15/12/2025

APÓS PRESENÇA DE LULA NO SBT ZEZÉ DI CAMARGO ROMPE E PEDE RETIRADA DE ESPECIAL DE NATAL

Zezé di Camargo rompe com o SBT após presença de Lula e pede retirada de especial de Natal

O cantor Zezé di Camargo anunciou, na madrugada desta segunda-feira, um rompimento com o SBT após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na inauguração do SBT News. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o sertanejo afirmou estar decepcionado com os rumos da emissora e pediu que seu especial de Natal, programado para ir ao ar na próxima quarta-feira (17), não seja exibido.

“Diante da situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos pensando totalmente diferente do que o pai pensava… se puderem, não precisam colocar o meu especial no ar”, declarou o artista.

No desabafo, Zezé fez críticas diretas à postura da atual gestão da emissora, hoje comandada pelas filhas de Silvio Santos, que morreu em 2024. Sem citar nomes diretamente, o cantor afirmou que não compactua com decisões que, segundo ele, ferem os valores defendidos pelo fundador do SBT.

“Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe. Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas acho que vocês estão… desculpem, prostituindo. Não faço parte disso”, disse o cantor, em tom emocionado.

A revolta de Zezé di Camargo foi motivada pela participação do presidente Lula na inauguração do SBT News, novo projeto jornalístico da emissora. O perfil oficial do presidente compartilhou imagens ao lado de Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel, além de Daniela Beyruti, CEO do SBT.

Também chamou atenção um registro em que Lula aparece beijando a testa de Íris Abravanel, viúva de Silvio Santos. O evento contou ainda com a presença de autoridades como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, o vice-presidente do STF Alexandre de Moraes e o prefeito da capital paulista Ricardo Nunes.

No vídeo, Zezé afirmou que sua decisão também está ligada ao receio de decepcionar parte de seus fãs. “Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém. Peço que o Brasil se saia da melhor maneira possível, torço pelo povo brasileiro, porque eu vivo e dependo do povo brasileiro”, afirmou.

Até o momento, o SBT não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de retirada do especial de Natal nem sobre as declarações do cantor.

Nenhum comentário: