Alexandre de Moraes manda prender Jair Bolsonaro; ex-presidente foi levado à sede PF
A pedido da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão de Jair Bolsonaro, segundo confirmaram ao Radar integrantes da defesa do ex-presidente.
Bolsonaro foi preso preventivamente neste sábado, mas nenhum de seus defensores tem informações sobre os motivos que levaram o ministro do STF a conceder a ordem.
O Radar apurou com fontes da PF que se trata de uma ordem de prisão para garantia da ordem pública, diante do chamado bolsonarista para uma vigília com risco de aglomeração, risco para terceiros e para o próprio preso.
Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras autoridades com foro.
Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo.
Nesta sexta, o senador Flávio Bolsonaro convocou uma vigília religiosa em apoio ao ex-presidente. Num vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar chama apoiadores para um encontro de oração “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”.
“Nesse primeiro momento a gente vai buscar o Senhor dos exércitos. Eu te convido para uma vigília que começa neste sábado. Vamos pedir a Deus que aplique a sua justiça… E com a sua força, a força do povo, a gente vai reagir e resgatar o Brasil desse cativeiro que ele se encontra hoje”, diz Flávio.
Veja

Nenhum comentário:
Postar um comentário