Traficante do PCC que fugiu do Brasil é preso em Portugal
Um dos mais perigosos traficantes brasileiros, conhecido por Ygor Daniel Zago, o “Hulk”, ligado à organização criminosa PCC, foi preso em Portugal neste sábado (15), ao lado da mulher, Fernanda Ferrari Zago, após operação com mandados internacionais emitidos pelo Brasil. Ele estava na lista de difusão vermelha da Interpol e foi preso pela Polícia Judiciária portuguesa.
O criminoso era procurado e tinha prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Ele foi condenado no Brasil a 29 anos de prisão por tráfico internacional e chegou a ser preso em 2021, mas recebeu autorização judicial para aguardar recurso em liberdade. Como sempre acontece nesses casos, ele aproveitou a situação para fugir.
As autoridades portuguesas apontaram Ygor Zago com um dos maiores traficantes do Brasil, com histórico de envio de cocaína ao exterior e ligações com a cúpula do PCC. O jornal Público informou que ele cheou a Portugal em maio e era monitorado pela Polícia Judiciária.
Os dois presos serão apresentados ao Tribunal da Relação de Lisboa nesta segunda-feira (17), onde o bandido responde por crimes cometidos naquele país. Segundo a Polícia Judiciária, eles podem ser condenados até a 12 anos de prisão pelos crimes investigados em Portugal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário