Professor da UFRN é encontrado sem vida em sala de aula no campus de Caicó
O professor Luiz Gonzaga Vieira Filho, do curso de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi encontrado morto dentro de uma sala de aula do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, na noite da última terça-feira (14). A princípio, a suspeita é que o docente tenha sofrido mau súbito. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada.
Luiz Gonzaga era bacharel e especialista em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atuava como professor adjunto IV da UFRN e coordenava a área de Matemática no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), contribuindo para a formação de futuros educadores.
Ingressou no Ceres em 1º de abril de 1982 e era o docente mais antigo em atividade no centro. Reconhecido pela dedicação ao ensino e pelo envolvimento com as atividades acadêmicas, era considerado uma referência entre colegas e estudantes.
Em sessão na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Francisco do PT homenageou o professor, destacando a representatividade da sua partida no dia anterior ao Dia dos Professores, celebrado neste dia 15 de outubro. “Ele veio a óbito dentro das dependências da instituição que tanto honrou, tanto amou, e onde dedicou a sua vida para formar professores e professoras do Seridó e outras regiões”, disse o deputado, homenageando o professor falecido e todos os outros, pela data comemorativa.
Em nota, a UFRN lamentou o falecimento e destacou os 43 anos de serviços prestados à instituição, expressando condolências aos familiares, amigos e à comunidade universitária do Ceres-UFRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário