22/06/2026

CEARÁ-MIRIM: RASGA PREÇO REDEMAIS OPÇÃO - OFERTAS DE 19 A 22/06/2026

7 PERGUNTAS QUE MERECEM RESPOSTAS

Perguntas

1- Mais uma vitória da direita na américa do Sul (Colômbia). Isso significa dizer que a esquerda está com os dias contados no continente sul-americano?


2- Trump chamou Lula de VOLÁTIL. Por que o falastrão ainda não respondeu?


3- Cearamirinense consciente acredita mesmo que a governadora Fátima Bezerra (PT) está mesmo preocupada com os problemas do município?


4- Por que todos os pedidos da esquerda contra a direita no STF é atendido, enquanto os pedidos da direita contra a esquerda não são?


5- Por que a parceria do município de Ceará Mirim/RN com o governo Fátima Bezerra não abre o Museu do Guaporé? 


6- Alguém acredita que Xandão vai manter a prisão domiciliar de Bolsonaro que encerra no próximo dia 25/06?


7- O PT que está dentro da administração bolsonarista de Ceará Mirim/RN, votará fielmente no ex-prefeito Júlio César (PP) para deputado estadual?

UM PEDREIRO DANDO AULA A UM MINISTRO SUPREMO

A lição de um pedreiro a Moraes

A condenação do ex-deputado Eduardo Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) continua produzindo repercussões para além dos meios jurídicos e políticos. Na última sexta-feira, 19, um vídeo publicado pelo influenciador conhecido nas redes sociais como Preto de Direita chamou atenção ao traduzir para uma linguagem simples as principais controvérsias levantadas pela defesa do ex-parlamentar.

Pedreiro e criador de conteúdo digital, Preto de Direita acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram. Na gravação, produzida em um ambiente cercado por telhas, estruturas de madeira e materiais de construção, o influenciador questionou a participação do ministro Alexandre de Moraes na ação penal que resultou na condenação de Eduardo por coação no curso do processo.

No vídeo, o influenciador afirmou não compreender como um magistrado que teria sido alvo das condutas atribuídas ao réu poderia atuar simultaneamente como relator e julgador do caso. A crítica é apresentada em termos populares, sem referências a dispositivos legais nem argumentos técnicos. “Ele abre a investigação, é o relator e vai julgar a causa”, disse o influencer, referindo-se a Moraes.


Moraes rejeitou argumento de Eduardo

Os advogados de Eduardo argumentaram que Moraes deveria ser declarado impedido de atuar no processo. A alegação era de que o ministro figuraria entre as autoridades atingidas pelas iniciativas atribuídas ao deputado nos Estados Unidos, o que comprometeria sua imparcialidade para conduzir e julgar a ação.

O STF, entretanto, rejeitou esse entendimento. A Corte manteve Moraes na relatoria e no julgamento do caso sob o argumento de que os fatos investigados não configurariam ofensa pessoal ao ministro, mas ações voltadas contra a administração da Justiça e contra as “instituições democráticas”. Com base nessa interpretação, os ministros concluíram que não havia impedimento legal para a atuação do magistrado.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o ex-deputado promoveu articulações junto de parlamentares, autoridades e aliados políticos norte-americanos com o objetivo de pressionar o STF e influenciar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro na ação relacionada à suposta tentativa de golpe. Para os investigadores, a mobilização incluiu esforços para defender sanções contra autoridades brasileiras, sobretudo contra Moraes, e teria como finalidade constranger o andamento dos processos em curso no Brasil.

A repercussão do vídeo ocorre porque o questionamento formulado pelo influenciador alcançou o debate público. Embora o STF tenha decidido a questão sob o aspecto jurídico, a participação de Moraes continuou sendo alvo de críticas de aliados de Eduardo e de setores da oposição. “Não existe isso em lugar nenhum do mundo”, concluiu o influencer.

revistaoeste

LULA E SUAS 'LOROTAS' SOBRE EDUCAÇÃO

Até parece que esse Descondenado irresponsável se preocupa com ensino!

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a comparar, nesta sexta-feira (19), durante a inauguração de um hospital em Divinópolis (MG), os investimentos destinados à educação e ao sistema prisional. 

Em discurso, o petista afirmou que manter um estudante em uma universidade federal custa cerca de R$ 20 mil por ano, enquanto um preso em uma penitenciária de segurança máxima custaria aproximadamente R$ 40 mil anuais. 

Segundo Lula, o país precisa deixar de tratar os gastos com educação como despesa e passar a vê-los como investimento. O presidente argumentou que investir na formação de jovens é mais vantajoso do que ampliar gastos com presídios e afirmou que a falta de investimentos na educação gera atraso, reduz a competitividade e compromete o desenvolvimento do país. Ele também defendeu a ampliação do acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda.

Num passado recente Lula disse que pessoas que melhoram de vida e elevam seu nível de aprendizado têm mais dificuldade de votar no PT. 

Ele tem alguma preocupação com a educação do Brasil?

MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA NO BRASIL PODE TER ACONTECIDO EM CORUMBÁ/MS - 50 TONELADAS

Apreensão de 50 toneladas de cocaína pode ser a maior da história do Brasil

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, anunciou neste domingo que a Receita Federal e a Polícia Federal podem ter feito a maior apreensão de cocaína da história do Brasil.

De acordo com Durigan, cerca de 50 toneladas de cocaína estavam escondidas em 260 toneladas de madeira nas cidades de Corumbá (MS) e Cáceres (MT).

A operação foi batizada de Timber Shield e teve cooperação com os governos dos Estados Unidos e da Bolívia.

“Confirmado o volume, será a maior apreensão de cocaína da história do Brasil — e uma das maiores já registradas no mundo”, escreveu Durigan na rede social X.

Segundo o ministro, a apreensão ocorreu depois de Receita intensificar a fiscalização na fronteira com a Bolívia, a partir de informações de inteligência.

Agora, a PF está realizando perícia na droga e ficará responsável pela custódia do material e pela investigação do caso.

Também houve apoio do Exército e das polícias do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

COVID: PROCESSO DE RUI COSTA QUE COMPROU RESPIRADORES EM 'CASA DE MACONHA' VOLTA AO STF

Inquérito sobre respiradores na pandemia, que tem ex-ministro de Lula como suspeito, volta ao STF

Há seis anos, a Polícia Federal tenta descobrir o destino de 48 milhões de reais que foram desviados dos cofres públicos durante a fase mais aguda da pandemia de covid-19. Em 2020, ainda não havia a vacina contra a doença e pacientes agonizavam nos hospitais por falta de remédios e equipamentos. Nessa época, o Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região, foi cenário de um golpe. Alegando urgência, o órgão assinou um contrato sem licitação com uma empresa para a compra de 300 respiradores. O pagamento foi integralmente realizado, mas as máquinas nunca foram entregues. Desde então, um inquérito investiga os responsáveis pelo negócio e tenta, sem sucesso, recuperar o dinheiro perdido. Os bloqueios judiciais alcançaram menos de 4% do total dos recursos. O restante continua desaparecido. A suspeita é de que tudo, do início ao fim, fazia parte de uma grande tramoia. Nunca houve a intenção de comprar respirador algum. O que existiu foi um conluio entre políticos, empresas de fachada, estelionatários e lobistas, que negociavam lucros ainda maiores em transações futuras e tinham a garantia de que nada lhes aconteceria.

NÚCLEO POLÍTICO - Parecer: Procuradoria-Geral da República manteve apuração sobre a participação do ex-governador da Bahia na fraude (./.)

De fato, ninguém está preso, a investigação está paralisada e resgatar o dinheiro depois de tanto tempo é uma tarefa com chances mínimas de sucesso. VEJA teve acesso ao inquérito que tem o ex-ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa (PT) como integrante do núcleo político que materializou a trama. Esse escândalo não é o único que atinge hoje os petistas da Bahia. São mais de 6 000 páginas de documentos, notas fiscais, depoimentos, laudos e extratos bancários. A Polícia Federal, por enquanto, sabe apenas como o dinheiro desapareceu. Dias depois de ser escolhida para fornecer os respiradores, a Hempcare, empresa cuja única experiência comercial era a venda de derivados de maconha, recebeu o pagamento integral, antes mesmo de assinar o contrato. Uma parte do dinheiro foi enviada ao exterior (12 milhões de reais), uma segunda parte (24 milhões), transferida à firma que supostamente fabricaria os equipamentos, e o restante (12 milhões) foi repassado a lobistas que se apresentavam como amigos e assessores de Rui Costa, que era o governador da Bahia na época.

Mais recentemente, um detalhe que parecia irrelevante passou a chamar a atenção dos investigadores. Uma parcela do dinheiro que foi usada provavelmente para o pagamento de propina circulou por um fundo de investimento do grupo Reag. A polícia suspeita de que esse foi um dos canais que os golpistas usaram para ocultar o dinheiro obtido na venda dos respiradores. O dono da empresa, João Carlos Mansur, foi alvo de um mandado de busca no ano passado em uma operação que apura lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis. Mansur também é investigado por envolvimento no escândalo do Banco Master. Ele teria usado a Reag para transações que deram ares de legalidade ao maior escândalo financeiro da história. É outra peça nesse quebra-cabeça aparentemente simples de montar, mas que revela mais uma vez a dificuldade da Justiça em avançar em casos de corrupção que têm figurões da política no rol de suspeitos.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

COPA DO MUNDO: BRASIL ENFRENTARÁ A ESCÓCIA SEM OITO TITULARES

Brasil vai enfrentar a Escócia sem oito titulares em campo

O Brasil começou neste domingo (21) a preparação para o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Estados Unidos, Canadá e México contra a Escócia, sem a presença no campo de treinamento de oito dos titulares que jogaram contra o Haiti, com exceção de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Alisson.

Outros sete dos jogadores que iniciaram a partida da última sexta realizaram um trabalho regenerativo: Douglas Santos, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Danilo, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha, segundo informou à Agência EFE uma fonte da Seleção Brasileira.

– O segundo dia após o jogo é o que os jogadores mais sentem – destacou a fonte.

Raphinha, por sua vez, continuou seu tratamento após sofrer uma lesão na região posterior da coxa direita.

No entanto, Vini Jr., Paquetá e o goleiro Alisson foram ao gramado do Columbia Park, em Nova Jersey, para treinar com o restante de seus companheiros, entre eles Neymar.

O camisa 10 do Brasil não viajou à Filadélfia para o confronto contra os haitianos e treinou em separado tanto na sexta-feira (19) quanto no sábado (20), quando praticou jogadas de finalização a gol e aprimorou sua forma física.

O técnico Carlo Ancelotti já antecipou que o jogador estará à disposição para o compromisso contra os escoceses, após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita que o manteve um mês afastado dos treinamentos.

O Brasil lidera o Grupo C do Mundial com quatro pontos, a mesma pontuação do Marrocos, com quem empatou na primeira rodada (1 a 1).

Os comandados por Ancelotti disputarão a liderança do grupo na próxima quarta (24), em Miami, contra a Escócia, terceira colocada com três pontos e ainda com chances de classificação.

EFE

21/06/2026

CEARÁ-MIRIM: SELEÇÃO DINIZ - COMPRE ÓCULOS DE GRAU E GANHE UM ÓCULOS DE SOL

SÉRIE D: ABC VENCE O ALTOS NO JOGO DA IDA E LEVA VANTAGEM PARA O JOGO DA VOLTA

ABC faz gol nos acréscimos e vence Altos no primeiro jogo do mata-mata

Brunão fez o gol da vitória
O ABC abriu vantagem na primeira fase de mata-mata da Série D. Jogando em Teresina, o time potiguar venceu o Altos por 1 a 0 no jogo de ida, neste domingo (21), e pode até empatar na partida de volta para conseguir a classificação à próxima fase do campeonato.

O único gol do jogo foi marcado por Brunão, atacante do ABC que entrou no segunda etapa e finalizou de fora da área para dar a vitória ao time potiguar, quando o relógio já superava os 45 minutos do segundo tempo.

O gol para Brunão foi redentor, já que ele tinha isolado uma oportunidade de dentro da área minutos antes.

Com a vitória, o ABC igualou o retrospecto contra o time piauiense. Este foi o sexto confronto entre as duas equipes na história do futebol brasileiro. O time potiguar chegou a duas vitórias, assim como o Altos, além de dois empates, considerando competições como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

ABC e Altos voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), na Arena das Dunas, às 16h.

BEM FEITO: A FALSA SORAYA THRONICKE É ESCORRAÇADA POR PETISTAS - VÍDEO

Soraya se encontra com petistas, diz "estou com vocês" e é escorraçada

Soraya Thronicke não cansa de passar vergonha...

Em encontro com petistas ela foi escorraçada.

Mesmo dizendo "estou com vocês", a senadora foi xingada por militantes.

Todo castigo pra gente falsa é pouco. Bolsonaro que o diga.

Veja:

CANDIDATO DA DIREITA APOIADO POR TRUMP VENCE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NA COLÔMBIA

De La Espriella vence 2º turno das eleições presidenciais da Colômbia

O candidato da extrema-direita, Abelardo de La Espriella, venceu Iván Cepeda no 2º turno das eleições presidenciais da Colômbia. A votação aconteceu neste domingo (21). Apoiado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, La Espriella teve 49,77% votos, enquanto o candidato da esquerda recebeu 48,64%.

A campanha eleitoral foi marcada por atentados a bomba no sul do país, ataques com drones explosivos e o assassinato de um importante candidato presidencial em Bogotá. O resultado vai passar por uma segunda conferência, mas, como referência, a diferença entre o resultado conferência imediata e da segunda análise foi de apenas 0,02% no primeiro turno.

De la Espriella, que liderou o primeiro turno, em maio, com 43,7% dos votos, contra 40,9% de Cepeda, prometeu uma política dura de segurança pública, espera repetir o feito de outros presidentes eleitos recentemente sob a mesma bandeira na Bolívia, no Chile e no Equador.

A eleição se tornou uma "queda de braço" entre o atual presidente do país, Gustavo Petro, e o presidente dos EUA, Donald Trump. Cepeda é candidato apoiado por Petro, enquanto o ultradireitista Espriella teve apoio declarado do líder norte-americano.

Quem é Abelardo de La Espriella?

Apresentado como o "outsider" da eleição, Abelardo de La Espriella é advogado e empresário de 47 anos e baseia sua campanha em uma política de segurança rígida.

O empresário não esconde sua admiração por figuras da direita internacional, como Donald Trump, nos Estados Unidos, e o presidente argentino Javier Milei, prometendo "mão dura" contra a criminalidade. Ele também é cidadão naturalizado dos EUA e já residiu em Miami, na Flórida.



DESASTRE: NEM OS CHINESES SUPORTAM AS FALAS DE LULA

Chineses criticam fala de Lula sobre Neymar: “Ultrajante”

Um dos jogadores de futebol mais populares na China, o atacante brasileiro Neymar Jr. recebeu o apoio de diversos internautas chineses após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizar o atleta, que ainda não estreou na Copa do Mundo 2026 por estar se recuperando de uma lesão.

Na rede social Weibo, que é semelhante ao X, a maioria dos comentários envolvendo o caso reprovam a atitude do chefe do Executivo.

– Este presidente é tão abstrato e carece completamente de uma visão geral. Todos os presidentes estrangeiros são assim? Nossos líderes jamais seriam tão insensíveis e sem visão – escreveu um usuário.

– Será este o tipo de magnanimidade que um presidente deveria ter? – indagou outro.

– Esse presidente é ultrajante! – adicionou um internauta.

– O Brasil não merece Neymar – avaliou mais um.

Houve também quem lembrasse que o camisa 10 da Seleção brasileira já expressou apoio ao oponente político de Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo que o caso teria motivado o comentário irônico do petista.

A fala de Lula ocorreu nesta sexta-feira (19), durante evento em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, o líder do Planalto chamou Neymar de “jogador home office”.

– O Neymar não tá nem jogando, cara. Não tá nem jogando. Gente, eu vi uma coisa ontem, que o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo – declarou.

CEARÁ-MIRIM: DEPÓSITOS DE OVOS SÃO PEDRO - NO VAREJO OU NO ATACADO O PREÇO É BOM

Depósitos de Ovos São Pedro

Depósitos de Ovos São Pedro vende no varejo e no atacado - Você é quem escolhe a forma de comprar e pagar.

Mercadorias selecionadas, de boa qualidade e com preço acessível você só encontra aqui - Passa lá para fazer uma visita sem compromisso.





Av: Enéas Cavalcante, 1864 - Próximo a Igreja Universal

Ceará Mirim/RN

SINUCA DE BICO: O RECADO DE JAQUES WAGNER PARA LULA

O recado de Wagner para Lula e a sinuca de bico

Profundo conhecedor das imundícies do PT e com noção exata do tamanho da frigideira - sempre no fogo-que lula usa para fritar os brothers que não lhe interessam mais ou ameaçam seu poder, jaques wagner, amigo íntimo do despresidente, mandou um recado na lata a luladasilva, logo depois de cair no meio de uma investigação da PF, acusado de envolvimento direto no caso Master.

Recado claro: você é mais sujo do que eu. E eu fico no cargo.

Em pânico, o lulismo que havia ventilado publicamente a possibilidade de afastar o cara que subitamente virou a pedra no sapato de lula em seu caminho para a reeleição ficou sem ação.

wagner aposta confiante na regra de ouro dos corruptos: a de que um rabo sujo não abandona outro rabo sujo.

A 'imprensalha', surpresa e estarrecida, reagiu esbaforida ao recado nada sutil do gajo:

A exposição de wagner, estrela do lulismo e frequentador de sua cozinha acaba demolindo totalmente a narrativa criada para colar o escândalo do Master no bolsonarismo.

Mais do que isso, mata na origem a reação natural do velho e conhecido pilantra, a de declarar candidamente que nunca viu Wagner na vida, que não conhece ou que deve ser amigo do amigo.

Ou a de atirar o cara em sua frigideira.

Nada disso, deixou claro Wagner.

Vítima da própria incoerência e de um esquema gigantesco de fisiologismo e corrupção que ele mesmo criou para se manter no poder, vamos ver agora para onde lula vai correr.

Abandonar e dar um pé na bunda de Wagner pode ser uma saída tentadora, mas terá um preço altíssimo: o de mostrar aos comparsas da gangue que, se uma figura como Wagner é descartável, todos são, a qualquer momento.

Por outro lado, manter o cara como se nada tivesse acontecido, enquanto as investigações da PF prosseguem e a coisa piora, é impossível.

Sinuca de bico.

Mesmo roubando descaradamente no jogo, luladasilva não tem como ganhar essa.

Marco Angeli Full - JCO

MASTER: MENDONÇA SE IRRITA COM PROPOSTA DE ADVOGADOS EM 'PASSAR PANO' NA CABEÇA DE MINISTROS

Advogado tenta poupar ministros do STF em delação e desperta "fúria" em Mendonça

Uma nova bomba acaba de surgir!

Informações divulgadas pelo portal UOL dão conta de que um advogado sugeriu ao ministro André Mendonça uma delação selecionada "poupando ministros do STF".

Essa tal delação seletiva foi proposta pelo advogado Roberto Podval, que deixou a defesa de Daniel Vorcaro em março deste ano. A proposta incluiria evitar mais desgastes ao Supremo ao supostamente tentar poupar ministros de acusações vindas do ex-banqueiro.

A sugestão veio em uma reunião presencial entre Podval e Mendonça. Ao ouvir a "proposta", Mendonça foi ríspido e disse que Vorcaro teria que se comprometer a falar sobre tudo o que fosse perguntado, diz o UOL.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: ELEITORES DE RORAIMA ESCOLHEM NOVO GOVERNADOR NESTE DOMINGO (21)

Roraima elege hoje governador para mandato tampão até 2027

Mais de 384 mil eleitores de Roraima estão aptos a irem às urnas, neste domingo (21), para escolher o chefe do Executivo estadual em mandato tampão até janeiro de 2027. A votação segue até às 17h00, no horário local, em 350 locais de votação no estado.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 30 de abril, do mandato do ex-governador Edilson Damião (União Brasil), que assumiu a vaga de Antonio Denarium após ele renunciar ao cargo.

A chapa foi condenada no TSE por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022, devido a práticas envolvendo entrega de cestas básicas e repasses de verbas a municípios sem respeitar as regras legais, entre outras irregularidades.

DISPUTA DESTE DOMINGO

No pleito deste domingo (21), disputam o mandato tampão o candidato Arthur Henrique (PL), apoiado pelo ex-governador cassado; o atual governador, Soldado Sampaio (Republicanos), que era presidente da Assembleia Legislativa e assumiu interinamente o Executivo; e a socióloga Nelita Frank (PT), da oposição local.

O candidato Arthur Henrique, ex-prefeito da capital Boa Vista (RR), entra na disputa concorrendo “sob judice”, podendo vir a ser barrada depois, mesmo que eleito. Isso porque a candidatura dele foi questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) com decisão do ministro Flávio Dino favorável à reclamação.

O magistrado derrubou norma do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) que flexibilizou o prazo para os candidatos saírem dos cargos públicos antes do pleito, que poderia ocorrer até 24 horas após convenção partidária que definiu o nome do candidato.

Porém, Dino rejeitou esse entendimento do TRE local ao decidir que a desincompatibilização dos cargos não poderia ser flexibilizada, devendo ser respeitado o prazo de três ou seis meses previsto na Lei das Inelegibilidades.

Como ainda cabe recurso à decisão de Dino, o candidato apoiado pelo ex-governador cassado está nas urnas, mas disputa a vaga como candidato “sob judice”.

A decisão de Dino também alterou os planos do PT no estado. A legenda havia indicado a professora Antônia Pedrosa para a vaga. Porém, ela não se afastou do cargo na rede pública de ensino antes do prazo de desincompatibilização.

Por isso, em seu lugar, foi indicada a candidata Nelita Frank. Mas, na urna, ficou mantida o nome e a foto da candidata barrada Antônia Pedrosa. Segundo o TRE-RR, não houve tempo hábil para troca do nome e foto previstos nas urnas eletrônicas.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Além dos eleitores roraimenses, os habitantes de cinco municípios do país vão às urnas escolher os prefeitos das suas cidades em eleições complementares para mandatos tampões até janeiro de 2029. Os novos pleitos foram marcos após perdas dos mandatos dos gestores eleitos em 2024.

Serão eleitos novos prefeitos(as) e vice-prefeitos (as) em Reginópolis (SP), Tuiuti (SP), Joviânia (GO), Amparo da Serra (MG) e Bonito de Minas (MG).

Em Reginópolis (SP), concorre ao cargo de prefeito João Paulo (PSD), tendo como candidato a vice-prefeito Marquinho do Gás (Podemos) e Marquinho Bastos e Fernando Inácio (União Brasil).

Em Tuiuti (SP), disputam a prefeitura as chapas formadas por Pedrinho e Andrezão (MDB/Republicanos), Milena do Amarildo e Guinho (PSB) e Careca e Nina do Gabinete (União Brasil).

Em Joviânia (GO), concorrem Pedro Lucas, conhecido como Macaco, e Leandro da Leancellys (MDB/Agir), além de Elisberto da Retro e Rogério Potim (Podemos/PSDB).

Em Amparo da Serra (MG), disputam a prefeitura as chapas encabeçadas por Aila da Farmácia e Robertinho Bellico (Avante/Republicanos) e por Túlio Cária e Marcelino do Açougue (MDB/PRD).

Em Bonito de Minas (MG), concorrem João Neto do Sindicato e Professora Cris (Podemos/União Brasil), além de Miqueias Figueiredo e Joelma Magalhães (Republicanos/PDT).

Agência Brasil

GINÁSTICA: APÓS QUASE DOIS ANOS LONGE DAS COMPETIÇÕES REBECA ANDRADE É OURO NO PAN-AMERICANO

Rebeca Andrade volta às competições com ouro no Pan-Americano

Após quase dois anos longe das competições, Rebeca Andrade voltou em grande estilo às disputas internacionais. Neste domingo (21/6), a ginasta brasileira conquistou pela primeira vez o título do salto no Pan-Americano de ginástica artística, realizado no Rio de Janeiro.

Em suas redes sociais, a medalhista olímpica anunciou sua volta com um texto emocionante e reflexivo onde afirma que voltar para a ginástica é mais do que voltar a competir, mas voltar para si mesma: "Voltei para o lugar onde aprendi a sonhar, a cair, a levantar e a acreditar. Voltei carregando todas as experiências, desafios, vitórias e aprendizados que fizeram parte da minha caminhada até aqui", escreveu a ginasta.


A atleta, que é a maior medalhista olímpica da história do Brasil, garantiu o ouro com média de 14.266 pontos em suas duas apresentações. Ela recebeu nota 14.433 no primeiro salto e 13.700 no segundo, superando as adversárias por uma margem mínima.

A canadense Lia Monica Fontaine, atual vice-campeã mundial da prova, ficou com a prata ao somar média de 14.249. O bronze foi para a norte-americana Claire Pease, que alcançou 13.916 pontos.

SE ACORDO COM IRÃ NÃO FOR FECHADO EUA PODEM ASSUMIR O CONTROLE DE ORMUZ

EUA podem assumir o controle de Ormuz se acordo com Irã não for fechado, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (21) que os EUA podem assumir o controle do Estreito de Ormuz caso não haja acordo com o Irã.

Durante entrevista à Fox News, Trump declarou que, se necessário, os Estados Unidos poderão controlar a importante rota marítima e até cobrar pedágio pela passagem de navios.

A declaração ocorre após a mídia estatal iraniana informar que o comando militar do país pretende fechar o estreito em resposta a supostas violações do cessar-fogo no Líbano por parte de Israel e ao descumprimento de termos do acordo provisório pelos EUA.

Trump também ameaçou retomar ações militares contra o Irã e fez um alerta direto aos negociadores iranianos. “Se vocês fecharem isso, não terão mais país.”

O presidente ainda afirmou que os EUA poderiam atuar como “anjo da guarda” do estreito e ficar com 20% do petróleo transportado pela região.

Mais cedo, em publicação na Truth Social, Trump voltou a pressionar o governo iraniano e exigiu que o país contenha seus aliados no Líbano. “O Irã deve impedir imediatamente que seus representantes muito bem pagos no Líbano causem problemas. Se não o fizerem, atingiremos o Irã com muita força novamente”, escreveu.

DEU NO X



No Pará, estão derrubando currais, benfeitorias e estruturas legais construídas com financiamento autorizado. Famílias inteiras que trabalham honestamente no campo estão vendo sua dignidade ser destruída junto com o que construíram.

Isso pode chegar em todos nós brasileiros



Este é o SUS do Lula. Homem morre em cadeira de rodas esperando atendimento no Distrito Federal. A Saúde em Brasília é um desastre.



O pobre para o PT é só um número. 
E pelo visto, quanto mais pobre melhor.



VAI VENDO A MUTRETA PERVERSA DE QUEM SEMPRE CULPA OS EMPRESÁRIOS PELOS ALTO PREÇOS DE MERCADORIAS.



Povo brasileiro, vocês querem isso de novo? 
Precisamos encerrar esse ciclo de miséria, corrupção e crimes contra nosso país.



Conta de Paródias
Haddad quer ser o governador da segurança pública. Agora imagine o PCC com umas 3 ou 4 secretarias no governo.

CEARÁ-MIRIM: RASGA PREÇO REDEMAIS OPÇÃO - OFERTAS DE 19 A 22/06/2026

 

A PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DOMINGO (21) - POR PADRE BIANOR JR.

Padre Bianor Jr.


📍 Natal/RN, domingo, 21 de junho de 2026

📖 12º Domingo do Tempo Comum

━━━━━━━━━━━━━━━

🕊️ Palavra que ilumina o dia

“Na minha angústia, invoquei o Senhor, e ele me ouviu.” (cf. Sl 68(69))

━━━━━━━━━━━━━━━

📖 Evangelho do Dia — Mt 10,26-33

Jesus exorta os discípulos a não terem medo. Aqueles que anunciam o Evangelho enfrentarão incompreensões e perseguições, mas podem confiar plenamente no cuidado de Deus. O Senhor recorda que até os cabelos da nossa cabeça estão contados e que somos preciosos aos olhos do Pai. Por isso, quem testemunhar sua fé diante dos homens será reconhecido por Jesus diante do Pai que está nos céus.

━━━━━━━━━━━━━━━

✨ Reflexão

Irmãs e irmãos, a Palavra de Deus deste domingo nos convida a vencer um dos sentimentos que mais paralisam a vida humana: o medo. Jesus conhece as fragilidades do coração humano e, por isso, repete várias vezes aos seus discípulos: “Não tenhais medo”.

Muitas vezes temos medo do futuro, das dificuldades, das críticas, das mudanças e até mesmo de testemunhar nossa fé. No entanto, o Senhor nos recorda que nossa vida está nas mãos amorosas de Deus. Nada acontece sem que o Pai saiba. Somos preciosos aos seus olhos.

O Evangelho apresenta uma imagem cheia de ternura: até os cabelos da nossa cabeça estão contados. Isso significa que Deus nos conhece profundamente, acompanha nossos passos e jamais nos abandona. Mesmo quando atravessamos momentos difíceis, sua providência continua agindo silenciosamente em nossa história.

Por isso, Jesus nos chama à coragem do testemunho. O cristão não pode esconder sua fé. Somos chamados a viver e anunciar o Evangelho com simplicidade, alegria e coerência. O mundo precisa de discípulos que confiem mais em Deus do que nos próprios medos.

Que neste domingo renovemos nossa confiança no Senhor. Quem caminha com Cristo pode enfrentar as tempestades da vida com serenidade, porque sabe que nunca está sozinho.

━━━━━━━━━━━━━━━

🌱 Proposta do dia

Diante de alguma preocupação ou medo, repita durante o dia: “Jesus, eu confio em vós”.

━━━━━━━━━━━━━━━


Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes


━━━━━━━━━━━━━━━

⛪ Agenda de hoje

🕖 7h — Santa Missa

📍 Capela de Sant’Ana e São Joaquim

🕘 9h — Santa Missa

📍 Matriz de Nossa Senhora de Lourdes

🕚 11h — Santa Missa

📍 Capela de São Francisco – Praia de Areia Preta

🕕 18h — Santa Missa

📍 Matriz de Nossa Senhora de Lourdes

🕢 19h30 — Santa Missa

📍 Capela do HUOL – Hospital Universitário Onofre Lopes

━━━━━━━━━━━━━━━

🙏 Senhor Jesus, afastai de nós todo medo que nos impede de viver plenamente a fé. Fortalecei nossa confiança no amor do Pai e tornai-nos testemunhas corajosas do Evangelho. Amém. 🙏🏻

PARA PENSAR ASSIM TEM QUE SER CANALHA

Para ministros do PT, nem o Hamas é grupo terrorista

Persiste em Brasília a discussão sobre a classificação, pelos EUA, de facções criminosas do Brasil como grupos terroristas. Para Lula e cia., não seriam terroristas pois supostamente não enfrentam o Estado. Mas, para eles, nem o Hamas é terrorista. Dez deputados do PT, incluindo ministros de Lula, assinaram nota oficial há cinco anos para se opor à classificação pelo Reino Unido do Hamas como terroristas, já que não promoveria terror, nem antissemitismo e sim “resistência”.

Poderosos petistas

Assinaram a nota Alexandre Padilha, atual ministro da Saúde de Lula e Paulo Pimenta, que foi porta-voz do governo por dois anos.

Mal partidário

Outros petistas proeminentes como Zeca Dirceu (PR), Érika Kokay (DF), Nilto Tatto (SP) e Enio Verri (PR) também assinaram a nota pró-Hamas.

Bancada pró-Hamas

Rosa Neide (MT), Helder Salomão (ES), Paulão (AL) e Padre João (MG) fecham a lista de deputados do PT que defenderam o Hamas.