19/06/2026

DEMITIDO: RENATO GAÚCHO NÃO É MAIS TREINADOR DO VASCO

Vasco anuncia demissão do técnico Renato Gaúcho

A terceira passagem de Renato Gaúcho pelo Vasco chegou ao fim. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (18), o cruzmaltino informou que a decisão da saída foi tomada “em comum acordo”.

"O Vasco da Gama informa que Renato Gaúcho não é mais o treinador da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Vasco agradece ao técnico e sua comissão pelos serviços prestados durante sua terceira passagem pelo clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras", disse o clube.

Ao todo, Renato esteve à frente do Vasco em 22 partidas. No período, somou nove vitórias, seis empates e sete derrotas, com 33 gols marcados e 31 sofridos.

Renato chegou ao Vasco em 3 de março. O começo foi meteórico, com três vitórias e dois empates nos primeiros cinco jogos – dentre eles, o clássico com o Fluminense. A primeira derrota veio justamente em outro clássico, contra o Botafogo.

A irregularidade do time era algo que preocupava. Nos últimos cinco jogos sob o comando de Renato Gaúcho, o Vasco venceu apenas o Barracas Central pela Sul-Americana – uma das derrotas, inclusive, custou ao cruzmaltino a classificação direta às oitavas da competição.

Renato deixa o clube na 17ª posição no Brasileirão, na disputa dos playoffs das oitavas da Sul-Americana, onde enfrentará o Independiente Medellín e classificado às oitavas da Copa do Brasil. O time volta a campo no dia 1º de agosto, contra o Fluminense, justamente pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário: