Felca recusa convite de Hugo Motta para debater adultização
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, foi sondado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para participar de um debate sobre adultização de menores; no entanto, ele decidiu rejeitar o convite. O influenciador explicou que não quer ter seu nome associado a qualquer partido ou lado político.
As informações foram reveladas por fontes ligadas a Motta, em contato com o portal Metrópoles.
O convite acontece após Felca publicar um vídeo alertando sobre a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais e chamando atenção para a atuação de pedófilos nas plataformas. O apelo do youtuber viralizou, e levou à prisão do influenciador Hytalo Santos, apontado por ele e por outras pessoas como uma das figuras públicas que exploram indevidamente a imagem das crianças para produzir conteúdo nas redes.
Embora tenha expressado a ideia de que não se sente confortável em participar do debate no Congresso, a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência aprovou, nesta terça-feira (19), um requerimento para que ele seja ouvido em audiência pública, que ainda será marcada. Felca terá a opção de não comparecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário