“Falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
Nesta sexta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que muita gente por “falta de vergonha na cara” defende o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. A declaração ocorreu durante cerimônia em Maceió, Alagoas, para a entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.
Sem citar o nome do banqueiro Daniel Vorcaro, foi a primeira vez que Lula se pronunciou sobre o escândalo envolvendo o Banco Master.
– Não é possível que a gente continue vendo o pobre ser sacrificado, enquanto um cidadão, como esse do Banco Master, que deu um golpe de mais de R$ 40 bilhões. E quem vai pagar? São os bancos. É o Banco do Brasil, é a Caixa Econômica Federal, é o Itaú. Um cidadão que deu um desfalque de quase R$ 40 bilhões nesse país – falou o petista.
A declaração foi em referência aos recursos do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que serão usados para pagar os credores.
– Então, companheiros, e tem gente que defende porque também está cheio de gente que falta um pouco de vergonha na cara neste país – completou.
Durante a cerimônia, o presidente citou resultados do seu terceiro governo, como a queda na inflação, que em outubro do ano passado atingiu o menor patamar em 27 anos, e o aumento no número de empregos, com 5 milhões de pessoas com carteira assinada no acumulado desde 2023.
Lula também disse que 2026 será o ano da comparação e que vai comparar as realizações de seus três anos de governo, com as dos governos dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário