14/08/2026

NO BRASIL OS MAIS CORRUPTOS SÃO SEMPRE OS MAIS CANALHAS

“Não tem a menor chance”, diz Kassab sobre eleição de Flávio

Presidente do PSD e candidato a vice-presidente, Gilberto Kassab disse a uma plateia de empresários nesta quinta-feira (13) que o senador Flávio Bolsonaro (PL) é “preservado” neste momento das críticas dos adversários e que vai “desabar” nas pesquisas quando a campanha começar oficialmente, no próximo domingo (16).

– Eu posso falar para vocês que a chance do Flávio se eleger é zero – disse Kassab durante uma reunião na sede do Iate Clube de Santos, localizada em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

– A própria pesquisa é tendenciosa porque ela não pega o Flávio que está apanhando durante a campanha. Ele está sendo preservado Na hora que o PT mostrar quem é o Flávio e as pessoas que estão no entorno dele, ele vai desabar – acrescentou.

Para Kassab, embora os partidos do Centrão tenham declarado neutralidade, na prática eles apoiam a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Os partidos do Centrão não estão apoiando o Caiado, estão com Lula. (…) Caiado não é a terceira via, é a alternativa – afirmou ele, que foi aplaudido pelos presentes naquele momento.

Ao mesmo tempo, o dirigente partidário comemorou o fato de as siglas do Centrão não terem lançado candidatura nem se coligado oficialmente com Lula ou Flávio. Sem o tempo de propaganda eleitoral delas ajudando os adversários, Caiado saiu de 50 segundos de televisão e rádio para 2 minutos e 20 segundos, nas contas de Kassab.

– É uma eternidade, quase uma novela no horário gratuito – afirmou.

O encontro, com cerca de 200 pessoas, foi organizado pelo próprio Kassab e pelo ex-ministro Andrea Matarazzo (PSD). A plateia era composta principalmente de empresários do agronegócio e dos setores financeiro, industrial e de mineração. Entre os presentes, estavam o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; o pecuarista Jovelino Mineiro; o acionista do grupo Jacto, fabricante de máquinas agrícolas Shiro Nishimura,; a socialite Narcisa Tamborindeguy; e a presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Caiado foi aplaudido em diversos momentos, entre eles quando disse que o PT é conivente com o narcotráfico, que vai colocar um freio nos “covardezinhos” que praticam feminicídio e que um País que tem Lula e Fernando Haddad (PT) não precisa de inteligência artificial.

O candidato declarou que pretende realizar reformas administrativa e política, com a implantação do voto distrital misto, e retomar a reforma trabalhista. Segundo o ex-governador, as regras trabalhistas aprovadas na gestão de Michel Temer (MDB) foram “mutiladas” por decisões de tribunais superiores.

Ele também chamou Lula e Flávio de “fujões”, por não participarem de debates e sabatinas, e sugeriu a aprovação de uma lei para quem não comparecer a estes eventos ter o registro da candidatura negado.

AE

Nenhum comentário: