16/09/2025

CINCO PONTOS PARA ENTENDER A DINÂMICA DO CRIME QUE EXECUTOU O EX-DELEGADO EM SP

Execução de delegado em SP: cinco pontos para entender a dinâmica do crime

A execução do ex-delegado geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, na noite desta segunda-feira (15) chamou a atenção pelos diversos pontos que envolvem o crime, como a dinâmica do assassinato, o fato de Ruy ser considerado um inimigo do PCC, a premeditação, ameaças antigas e a força-tarefa para prender os criminosos.

A CNN separou os detalhes do crime que ocorreu na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Veja abaixo cinco pontos para entender o caso:

1 - Execução a menos de 1 km do trabalho

Atualmente, Ruy Ferraz Fontes ocupava o cargo de secretário de Administração da cidade litorânea. Momentos antes de ser morto, o ex-delegado estava na Prefeitura Municipal de Praia Grande, localizada na Avenida Presidente Kennedy.

Ao sair de carro do local de trabalho, Ruy foi perseguido pelos criminosos por cerca de 4 minutos, aproximadamente 900 metros, e morto na Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em frente a um Mercadão Atacadista.
2 - Perseguição e tiros de fuzil

Durante o trajeto, o veículo do ex-delegado foi alvo de cerca de 20 tiros de fuzil, o que fez com que ele perdesse o controle e colidisse com um ônibus em um cruzamento.

Em seguida, os assassinos desceram do carro e o executaram. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, a ação contou com armamento pesado, incluindo carregadores de fuzil e munições, encontrados em um dos veículos abandonados.

“No momento da perícia, constatamos que os tiros foram efetuados com técnicas apuradas. Nenhuma linha de investigação será descartada; vamos trabalhar incansavelmente para capturar os responsáveis”, acrescentou.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: