostrou a CNN, integrantes do PL avaliaram que a ex-primeira-dama extrapolou limites com os comentários do vídeo da última quarta-feira (24).

“Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”, finaliza.

CNN

DEU NO X

Deu no X



- JAQUES WAGNER MENTIU NA CPMI Durante a CPMI do INSS, o senador Jaques Wagner afirmou que não conhecia o Banco Master e classificou as denúncias apresentadas pelo senador Rogério Marinho como mera “intriga da oposição”. Agora, com o avanço das investigações da Polícia Federal, novas informações vêm à tona e levantam questionamentos importantes sobre aquilo que foi dito no passado. A política precisa ser pautada pela transparência e pela verdade. Quando denúncias são apresentadas, elas devem ser investigadas com seriedade, independentemente de quem as faça. O brasileiro está cansado de versões contraditórias e quer respostas claras para fatos que envolvem dinheiro público e instituições financeiras.





- LULAMASTER - Lula passou recibo e Jornal Nacional tentou passar pano, mas no final, Jaques Wagner foi rifado para tentar afastar do Lula e ficou mais feio! Afinal, 48 anos de caminhada se apaga por conta de qualquer marolinha? Parece que não né? Lula é MASTER!





- Eles comemoram e nós choramos. Alckmin comemora nova gasolina com etanol e diz que isso só vai 'agregar', mas não fala sobre danos aos veículos; gasolina batizada chega aos postos nesta quarta-feira.





- Por que a grande mídia não fala nada sobre isso? 





- Lula manda matar mesmo ele e assassino, matou até a mulher, para ficar com a janja