Correios elevam para 15 mil meta de programa de demissão voluntária
Os Correios aumentaram para 15 mil a meta do Programa de Demissão Voluntária (PDV). A empresa já fala em outras alternativas ao empréstimo de R$ 20 bilhões que vinha sendo negociado com bancos.
O governo avalia uma chamada “solução ponte” para que a empresa consiga iniciar o plano de reestruturação sem precisar de negociar com as instituições financeiras em condições desfavoráveis.
Os funcionários dos Correios já foram avisados a respeito do programa de demissão voluntária.
O PDV vista atingir 10 mil desligamentos em 2026 e mais 5 mil em 2027, gerando uma economia de R$ 1,7 bilhão por ano com a folha de pagamentos, segundo cálculos da estatal.
Em nota, os Correios disseram que o novo PDV tem quer reajuste o quadro, mas sem rupturas. As informações são do Estadão.
– “O novo PDV dos Correios está sendo dimensionado com base em estudos técnicos em curso. O foco é garantir adesão voluntária e economicamente viável, com impacto positivo sobre o custo fixo no médio prazo. O objetivo é ajustar o quadro de forma responsável, sem rupturas e valorizando quem construiu a história dos Correios. As informações serão divulgadas às empregadas e empregados oportunamente – diz o texto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário