Ministro do TCU diz que ‘arcabouço fiscal’ acabou: governo não cumpre as regras
O governo de Lula (PT) está descumprindo as regras criadas para preservar a saúde financeira do Brasil e busca mais recursos em fundos como mera tentativa de evitar um déficit maior. Esta é a conclusão do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, ao alertar que o arcabouço fiscal acabou, antes do evento Lide Brasil Itália Fórum, em Roma.
“O arcabouço fiscal para mim terminou. As regras não estão sendo cumpridas”, disse Nardes, à jornalista Caroline Aragaki, da Broadcast.
Nardes antecipou que deve manifestar na Corte de Contas “um voto alertando a nação” sobre o Brasil precisar de um arcabouço mais consistente para um necessário fortalecimento da responsabilidade fiscal, como forma de evitar que o País perca a confiança.
“Minha missão, como ministro do Tribunal de Contas, é manter a estabilidade financeira do País [favorecendo investimentos]. Nós já vínhamos alertando o governo da importância de manter o fiscal, de manter a lei de responsabilidade fiscal, porque é isso que dá confiança aos investimentos”, declarou o ministro, ao destacar à Broadcast que os alertas anteriores do presidente do TCU, Vital do Rêgo, reforçam sua preocupação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário