06/01/2026

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CAMPEONATO POTIGUAR 2026 - VEJA

Guia do Campeonato Potiguar 2026: tudo que você precisa saber sobre a competição

O Campeonato Potiguar 2026 tem início neste sábado e o ge apresenta tudo para você ficar bem informado sobre a competição. O América-RN busca o tetracampeonato e o ABC, maior vencedor de estaduais do Brasil, tenta retomar a hegemonia. O estadual tem um estreante esse ano: o QFC, atual campeão da segunda divisão.

Participam da competição: ABC, América-RN, Globo FC, Laguna, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridodense, QFC e Santa Cruz de Natal.

O ge destaca abaixo a fórmula de disputa, as vagas oferecidas pela competição, informações sobre as equipes participantes e ranking dos campeões potiguares.


Fórmula de disputa

O Campeonato Potiguar 2026 terá o mesmo formato de 2025, com ajustes em relação às semifinais e à decisão. O estadual contará com oito clubes na primeira fase, disputando partidas apenas de ida - sete rodadas no total. Os dois primeiros colocados se classificam diretamente para as semifinais, e as outras duas vagas serão definidas em dois confrontos: terceiro colocado x sexto colocado, e quarto colocado x quinto colocado, em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados são rebaixados.

Na nova fórmula, na semifinal, o primeiro colocado geral vai enfrentar o time de pior índice técnico da fase de grupos que avançar no mata-mata.

As semifinais e a decisão serão disputadas em jogos de ida e volta. Na final, os dois jogos serão disputados na Casa de Apostas Arena das Dunas, com renda líquida dividida igualmente entre as equipes disputantes (veja o regulamento na íntegra).

Vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D

O campeão e o vice-campeão terão participação assegurada na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro de 2027.

Quanto à Série D, caso alguma equipe - ABC, América-RN ou Laguna - conquiste acesso para a Série C em 2026, a vaga será destinada ao terceiro colocado na classificação geral.


Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: