04/01/2026

ESSE NÃO SABE SE 'TREPA' OU SE SAI DE CIMA

PCO lança campanha “Liberdade para Maduro” após ação dos EUA

O Partido da Causa Operária (PCO) iniciou neste sábado (3) a campanha “Liberdade para Maduro” e saiu em defesa do ditador venezuelano Nicolás Maduro, após os ataques dos Estados Unidos e o anúncio de sua captura.

Em nota, o partido afirmou apoio ao que chamou de presidente legítimo da Venezuela e criticou a atuação americana na região.

– Todos com Maduro! Liberdade para o presidente legítimo da Venezuela, Nicolás Maduro! Fora o imperialismo da América Latina! – declarou o PCO.

Apóps ser capturado por militares norte-americanos, Maduro foi levado para a Metropolitan Detention Center (MDC), no Brooklyn, Nova Iorque (EUA), prisão federal onde ficará enquanto aguarda julgamento. A expectativa é que as audiências comecem nos próximos dias perante um juiz federal em Manhattan.

O ditador foi acusado em 2020 dos crimes de narcoterrorismo, conspiração para importar cocaína para os Estados Unidos e crimes relacionados a armas automáticas.

Nenhum comentário: