10/11/2025

UFC: ENCONTRADO MORTO EM PRISÃO NOS EUA EX-LUTADOR BRASILEIRO

Ex-lutador do UFC Godofredo Pepey é encontrado morto em prisão nos Estados Unidos

O ex-lutador brasileiro Godofredo Castro de Oliveira, conhecido no mundo das artes marciais como Godofredo ‘Pepey’, foi encontrado morto nesse domingo (9), na cela onde estava detido, na Flórida (EUA). As circunstâncias da morte ainda não foram informadas pelas autoridades locais.

Pepey estava preso desde 30 de junho de 2025, após ser acusado de agredir a esposa, Samara Mello, na cidade de Deerfield Beach, no condado de Broward. À época, o ex-atleta respondia também por sequestro e violência doméstica, segundo registros judiciais norte-americanos.

A confirmação do falecimento foi feita pelo advogado de Samara, Gaudênio Santiago, que divulgou um comunicado pedindo respeito ao momento delicado e informando que sua cliente é a única representante legal autorizada para tratar da liberação e repatriação do corpo do ex-lutador ao Brasil.

Leia o comunicado

“Confirmo, como advogado da Samara, que o atleta ‘Pepey’ faleceu hoje sob custódia nos Estados Unidos. Samara é a única representante legal autorizada pelas autoridades americanas para a liberação e repatriação do corpo.

Ela está profundamente abalada e ainda enfrenta acusações injustas neste momento tão doloroso. Peço respeito, responsabilidade e silêncio sensível até que as informações oficiais sejam divulgadas”.

Entenda o caso

Ex-lutador do UFC, Godofredo Castro foi preso em junho deste ano, acusado de violência doméstica. Popularmente conhecido como ‘Pepey’, o brasileiro foi denunciado por sequestro e agressão física e mental contra Samara Mello. A prisão foi realizada em Deerfield Beach, na Flórida-EUA, onde ele morava com a esposa.

O ‘Combate’ divulgou que o ex-lutador foi acusado por cometer uma série de crimes, como sequestro com ferimento corporal e aterrorizar a vítima; agressão doméstica por estrangulamento; impedir ou dificultar comunicação com a polícia; e violência doméstica. A fiança de Pepey foi fixada em 120 mil dólares, cerca de R$ 651 mil.

Samara Mello foi às redes sociais se pronunciar sobre o caso. A esposa do ex-lutador deu um forte relato sobre violência doméstica. No texto, ela alerta sobre a importância da conscientização do tema e agradeceu por estar viva para poder impactar a vida do próximo.

Leia a nota de Samara Mello, esposa de Godofredo Pepey, à época da prisão

“Meu nome é Samara Mello, sou esposa do Godofredo Pepey e também sou sobrevivente de violência doméstica. Quero dizer o que muitos jamais vão dizer: a violência doméstica é real no mundo dos esportes e, na comunidade de esportes de combate, ainda é um tabu que poucos têm coragem de mencionar.

Não podemos mais fingir que isso não existe. A violência doméstica vem em muitas formas: física, emocional, mental, sexual e financeira e nenhuma delas é aceitável. Hoje, estou me reerguendo e sou imensamente grata por ter sobrevivido para poder, agora, fazer a diferença na vida de outras mulheres.

Quando a violência acontece dentro de casa, não destrói só uma família, impacta toda a comunidade. Precisamos parar de tratar isso como um segredo, é no silêncio que a violência cresce.

Espero que as autoridades no Brasil e no mundo entendam que o sangue no meu rosto e no meu corpo escorre nas mãos de quem ainda vê o feminicídio como uma estatística, e não faz o suficiente para mudar isso.

As próximas gerações dependem das nossas decisões agora. Esse não é um problema a ser tratado, ele precisa ser abolido. Sou grata pela comunidade da luta e pelo apoio de organizações lideradas pela Rose Gracie, que leva isso a sério e apoia quem pensa que não tem mais saída.

‘Violência doméstica não é um problema particular, é um problema de todos nós’”.

Carreira

Godofredo Pepey disputou 22 lutas enquanto profissional e somou 14 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’. Na carreira, ele ganhou popularidade por ter sido finalista da primeira edição do ‘TUF Brasil’, em 2012. Posteriormente, ele assinou contrato com o UFC, onde atuou por seis anos.

Nenhum comentário: