20/12/2025

LULA RETIRA VERBA PARA SHOW DE ZEZÉ - ACUSA PREFEITO DE MARABÁ

Prefeito acusa governo Lula de retirar verba para show de Zezé

O prefeito de Marabá, no sul do Pará, Delegado Toni Cunha (PL), acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de retirar uma verba federal de R$ 1 milhão que seria usada para o show de Réveillon da cidade, com apresentação do cantor Zezé Di Camargo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que os recursos já estavam empenhados e que o compromisso havia sido assumido pelo Ministério do Turismo, comandado na época por Celso Sabino.

Segundo Toni Cunha, a retirada do dinheiro teria motivação política, após Zezé Di Camargo se posicionar de forma crítica ao atual governo.

– Lula, és presidente, queiramos ou não, do Brasil. Não é dono do dinheiro do povo brasileiro. Em Marabá, há brasileiros – escreveu ele na legenda do vídeo.

O prefeito disse ainda que o cantor já foi apoiador de Lula e que a mudança de posicionamento teria provocado a decisão do governo.

– Zezé Di Camargo já foi seu apoiador, envergonhado mudou de lado. Antes, era bom. Agora, não serve mais porque não concorda com sua postura.

Na gravação, Toni Cunha também acusou o governo de agir de forma seletiva no uso de recursos públicos destinados a artistas.

– No mundo republicano, os recursos públicos não podem ser enviados apenas para quem se gosta, tem que ser usados de modo justo e impessoal.

O prefeito afirmou que a população local estaria indignada e criticou o que chamou de perseguição política.

– Você deixa claro que quer comprar o silêncio dos artistas nacionais. Se te apoiarem, podem ser contratados com recursos federais, caso contrário serão isolados.

O gestor municipal ainda adianta que entrará na Justiça para garantir que os repasses sejam feitos.

Assista:

Nenhum comentário: