Presidente do México é vítima de importunação sexual em público
Um homem beijou e tocou sem consentimento a presidente do México, Claudia Sheinbaum, enquanto a governante caminhava e cumprimentava cidadãos nesta terça-feira (4) em um curto percurso a pé pelo centro histórico da Cidade do México, a poucos metros do Palácio Nacional.
O indivíduo, aparentemente embriagado e que tentou beijar Sheinbaum por trás, foi detido pela equipe de segurança da presidente mexicana que, segundo vídeos, mostrou-se tensa após o episódio.
Sheinbaum iria participar da primeira reunião nacional de universidades e instituições de ensino superior nas instalações da Secretaria de Educação Pública (SEP), e decidiu se deslocar a pé, uma vez que o local fica a poucas ruas do Palácio Nacional.
Foi nesse trajeto, no movimentado centro da Cidade do México, que o homem, aproveitando que outros cidadãos cumprimentavam a mandatária, aproximou-se dela, tentou beijá-la no pescoço e depois abraçá-la por trás.
Horas mais tarde, autoridades federais confirmaram que o indivíduo que cometeu o ato contra Sheinbaum, identificado como Uriel Rivera Martínez, foi preso e encaminhado à Promotoria de Crimes Sexuais da Cidade do México.
EFE

Nenhum comentário:
Postar um comentário