Qual a combinação de resultados para o ABC escapar do rebaixamento?
“O pulso ainda pulsa”, é o que diz a música dos Titãs e retrata a atual situação do ABC. O time segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro na última rodada. Com o empate em 1 a 1 diante do Retrô-PE neste domingo (24), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o alvinegro precisará de uma combinação de resultados para assegurar a permanência na terceira divisão.
Além de vencer o confronto direto contra o Itabaiana no próximo sábado (30), no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time comandado interinamente por Jonydei Tostão terá que torcer para que o Botafogo-PB ganhe do Anápolis-GO no Estádio Jonas Duarte, na cidade de Anápolis, em Goiás.
O time paraibano comandado pelo técnico Evaristo Piza, que esteve à frente do comando técnico do ABC nesta temporada, bateu o Tombense-MG, evitou as chances de rebaixamento e está na briga por uma vaga no quadrangular final.
Uma vitória diante dos sergipanos leva o alvinegro aos 21 pontos, ultrapassando o Anápolis-GO, que em caso de derrota para o Botafogo-PB, permaneceria com 20 pontos e entraria na zona de rebaixamento, e consequentemente, rebaixado à Série D de 2026.
O jogo decisivo acontece no próximo sábado (30), às 17h, no Frasqueirão, local onde o ABC não vence há cinco meses (163 dias). A última vitória como mandante nesta temporada aconteceu no dia 16 de março, ainda pelo Campeonato Potiguar. Na ocasião, o alvinegro bateu o Laguna por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Manoel.
Desde então, foram nove jogos em Natal, sendo quatro derrotas e cinco empates. Além disso, o desempenho defensivo também não agrada: a equipe foi vazada em 18 oportunidades, com uma média de dois gols sofridos por partida.
Como está a tabela de classificação na 19ª rodada?
- 16º lugar – Anápolis – 20 pontos
- 17º lugar – Itabaiana – 19 pontos
- 18º lugar – ABC – 18 pontos
- 19º lugar – Retrô – 14 pontos (rebaixado)
- 20º lugar – Tombense – 13 pontos (rebaixado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário