Pateticamente, Angélica tenta lacrar em apelo a Lula
Durante a estreia de seu novo programa Angélica Ao Vivo, exibido nesta quinta-feira (16) no canal GNT, do Grupo Globo, a apresentadora Angélica aproveitou o momento para enviar um recado direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela pediu que a próxima indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) seja uma mulher — e, preferencialmente, uma mulher negra.
“Nós queremos mais uma mulher no STF. Hoje nós só temos a ministra Cármen Lúcia lá e, em 134 anos de história, o STF teve 172 ministros e apenas três mulheres. Isso tem que mudar”, afirmou a apresentadora, destacando a sub-representação feminina na mais alta Corte do país.
Durante a transmissão ao vivo, Angélica comentou que o Supremo tem um papel central na condução das decisões nacionais, mas que ainda não reflete a diversidade da população brasileira.
“O Supremo dita os rumos do país, mas ainda não tem a cara do Brasil”, observou.
Encerrando o discurso, ela reforçou o pedido:
“Eu sei que as chances são pequenas, né? Mas eu quero deixar aqui o meu pedido, presidente Lula: escolha uma mulher. Seria muito legal, e, para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça”, concluiu.
jornaldacidadeonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário