Capitão da PM é afastado após áudio atribuído a ele sugerir negociação com traficantes
A Corregedoria da Polícia Militar afastou preventivamente, neste sábado (24), o capitão Alessander Ribeiro Estrella Rosa, que atuava no batalhão de Belford Roxo.
A medida foi tomada pelo comando da corporação após a circulação de um áudio atribuído ao policial nas redes sociais, no qual ele supostamente negocia com traficantes do Comando Vermelho a retirada de barricadas no município.
O RJ2 apurou que não houve denúncia formal à PM, que afirma ter tomado conhecimento das suspeitas apenas pelas redes sociais.
As suspeitas já haviam sido levadas ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público do Rio (MPRJ) por meio de uma denúncia anônima.
O MP estadual trata o caso como sigiloso e encaminhou para a Assessoria de Atribuição Originária Criminal, órgão que presta apoio ao procurador-geral de Justiça, inclusive em procedimentos envolvendo autoridades.
Nos áudios, o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, também é citado, mas não há informações sobre se ele será investigado.
"Eu vi o Alessander uma ou duas vezes. Não o conheço, não é meu amigo, não tenho intimidade. Pedi ao meu advogado pra me colocar à disposição do MPF, do MPE", disse Canella.
msn

Nenhum comentário:
Postar um comentário