Mulher é presa ao tentar entrar com droga escondida no sutiã em presídio do RN
Policiais penais da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta, prenderam, por volta das 15h desta quinta-feira 12, uma mulher que tentava ingressar na unidade, para visitar, com cerca de 30 papelotes, totalizando 62 gramas de substância ilícita, possivelmente maconha.
O flagrante ocorreu no hall de entrada, durante o procedimento padrão de revista eletrônica por meio do equipamento de escaneamento corporal (bodyscan). Ao passar pelo raio-X, a mulher, de 21 anos, teve uma anomalia identificada sob as vestes pela policial penal responsável pela operação.
Segundo o diretor da unidade, Reinaldo Galvão, o equipamento apontou irregularidade na região do sutiã. Questionada pela equipe, a suspeita confessou que transportava a droga e que pretendia entregá-la ao companheiro custodiado na unidade.
Os policiais penais deram voz de prisão e encaminharam a mulher à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais. A substância apreendida foi recolhida e encaminhada para análise da Polícia Científica, responsável pela perícia oficial no Estado.
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que a ação ocorreu durante a rotina de inspeção e que os protocolos de segurança e o uso de equipamentos de escaneamento corporal são utilizados para impedir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário