Tarcísio pede perdão a Moraes por chamá-lo de tirano: “Perdão”
Tarcísio de Freitas (Republicanos) mostrou estar arrependido das ofensivas proferidas contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Segundo a jornalista Bela Megale do O Globo, o governador fez um pedido de desculpas diretamente ao ministro Moraes.
Ele explicou a amigos que, apesar de não o fazer publicamente, pediu desculpas ao juiz por dizer que “ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Alexandre de Moraes”, em ato de 7 de Setembro em São Paulo.
Tarcísio se desculpa com Moraes
Tarcísio declarou aos colegas que não fez a crítica ao ministro de forma premeditada, e sim porque se sentia pressionado pela base bolsonarista, que exigia uma posição mais forte dele contra o STF às vésperas do julgamento de Jair Bolsonaro na trama golpista. Pessoas próximas ao político disseram que ele se diz ciente dos perigos de afrontar o Supremo, contudo avaliou que seria mais fácil se acertar com os ministros do que com a base bolsonarista.
Um mês depois do comentário, ele fez esforços para reestabelecer relações com a corte. Ele teve uma agenda com o presidente Fachin, e um almoço com Gilmar Mendes no mês passado, como informou o Metrópoles. A movimentação ocorre em um instante em que ele garante que não se candidatará à Presidência e focará na reeleição em São Paulo.
Vale dizer que ele esteve com Lula e Alexandre de Moraes no evento de lançamento do canal SBT News e este fato rendeu críticas de bolsonaristas.
areavip

Nenhum comentário:
Postar um comentário