PF identifica 5 foragidos entre candidatos a trabalhar na COP
A Polícia Federal (PF) identificou cinco pessoas com mandado de prisão em aberto entre os candidatos a trabalhar na COP30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas que começou oficialmente nesta segunda-feira (10), em Belém (PA). A informação foi confirmada pela corporação em nota divulgada à imprensa.
Segundo a PF, os foragidos foram localizados durante a execução do plano de segurança montado para o evento. No total, mais de 25 mil pessoas entre prestadores de serviço, fornecedores e outros profissionais envolvidos nas preparações da COP foram averiguadas. Destas, 725 apresentavam algum tipo de registro negativo, enquanto cinco apresentaram mandados em aberto.
De acordo com a PF, as pessoas identificadas com mandados de prisão em aberto se candidataram para trabalhar na COP30, mas não foram selecionadas para atuar no evento. Os dados apurados pela corporação foram enviados à coordenação do evento, responsável pela adoção das medidas cabíveis. Por causa da conferência, o governo federal decretou, na semana passada, Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em Belém.
*Inicialmente, a Polícia Federal não detalhou que as pessoas com mandado de prisão em aberto não estavam entre os trabalhadores da COP, informando apenas que o levantamento identificou, entre os envolvidos na conferência, cinco mandados em aberto. Posteriormente, a corporação acrescentou o detalhe de que elas não tinham sido selecionadas para o evento. Com essa informação, a notícia foi atualizada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário