16/08/2025

TRISTE: ENTRA EM SEDAÇÃO PROFUNDA JOVEM QUE TEM A 'PIOR DOR DO MUNDO'

Jovem com a “pior dor do mundo” entra em sedação profunda

A veterinária Carolina Arruda, de 28 anos, está estável após ser colocada em sedação profunda na Santa Casa de Alfenas (MG), onde permanece internada desde quarta-feira (13). A atualização sobre o estado de saúde foi divulgada por uma amiga nesta sexta-feira (15).

Em vídeo publicado nas redes sociais da jovem, Priscila Guimarães afirmou que o procedimento ocorreu como planejado. Segundo ela, não houve complicações e a previsão é de que a sedação seja suspensa no domingo (17), com possível alta para o quarto na segunda-feira.

– Por enquanto, não há nenhuma intercorrência, está tudo ok, dentro do planejado. Programação de desligar a infusão no domingo e alta para o quarto na segunda-feira mais à tarde. Só notícias boas – disse Priscila, repassando informações do boletim médico enviado pelo marido de Carolina.

A jovem sofre de neuralgia do trigêmeo, doença conhecida como “a pior dor do mundo”. Durante o período de coma induzido, ela passará por três procedimentos: reposicionamento de um neuroestimulador, reabastecimento da bomba de infusão de medicamentos e crioablação, técnica que “congela” o nervo responsável por transmitir a dor ao cérebro.

O tratamento é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e inclui ainda infusão de cetamina e outros medicamentos administrados por via venosa, sob monitoramento na UTI.

SOBRE A DOENÇA

A neuralgia do trigêmeo causa choques e dores intensas no rosto, que podem se repetir centenas de vezes ao dia. Apesar das dificuldades, Carolina continua em busca de tratamento que traga alívio e melhor qualidade de vida.

Carolina teve a primeira crise aos 16 anos, mas o diagnóstico só veio após passar por 27 médicos e enfrentar quatro anos de dores intensas. Ela já se submeteu a diversas cirurgias, mas as crises persistiram, levando inclusive a episódios de depressão profunda e tentativa de suicídio.

Nenhum comentário: