Lindbergh critica decisão de Túlio sobre filha na faculdade federal
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) reagiu de forma crítica à decisão do jogador Túlio Maravilha de impedir a filha de ingressar em universidades públicas. O líder do PT na Câmara publicou um vídeo nas redes sociais, dizendo ter “preguiça” da atitude.
– Que preguiça! Dizer que a filha não vai estudar em duas das melhores universidades do Brasil por princípios e valores é cúmulo. Vergonha alheia, Túlio! – disse o deputado.
– Não sei que princípios tem o Túlio (…) Agora quero que ele saiba, das vinte melhores universidades do Brasil, todas são universidades públicas.
Lindbergh ainda afirmou que as universidades estavam “largadas” durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Confira:
Nesta semana, viralizou nas redes sociais o vídeo em que Túlio Maravilha e a esposa, Cristiane Maravilha, impediram a filha, Tulianne, de estudar em universidades públicas. O caso foi relatado por eles no perfil que a jovem tem no TikTok.
Na gravação, Tulianne conta que foi aprovada para os curso de Nutrição, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Odontologia, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ela, então, pede que os pais expliquem o motivo de não autorizarem estudos nessas instituições.
– Um dos fatores é a gente manter os nossos valores familiares. A faculdade particular alinha mais aos nossos pensamentos e princípios – disse a mãe da menina.
Já Túlio citou os perigos do Rio de Janeiro.
– E a logística não é muito legal. (…) Tem que passar aqui na Linha Amarela, Linha Vermelha, zonas de perigo. E a federal aqui no Rio, infelizmente, tá bem precária – disse ele.

Nenhum comentário:
Postar um comentário