Lula cita seriedade do momento e decide ler discurso: "Medir cada palavra"
Em reunião do CDESS (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável) nesta terça-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por ler seu discurso e atribuiu a decisão ao “momento político” vivido pelo país. Para o chefe do Executivo, é preciso "medir cada palavra".
"Hoje, pela seriedade do momento político que estamos vivendo, resolvi fazer um discurso lido para medir cada palavra", justificou Lula.
Na sequência, o presidente disse ter chegado ao evento do CDESS "comprometido a não perder muito tempo falando na taxação", em referência às tarifas impostas pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a diversos setores da economia brasileira.
A decisão vem após uma série de discursos proferidos por Lula em um tom duro e de condenação às decisões do governo norte-americano.
Em outros momentos, o presidente chegou a dizer que Trump não foi eleito para ser “imperador do mundo” e que a carta publicada em rede social foi um “total desrespeito”.
Algumas das declarações viralizaram nas redes sociais, como a fala de Lula criticando o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, ao afirmar que ele está “trocando o Brasil pelo pai”.
O Conselhão, como é conhecido o CDESS, assessora o presidente da República na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico.
Clique aqui e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário